1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 160GB SATA ... TAK TAK ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cardinal_pt, 15 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 872)

1. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

Boas, a +- tres anos comprei um disco da samsung 160GB SATA.
    Ontem... começou a fazer TAK TAK TAK TAK. Lá pensei, olha o disco já foi à vida, mas eu conseguia aceder aos dados que estavam no disco.

O problema é que reiniciei o computador, e agora o windows n reconhece o disco e não consigo retirar os dados.
    Ao fazer boot a bios diz que o disco está OK, mas n passa no S.M.A.R.T. mau era lol

Alguem teve problemas identicos? eu presumo que isto seja de estar sempre a aceder ao disco 24/7 e claro, quando estão dias quentes isto aqui é do pior :x

Soluções?? :b

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Com todos esses discos que tens, espero que tenhas uma boa caixa e uma boa refrigeração....se eles aquecem a cima dos 45º...começam a morrer...
    Agora relativamente ao teu problema...
    Podes desligar o smart no menu da bios da board e depois tentar entrar no windows para fazer o backup..A partir de o momento em que o disco começa a fazer tak tak, pode queres dizer que os dias da cabeça de leitora estao a chegar ao fim, tenta recuperar os dads desactivado a opção na bios..mas confeso que axo dificil..

3. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

soh queria recuperar era até os dados, mas pelo que dizes, o tak tak é mtooo mau
    em relação à temperatura dos discos, n deve ser mto alta, tenho uma antec Antec 1080AMG com fans a puxar e a tirar e só naquela, nestes dias quentes o pc até se aguenta

alguem sabe qual é o periodo de garantia disto?

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

2 anos como todos os produtos informáticos.

5. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

O teu cpu esta um pouco quente...61graus...é alto..tens o cooler de stock?

6. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

então já n tenho garantia :(
    que cena, lá vão 20cts assim sem mais nem menos.....

tenho prescott com um thermalright xp-90 em cima.
    tenho o comp. numa marquise que aquece.. mas aquece mesmo mto... dai nestes dias estar um bocado quente.

se bem que isto é em iddle, pq a full....quer dizer, no verão n pode estar a full :x

7. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Discos Samsung são muito "fajutos".... Não compres mais disso. Tenta retirar os dados do teu disco assim que ele esteja a funcionar "bem", e não tentes fazer de conta que o problema é mínimo, porque um dia destes ele vai mesmo morrer.

Tinha no meu portátil um samsung, trabalhou (mal) durante uns 3/4 meses, e pifou... O que me valeu foi não ter lá nada de importante, visto passar tudo para o desktop. O gajo que trabalhava à minha frente tinhatambém um samsung num portatil (acer), que também pifou.
    Eramos 4 no mesmo departamento, e um terceiro teve um disco que morreu também no portatil dele (HP), mas não tenho a certeza absoluta que tenha sido um samsung.

Posso-te dizer que pelo que tenho lido por aí, a Seagate é mesmo a melhor empresa a fazer discos para compz... Compra um, não te preocupes muito com o samsung que tens em casa, é que essa marca não é muito forte em discos...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não desanimes ;)

2 anos é a garantia EM PORTUGAL, mas a seagate penso que tem 3 a 5 anos on site ;)

9. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

quer dizer que com jeitinho levo à loja e ainda recebo um disco?
    deixa lá ver se compro uns quantos dvds pra ligar o disco e ver se consigo fazer backup

10. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Mas se puderes, mesmo que te custe mais uns trocos, compra um Seagate... Olha que esses discos são mesmo muito bons, senão os melhores....

11. bruncamps

bruncamps Power Member

12. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

parece que a data de compra esta mesmo no limite, acho que foi ja em agosto de 2003 !!!

13. bruncamps

bruncamps Power Member

Então envia-o para a Samsung! Em principio só terás que pagar os portes de envio. Lê as condições ou liga para o call center.

14. PCC

PCC Power Member

Acabo de receber o meu disco Samsung de 160g SATA :P de volta da Samsung.

Quando liguei a Samsung pediram-me para me deslocar a loja onde o comprei mesmo que os 2 anos da loja tivessem acabado. A loja devolveu ao fornecedor... e depois de 2 largos meses lá devolveram o disco a loja... Claro que eu tinha a factura do disco de outra forma não sei se a loja me aceitava o disco :P

Ah e eles só te dão um disco novo e não recuperam dados por tanto essa parte já é mais complicada.

Cumps,

PCC

15. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

ok, encontrei a factura, data de 13 junho 2003 :( mais de 3 anos oooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

16. WindWalker

WindWalker Power Member

São muito bons, mas em 4 meus, dois funcionaram sempre, e os outros 2, de 120GB cada, um SATA foi-se, e este IDE pelo mesmo caminho vai, já começou aos estalos, basta abanar a caixa para começar com os "TAK TAK"

Partilhar esta Página