1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 16GB NAND Flash Disk.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 2204)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Samsung 16GB NAND Flash Disk.

Ora finalmente drives Flask, sem partes móveis.
    wow 5% do consumo de energia. :eek:
    Mas para mim o k me atrai mais é o facto de serem muito mais rápidas sem nenhum ruído. :009:

É uma de 16GB com interface SATAII para aki sff.
    (errrr..... tlx seja melhor saber o preço antes...)

2. JPardinha

JPardinha Power Member

lol, achas que vao substituir no futuro os HDD por SSD???? ou vai ser mais standard para os setopboxes, etc...

3. timber

timber Zwame Advisor

Por enquanto isso deve custar um balúrdio
    Um CF de 8 GB custa €700
    E até 1 GB é tudo com preços mais ou menos proporcionais
    Mas vai descer rapidamente como tem acontecido. Só tem de atingir uma capacidade suficientemente boa sem custar demasiado.

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Mais alguma info.
    Samsung Replaces Hard Drives With Flash

Para já ainda tem preços muito altos, mas já n são os preços ridículos de 2 anos atraz. (+5000€)
    E a densidade dos SSD esta a aumentar muito mais rápido que os HDD.

16GB dá para pores o OS/Swap e algumas aplicações k usas com mais frequência, claro k só entusiastas é k iram adoptar isto de inicio.
    É como os HDD raptor, não é para toda a gente, mas estes são mais rápidos e sem ruído. :x2:

Edit- Quanto ao preço 900$ = 700€ mas devem vender mais barato, ja k a memoria sai muito mais barata à Samsung.

5. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Será que é desta que tenho substitutos para os meus lindos raptors? :004:
    Tou a brincar como é obvio, mas que acredito que quando os preços estiverem acessiveis vão substituir os hd, lá isso...
    Vejamos:
    Maior velocidade
    Menos ruido
    Menos calor
    Sem partes móveis logo menos probabilidades de problemas :009:

A ver vamos,
    Abraço

6. EndUser

EndUser Power Member

Já tinha visto no gizmodo também, nos portateis o que me espanta é que não ser muito leve em comparação com os HDD, esperava também que fossem muito mais leves. Mas de qualquer forma é o the way of the future, nem que seja no dia que o utilizador normal possa comprar isto.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É bem

Os HDD utilizam tecnologia com muitos anos de bagagem...

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

graças a deus... (no caso samsung)
    ate era capaz de lhes doar uns €€ para desenvolverem isso mais depressa, com os preços que os actuais hdd's têm.
    parece que a samsung esta apostada em revolucionar os discos.

9. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Uns 4 desses em Raid 0 Fric style era nice! :p

E já agora, os tais discos híbridos que a MS estava a preparar não podia levar uma coisa desta?

10. Fric

Fric Power Member

:)

Pensei imediatamente nisso assim q li o primeiro post mas sao mt caros, pelo menos por agora.

Fiquem bem

11. Koncaman

ouch! 4 discos destes em raid0... deve ser alucinante.

isso... é um disco que mantem os inconvenientes que agente sabe.
    apenas tem um buffer maior :P ...

12. Zar0n

Zar0n Power Member

16GB n é suficiente??? Então k tal este de 176GB :eek:

The M-Systems 3.5" FFD Ultra320 SCSI flash drive has a data transfer rate of 320MB/s.

Deve custar por volta dos 30.000€

Ta barato ainda n sei quantos vou comprar.... ;)

13. Koncaman

mais uma vantagem: 0db!
    pah... realmente 30000€ ... vou mandar vir uns 3 ou 4 pa mim :)

14. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Uns 4 desses em Raid 0 Fric style era nice! :p

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Deixa ca sair o €uromilhões que vem uns 20 destes com uma controladora PCI-express 4x :D

fdz 30000 €, este vale o seu peso em ouro >(

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Tava aqui a pensar que para por esse menino a bombar.. Será que o sata 2 ainda se safa?

LOL

carotes os sacaninhas.. A não ser que um gajo ganhe o euromilhoes :P

17. leita0

leita0 Power Member

18. Koncaman

este ultimo é SCSI ...
    Sata II tem potencial, mas acho que discos normais n chegam ao potencial do sata II assim tão depressa.

19. Zar0n

Zar0n Power Member

Tive a ver quanto ocupava a dir do win+games+swap e 16gb quase k da pra tudo, por isso é esperar por agosto pelos preços. :p

20. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Samsung cria HD baseado em memória flash

"A Samsung anunciou esta semana o desenvolvimento de um disco baseado em memória flash que poderá ser uma alternativa ao HD tradicional. O "disco de estado sólido" (SDD) oferece vantagens como menor consumo de energia e taxas de transferência de dados mais altas. Usando chips NAND flash de 8 Gb, a empresa planeja vender, inicialmente, modelos de 4 GB, 8 GB e 16 GB, destinados principalmente a tablet PCs e notebooks.

O SDD lê dados a 57 MB/s e grava a 32 MB/s. O consumo de energia fica em apenas 5% do registrado em um HD comum. Por não utilizar partes móveis, o SDD também é mais resistente a choques, característica importante para aplicações industriais, por exemplo. Um dos pontos negativos deverá ser o preço, mas a Samsung não adiantou informações nesse sentido. A expectativa é de que os primeiro SDDs - de 1,8 polegada - cheguem ao mercado em agosto."

link

Partilhar esta Página