Samsung 16GB NAND Flash Memory Chip

Última edição:
Zealot disse:
Atenção que são 16 GigaBITS e não GigaBytes! Daí estar escrito Gb e não GB, como tu tens!
Ou seja, 2 GB.
Correcto, mas atencão q isso é so um chip!
Depois a memorias obviamente vão ter varios chips, dai os 16GB ou 32GB de memoria flash q pode servir como HD.
 
Para quem não sabe é este os chips dos Ipod Nano
nano31.jpg

A versão 2 GB tem 1 chip e a versão 4 GB tem 2 ;) (penso eu, lol)
 
Última edição:
nao se esqueçam que as memoria flash tempo um ciclo de vida limitado, não duram para sempre como nos discos rigidos, acho q era algo por volta dos 100000 ciclo leitura/escrita, a partir dai ja nao é viavel. Mas que venham elas, embora os preços devam ser proibitivos
 
Um disco rígido também não dura para sempre, tirando erros mecanicos e falhas diversas, acaba por durar mais que flash...

Embora as flash sejam mais fiaveis dentro do seu tempo de vida útil
 
era excelente se o SO nao estiver sempre a escrever pra lá, só o indispensavel, como que se uma memória intremédia se tratasse, buffer. Entre a RAM e o disco mecanico que so serviria para guardar quantidades massiças de informaçao.
 
JAFoNEXUS disse:
nao se esqueçam que as memoria flash tempo um ciclo de vida limitado, não duram para sempre como nos discos rigidos, acho q era algo por volta dos 100000 ciclo leitura/escrita, a partir dai ja nao é viavel. Mas que venham elas, embora os preços devam ser proibitivos

isso é mais com a memória flash convencional... com estas nands tens capacidades mais pekenas mas uma duração muito superior às habituais "pens"...
 
Realmente os discos mecânicos têm os dias contados.

Para mim era fazerem 1 disco de flash de 16GB ja me servia para por o OS e as principais aplicações.
A única coisa k me preocupa seria o tempo de vida das cell.
Mas certamente k pode ser mais optimizado do k nas pens.

Mas produtos para substituir HDD só devem aparecer de aki a 1ano. :zzz:

Para mim neste momento o ideal era a gigabyte lançar a versão 2.0 do seu iRAM com 8 slots de 2GB e SATA2.
Isso sim era rápido e fiável.
Pena o preço por GB, mas n se pode ter tudo. :)
 
Madril disse:
4 x Hitachi Sata II em Raid0 chega :P

O ruído e k n deve ser muito agradável, e manter isso fresquinho tb deve adicionar mais umas ventoinhas. :confused:

Nos testes o RAID n costuma apresentar grandes ganhos em aplicações desktop, só em benchs sintéticos.

Tão e benchs desses 4 de windows/game load, rar extract, game install? ;)
 
Zar0n disse:
Realmente os discos mecânicos têm os dias contados.

Para mim era fazerem 1 disco de flash de 16GB ja me servia para por o OS e as principais aplicações.
A única coisa k me preocupa seria o tempo de vida das cell.
Mas certamente k pode ser mais optimizado do k nas pens.

Mas produtos para substituir HDD só devem aparecer de aki a 1ano. :zzz:

Para mim neste momento o ideal era a gigabyte lançar a versão 2.0 do seu iRAM com 8 slots de 2GB e SATA2.
Isso sim era rápido e fiável.
Pena o preço por GB, mas n se pode ter tudo. :)
16 gigas só me chega para windoze, programas e fico quase sem espaço para expançao/jogos...

Qq jogo hoje engole 2 a 6 gigas :wow:
 
Back
Topo