Samsung 17" OLED

o brilho normal anda nos 250~300cd/m^2

a mim, nestes monitores o que me atrofia mais, é serem semi-transparentes... parece que é preciso por uma cena branca por trás...

de facto é pena o monitor apresentado não ter 32bit de cor, mas, pelo que se pode ver, a imagem ja a 16bit é brutal! parece uma fotografia!
 
Acenas das cores limita e acho que o formato já se devia partir, logo para 16/10, em vez do tradicional 4/3.

Tirando isso vai ser uma tecnologia muito interessante.
 
Já eram sem tempo!

A destacar:
* o tempo de resposta brutalíssimo! 0,01s :wow: Se for real acho que neste quesito os CRT's morrem de vez!
* 1000:1 de contraste, muito bom, mas vamos ver se isso combina/herda o backlight de led's para contrastes "infinitos"
* 17" e resolução 1600 x 1200 :wow: jasus! As letras devem ficar miudinhas ihihih :D (acho que 1600 x 1200 é melhor para 19" e 20")
* o brilho parece-me normal, mas quem precisa de mais? :P
* apenas 3,8 kg, bem levezito!
* Um design lindo de morrer! :D
* apenas 10w!

Agora as cores (262144) parece-me claramente pouco! 16,2 milhões é o que se quer ! :D Os preços que devem ser upa upa, mas venha ele!

Sem duvida Finalmente!!!

Só a acrescentar a seguinte vantagem, como n necessitam de backlight (menos uma fonte a avarias), as cores são muito mais fieis à realidade e o brilho/cor é uniforme por todo o monitor.(o k n acontece na actualidade, embora monitores com LED backlight viessem melhorar, mas n resolver de todo, o problema)

Outra vantagem é a qualidade de tons muito escuros, com LCD's normais é impossível teres preto perfeito, ou cores muito escuras, ja n nunca bockeiam a luz a 100%.

Desvantagem, tempo de vida dos "orgânicos" :P azuis.

CyberOps disse:
tb existem a possibilidade de se queimarem leds? tipo death pixels como nos lcds

Sim pode morrer (pun intended) um dos subpixeis, ou mesmo um pixel.
 
Última edição:
Pois, mas tenho visto os tais TFT's com leds com promessa de contrastes "infinitos" ou gigantescos (tipo 1 milhão:1).

Quero ver é na questão dos dead pixels e tempo de vida dos oleds (o principal inimigo deles por agora).

Sobre o consumo, bem um TFT 17" normal gasta 20-30w, logo não é grande diferença, mas para portáteis cada watt poupado é bem vindo!!!!!!!!!!!
 
Epá...260mil cores é mm mt pouco...eu não comprava um monitor assim...

É esperar até aparecer com cores de jeito...resta saber se depois as características tb não têm que ser sacrificadas...
 
Pois, mas tenho visto os tais TFT's com leds com promessa de contrastes "infinitos" ou gigantescos (tipo 1 milhão:1).

Quero ver é na questão dos dead pixels e tempo de vida dos oleds (o principal inimigo deles por agora).

Sobre o consumo, bem um TFT 17" normal gasta 20-30w, logo não é grande diferença, mas para portáteis cada watt poupado é bem vindo!!!!!!!!!!!

Não é grande diferença?É só 3x menos que a tecnologia menos gastadora da actualidade...imagina que o mundo inteiro passava a usar 3x menos de energia...também não era grande diferença?
 
Diferença maior foi a passagem de CRT's para TFT's, deixamos de ter 100w para uns 20-30, ok, é 3x a mesma, mas os watts poupados são mais.

Mas como digo, toda e qualquer redução é bem vindo! Pode ser que com o trabalho da intel e amd e se a nvidia e ati deixarem de tretas poderemos ter pc's muito economicos e poderosos ;)
 
ixo era muito poreiro se os preços dos tft baixase era muito fixe. pk estou aprexisar de um . quanto mais deperessa aparecrem melhor
 
Última edição:
Back
Topo