Samsung 205BW

Com que resolução estão?

Eu por enquanto estava com 1152*864 e o grosseiro não chega nem perto de 2240 :s

Btw, a gráfica que uso é uma Radeon 9600XT e está ligado por analógico.

Está complicado acertar isto :s

estás a falar de q monitor? do 205bw? tens de usar isso a 1680x1050 senão a imagem vai ser sempre má... isto se entendi bem o q dizeste! até pq já tinhas mencionado as letras "desfocadas" anteriormente...
 
Não tinha essa noção.. realmente melhorou bastante :)

Vou ter é que me habituar pois passar de 1024*768 para 1680*1050 vai demorar uns dias a habituar :b

É tudo tão pequenino lol :b

Já agora, com esta definição, a que distância devemos estar do ecrã para boa visibilidade e para não forçar a vista?
 
Já agora, com esta definição, a que distância devemos estar do ecrã para boa visibilidade e para não forçar a vista?
Está aí uma boa questão.
Eu neste momento estou a pouco mais de um braço de distancia deste ecran. Até agora não senti dores de olhos ou cabeça, mas parece-me que é capaz de ser perto demais. Mas assim as coisas já não ficam pequenas ;)
 
eu uso um portátil de 15,4" a 1680x1050 e acho bestial... por isso um de 22" não deve ser assim tão dramático, já q os pixeis são bem maiores :D

joquem nessa resolução um half life 2 ou algo assim e vejam lá se não mudam de opinião :)
 
eu uso um portátil de 15,4" a 1680x1050 e acho bestial... por isso um de 22" não deve ser assim tão dramático, já q os pixeis são bem maiores :D

joquem nessa resolução um half life 2 ou algo assim e vejam lá se não mudam de opinião :)
20'' ;)
Mas yah, eu acho que é a relação resolução-tamanho perfeita. Um dos meus colegas de casa tem um portatil com um monitor igual ao do teu portatil e eu acho que aquilo é pequeno demais.
Quanto a halflife2.. Nah, sou da velha escola, só jogo cs1.6. Caso ainda jogasse, já tinha comprado um desktop, jogar num portatil é suicidio!

Luís Teixeira: Se o teu monitor anterior era de 15'', deves ver as coisas exactamente com o mesmo tamanho, já que a relação entre o tamanho e a resolução é a mesma (ou pelo menos, muito semelhante)
 
Última edição:
eu comprei o meu ontem, era suposto ser na *****, mas depois de constatar a prestação de serviços miserável deles, dirigi-me à ***** e paguei mais 15€, não morri por isso mas fui atendido como deve ser

***** = Falta de consideração para com os clientes
 
eu comprei o meu ontem, era suposto ser na *****, mas depois de constatar a prestação de serviços miserável deles, dirigi-me à ***** e paguei mais 15€, não morri por isso mas fui atendido como deve ser

***** = Falta de consideração para com os clientes

Infelizmente também fiquei com essa ideia apesar de o ter comprado lá.. Mas só o fiz porque a ***** demorava alguns dias a ter o monitor disponível..


20'' ;)
Luís Teixeira: Se o teu monitor anterior era de 15'', deves ver as coisas exactamente com o mesmo tamanho, já que a relação entre o tamanho e a resolução é a mesma (ou pelo menos, muito semelhante)

Não, era um 17'' com resolução de 1024*768! Quanto ao tamanho creio que será mesmo uma questão de habituação claro..

Agora surgiu-me outro problema, que penso que tenha a ver com configurações de cores e afins, mas não consigo acertar isto.. O primeiro é que por exemplo, na techzone, com fundo preto\cinza e letras brancas, parece que o texto fica com uma espécie de "ghosting" parece que têm uma sombra e fica muito forte chegando a ferir um pouco os olhos..

Outro problema que surge é não consiguir distinguir bem algumas cores, nomeadamente o verde do preto, em sites como o bwin ou o verde e o azul no btuga\utorrent por exemplo..
 
Outro problema que surge é não consiguir distinguir bem algumas cores, nomeadamente o verde do preto, em sites como o bwin ou o verde e o azul no btuga\utorrent por exemplo..
Só se tiveres isso mal configurado em termos de cores, porque eu não detecto nada do que mencionaste.
Experimenta usar os modos "default" do monitor.
 
Penso que seria interessante o pessoal por as suas definições aqui, às tantas a outra pessoa ao querer testar, pode gostar de uma definição de um de uma de outra e assim se vai descobrindo a melhor afinação.

Que dizem ?
 
Eu acabei por me decidir pelo LG uma vez q Samsung n é comercializado na *****... No entanto, estou com um pequeno problema... :(

Na resolução máxima (1680x1050) há zonas do ecran onde as letras aparentam estar a "bold".
Fiz um pequeno teste com o Notepad, abri o programa e enchi o ecran todo com o carácter "a" e pude identificar 3 colunas verticais onde estes aparentavam estar um pouco a "bold".

Alguém identificou algum problema semelhante?

PS- Estou a usar o cabo VGA
 
Boas, adquiri hoje um 205BW para o escritório e já agora lançava o repto aos possuidores deste monitor:
postem as sua configurações:
Ponto interessante eu tenho este ligado por dvi.
Não consigo ou não descobri como afinar o "grosso"ou "fino" simples aparece "not Available"
Ideias ?
Obrigado.
P.s. Está ligado a uma 6800 128 Mb agp :007:
 
Instala o Natural Color que vem no cd (penso que é isto que se chama) tens lá muitos perfis optimizados em que nem precisas de mexer em mais nada, eu fiquei muito agradado com o programa
 
Eu acabei por me decidir pelo LG uma vez q Samsung n é comercializado na *****... No entanto, estou com um pequeno problema... :(

Na resolução máxima (1680x1050) há zonas do ecran onde as letras aparentam estar a "bold".
Fiz um pequeno teste com o Notepad, abri o programa e enchi o ecran todo com o carácter "a" e pude identificar 3 colunas verticais onde estes aparentavam estar um pouco a "bold".

Alguém identificou algum problema semelhante?

PS- Estou a usar o cabo VGA

Tou com o DVI,experimentei esta porra e não tenho nada no meu ecran...todos os a's iguais
 
Tou com o DVI,experimentei esta porra e não tenho nada no meu ecran...todos os a's iguais

Fui chatear a paciência do fulano da *****... Com DVI aparecia tudo bem e o problema tb n era do Cabo VGA, dado que com outros monitores tudo aparecia normalmente.

Bem, de qq forma, trouxe outro monitor e já n tem o mm problema... :-D

Em suma, estou satisfeito com o dito... Julgo que podemos afirmar q o Smg 205BW e o LG 204WT são uma boa escolha com uma boa relação preço/qualidade (+-299€)
 
Boas,

em principio dentro de 2 semanas irei comprar 2 Samsung 205BW
para uma "estação de trabalho" no qual vou usar
dois monitores lado-a-lado.

Espero conseguir apanhar dois monitores sem dead pixels e sem
os misteriosos 6-bit...

Na ***** encontro o 205BW à venda por € 279.6 !
 
Uma pergunta (esúpida ou não, mas não sei a resposta..)

A resolução nativa do monitor é a 1680 x 1050, sendo que quando ponho outra qualquer resolução, a imagem fica desfocada, sem qualidade, ora isto é mau, porque certas vezes um jogo requer a definição mais abaixo (1280) para se conseguir a fluidez e devido a isto torna-se chato, porque a imagem fica muito fatela, quase que nem dá pica jogar.

Não sei se me fiz entender mas se puderem ajudar, agradecia imenso
 
Uma pergunta (esúpida ou não, mas não sei a resposta..)

A resolução nativa do monitor é a 1680 x 1050, sendo que quando ponho outra qualquer resolução, a imagem fica desfocada, sem qualidade, ora isto é mau, porque certas vezes um jogo requer a definição mais abaixo (1280) para se conseguir a fluidez e devido a isto torna-se chato, porque a imagem fica muito fatela, quase que nem dá pica jogar.

Não sei se me fiz entender mas se puderem ajudar, agradecia imenso
é normal...por isso quem compra monitores grandes se joga tem de ter em atenção a vga que tem pq para jogar jogos recentes á resolução nativa de um monitor acima de 19 é preciso uma vga topo de gama.
 
Back
Topo