Samsung 205BW

eu tenho um 205bw k tem esses problemas gays todos... vou trocar pelo 225bw mas pelos vistos ta demorada a entrega... degades eskecam, dvds eskecam, jogos eskecam lol a menos k joguem jogos com cores solidas tipo tetris. ***** cor mais elaborada desde um simples verde a um fundo escuro de uma pagina net tem la as escadinhas de cor gays... alem de k mtas cores escuros ficam arroxeadas. nao comprem a menos k so usem pra destop usage. texto net etc.

espero ter elucidado kem tava com duvidas

So se for contigo mesmo que isso aconteçe e de mais duas ou tres pessoas, eu nao vejo nada desses problemas que falam talvez o meu seja unico lol, agora fora de brincadeiras como ja tinha escrito nesta thread nao tenho problemas de ordem nenhuma, para mim as cores sao muito boas, e em dvds porta-se muito bem.
 
Última edição:
o 940bw é igual... kem tiver um 205bw e um 940bw k corra o dead pixel tester e ponha uma progressao em ecra a ver se nota ou nao...

nem é uma kestao de ser mt exigente. é uma kestao de kerer um monitor k faça o numero de cores k somos capazes de ver e nao uma artimanha manhosa k simula (mas mal) o numero de cor k conseguimos ver.

a kem tem um destes, se usar ligaçao analogica nota se menos e se tiver um olho menos treinado n repara logo. mas k estam la as cores manhosas la isso tao.

no meu caso vi dois 940bw e tres 205bw. neste momento tou à espera do 225bw. sempre é maior. e se fizer as 16.7milhoes de cores reais (mm k n seja com precisao profissional) fico com ele. so kero mm cores decente num ecra rapido :) nao é pedir mt ;) o ppl devia reclamar dos paineis de 16.2! é um truke pra vender caro cenas baratas de produzir...
 
O 225BW nunca mais chega .. nem aqui nem a lado nenhum, logo comprei o 215TW.

Fazendo uma comparaçao rapida com o 205BW, o 215TW tem o painel S-PVA ao contrario do TN.
E da noite para o dia, este tem 8ms logo e a mesma coisa do 205. Nao ha arrastamento nenhum.
Dithering inixestente visto ser true 8 bits e o contraste de 1000:1 faz toda a diferença.

Paguei mais do que pagaria pelo 225, mas se o 225 for parecido com o 205 vou ficar melhor servido.
 
Realmente esse parece-me um grande monitor, já o tinha dito aqui, pena o preço mais elevado... mas para não variar li reviews estangeiras a dizer que era um monitor "suficiente" e não "bom"... e outras a dizer bastante bem... ó Gandalf não queres fazer uma review pormenorizada? Abrir um tópico s´para o monitor e classificá-lo em todas a categorias: features, aspecto geral, ergonomia, afinação da imagem, edição de imagem, comportamente em filmes, comportamento em jogos fotorrealistas, comportamento em trabalho desktop geral, em leitura de textos, dead/stuck pixeis, etc...

Se puderes dizer quanto te custou e onde compraste...
Obrigado
 
O 225BW nunca mais chega .. nem aqui nem a lado nenhum, logo comprei o 215TW.

Fazendo uma comparaçao rapida com o 205BW, o 215TW tem o painel S-PVA ao contrario do TN.
E da noite para o dia, este tem 8ms logo e a mesma coisa do 205. Nao ha arrastamento nenhum.
Dithering inixestente visto ser true 8 bits e o contraste de 1000:1 faz toda a diferença.

Paguei mais do que pagaria pelo 225, mas se o 225 for parecido com o 205 vou ficar melhor servido.


quanto deste por ele? kual a vantagem do painel pva? é k eu encontrei na net k este tem um a-si tn panel, o 225bw tem um painel do mm tipo :| esse roda o k era muito bom pra mim... funciona bem a opcçao de por isso em portrait?
 
Última edição:
realmente... se for um preço bom é um grande monitor!
Foquei esse monitor pq, pelo que tenho visto, na gama dos de 19", a diferença entre o Samsung 205BW (219€) para o LG194WT-SF (249€) é de 30€ (Preço Vobis).

Ainda não encontrei o monitor da LG de 20" à venda em Portugal mas, pelo que pude ver num site, a diferença não é muita e no site em causa o LG até está mais barato.

Samsung 205BW: $334.99
http://www.circuitcity.com/ccd/Search.do?c=1&context=&keyword=205BW+&searchSection=All

LG L204WT: $369.99 - $60.00 (desconto) = $309.99
http://www.circuitcity.com/ccd/prod...AFEED->PRODUCTS&cm_ite=1 PRODUCT&cm_keycode=4
 
O 215TW tem este painel:
Samsung's own LTM210M2 S-PVA

Nao tem nada a haver com o TN.

http://www.tftcentral.co.uk/guides/samsung_215tw.htm --> apanhado de algumas reviews.

axo k vou fazer cm tu... compro o 215TW. se realmente tem S-PVA
e uma mais valia. alem das entradas todas de video. sempre é um investimento a longo prazo k mais tarde da pra fazer de tv ou assim... resta saber onde anda ele... lol
 
Gandalf:
Parabéns pela compra ... (atrasados). Boa escolha e grande máquina.
Bom proveito!!! :)
Para quem pretende usar profissionalmente o 215TW será sem dúvida das melhores opções.

Para quem é lazer e tempos livres.. não podemos esquecer que passando do 205BW para 215TW... temos apenas mais uma polegada mas muito maior fiabilidade de cores, melhor qualidade de imagem no geral, angulos de visualização e, sobretudo muitos tipos de entrada de sinal (maior universalidade de utilização).

O prob é o preço :) ... mais de €200 acima (quase 70% mais)!!!
portanto se é para usar muitas horas (muito tempo livre) muito bem... se não for assim... é par pensar no bolso de cada um...

resumindo, não sei o que fazer... mas tenho tempo para tentar o 225BW se calhar... (ainda não pus de lado o Philips 200W6CS)
 
Boas eu comprei o 205BW e n tenho nenhum dos problemas referidos em cima n tenho nenhum problema com as cores e jogo e vejos filmes no pc. Sinceramente para o preço a q se encontra parece-me uma excelente compra estou bastante satisfeito.
 
resumindo, não sei o que fazer... mas tenho tempo para tentar o 225BW se calhar... (ainda não pus de lado o Philips 200W6CS)
Eu também estou como tu, não tenho tanto dinheiro para gastar e queria um monitor com alguma qualidade... estava à espera de compradores do 225BW para dizerem de sua justiça... Viste aí o LG L204WT? Parece bonzinho, mas é painel PN também e não é compativel com HD... até vi uma review de compradores (no site que foi postado pelo BrAx) de um comprador que tinha o 215TW e trocou pelo LG dizendo que tinha mais qualidade de imagem (!) Será?! De qualquer das formas esse monitor não anda pelas nossas lojas...


Boas eu comprei o 205BW e n tenho nenhum dos problemas referidos em cima n tenho nenhum problema com as cores e jogo e vejos filmes no pc. Sinceramente para o preço a q se encontra parece-me uma excelente compra estou bastante satisfeito.

Onde compraste o teu monitor? Já fizeste algum teste ao monitor com algum software para o efeito?
 
Boas eu comprei o 205BW e n tenho nenhum dos problemas referidos em cima n tenho nenhum problema com as cores e jogo e vejos filmes no pc. Sinceramente para o preço a q se encontra parece-me uma excelente compra estou bastante satisfeito.

Vamos la por os pontos nos i's .. o 205Bw e uma optima compra sim pelo preço a que esta.
E o dithering nao e problema e feitio .. esta la e sempre estara presente, so que ha pessoas mais sensiveis que outras. Eu como toda a minha vida trabalhei com cores, degrades, imagens etc e tal e muito facil de encontrar a falta de cor.

O LG e novo no mercado e parece realmente uma optima soluçao, so que nao se sabe quando chega ao nosso mercado.

O 225bw e pelo comentario de um sales rep da samsung nao ha previsao ..
 
Boas eu comprei o 205BW e n tenho nenhum dos problemas referidos em cima n tenho nenhum problema com as cores e jogo e vejos filmes no pc. Sinceramente para o preço a q se encontra parece-me uma excelente compra estou bastante satisfeito.
Para que todos possam mais facilmente escolher, sendo tu um utilizador do 205BW, aponta por favor 3 defeitos e as 3 melhores qualidades do animal, sff ... :P
 
Um pequeno off-topic...
Ao usar resoluções não nativas perde-se muita qualidade?
É que eu estou exactamente na duvida entre comprar um tft wide de 19" ou de 20" pq n quero ter que gastar outro tanto numa placa gráfica topo de gama para conseguir jogar decentemente nas resoluções nativas de um tft de 20".
 
o 217tw é realmente um bom monitor, mas kem joga muitos shooter ponha la de lado ;) n tem ghosating nitido mas borra as imagem k mexem muito rapido em shooter. n arrasta brancos em pretos por exemplo mas em niveis xeios de detalhe fica tudo indefinido mm em viragens lentas. o meu conselho... se sao shooternatics esperem pelo 225bw. antes de o comprarem experimentem no!!! eu n devolvo este novamente pk ja tou farto dos gajos da loja lol e este tem entradas de video e cores bestiais!!! so k 600€... :( se tivesse mais tinha ido pro 244t... isso sim...

ESPEREM PELO 225BW OU MUDEM DE MARCA


lololololol :P
 
o 217tw é realmente um bom monitor, mas kem joga muitos shooter ponha la de lado ;) n tem ghosating nitido mas borra as imagem k mexem muito rapido em shooter. n arrasta brancos em pretos por exemplo mas em niveis xeios de detalhe fica tudo indefinido mm em viragens lentas. o meu conselho... se sao shooternatics esperem pelo 225bw. antes de o comprarem experimentem no!!! eu n devolvo este novamente pk ja tou farto dos gajos da loja lol e este tem entradas de video e cores bestiais!!! so k 600€... :( se tivesse mais tinha ido pro 244t... isso sim...

ESPEREM PELO 225BW OU MUDEM DE MARCA


lololololol :P
217TW?? :-D Estás a ficar perdido rapaz... :) Realmente, tu és mesmo esquisito, mas deixa lá que não és o único... todavia já vi sites em que esse monitor era "vulgar", lá está, tem também as suas desvantagens, a questão é custar 120 contos :wow:
Mas obrigado por avisares a malta :victory:
 
Última edição:
Back
Topo