Samsung 205BW

215tw sorry lol ;) tava me a referir ao 215tw monitor muito bom pra video e tudo o resto menos shooters. cm eu ja so jogo estrtategia lol tass muito bem. 120cts mal se nota daki a uns tempos ;) kuando sair o 225bw compro e passo este pra maria lolol
 
215tw sorry lol ;) tava me a referir ao 215tw monitor muito bom pra video e tudo o resto menos shooters. cm eu ja so jogo estrtategia lol tass muito bem. 120cts mal se nota daki a uns tempos ;) kuando sair o 225bw compro e passo este pra maria lolol
Mas para quando é que está previsto sair o 225BW? Já devia estar nas lojas, não?
 
Um pequeno off-topic...
Ao usar resoluções não nativas perde-se muita qualidade?
É que eu estou exactamente na duvida entre comprar um tft wide de 19" ou de 20" pq n quero ter que gastar outro tanto numa placa gráfica topo de gama para conseguir jogar decentemente nas resoluções nativas de um tft de 20".

Nao se nota grande perca de qualidade alias ate um dos aspectos positivos do 205bw.
 
Mas para quando é que está previsto sair o 225BW? Já devia estar nas lojas, não?


Disseram me k kuando chegar n vai chegar para todas as encomendas ja feitas... o 225BW vai ser o novo flag ship da samsung e eles sacrificaram o preço, alias n devem ganhar nada ate devem ter prejuizo, para se imporem cm marca dominante e "impingirem" o 16:10. tambem me disseram k os monitores ate ao fim do ano vao começar a subir de preço. pk? ora simples... mais procura do k oferta! lol alem disso a samsung é tipo bmw n acelera a produçao so pk tem mta procura pra n baixar certos padroes. o k é certo é k conheço mais de 25 monitores lcd samsung e nenhum tem deadpixels. isso ker dizer algo n? em comparaçao ja vi viewsonic, hitachy, lg, benq, acer, ... com deadpixels. eu aconselho a esperar mais uns tempos, senao conseguir k mande vir o 205bw de inglaterra k segundo o site deles tem 16.7 5ms e ate gasta menos watts.
 
Disseram me k kuando chegar n vai chegar para todas as encomendas ja feitas... o 225BW vai ser o novo flag ship da samsung e eles sacrificaram o preço, alias n devem ganhar nada ate devem ter prejuizo, para se imporem cm marca dominante e "impingirem" o 16:10. tambem me disseram k os monitores ate ao fim do ano vao começar a subir de preço. pk? ora simples... mais procura do k oferta! lol alem disso a samsung é tipo bmw n acelera a produçao so pk tem mta procura pra n baixar certos padroes. o k é certo é k conheço mais de 25 monitores lcd samsung e nenhum tem deadpixels. isso ker dizer algo n? em comparaçao ja vi viewsonic, hitachy, lg, benq, acer, ... com deadpixels. eu aconselho a esperar mais uns tempos, senao conseguir k mande vir o 205bw de inglaterra k segundo o site deles tem 16.7 5ms e ate gasta menos watts.
Isso foi uma confusão dos gajos do site Samsung Portugal... mandei para lá um e-mail e eles disseram, muito naturalmente diga-se, que tem gralhas nas especificações do site Sam Pt... ou seja, não há duas séries do mesmo modelo, é tudo igual...
 
o 217tw é realmente um bom monitor, mas kem joga muitos shooter ponha la de lado ;) n tem ghosating nitido mas borra as imagem k mexem muito rapido em shooter. n arrasta brancos em pretos por exemplo mas em niveis xeios de detalhe fica tudo indefinido mm em viragens lentas. o meu conselho... se sao shooternatics esperem pelo 225bw. antes de o comprarem experimentem no!!! eu n devolvo este novamente pk ja tou farto dos gajos da loja lol e este tem entradas de video e cores bestiais!!! so k 600€... :( se tivesse mais tinha ido pro 244t... isso sim...

ESPEREM PELO 225BW OU MUDEM DE MARCA


lololololol :P

Ghosting? Blur .. o teu monitor deve de ter defeito de certeza.
E se fosses para o 244t irias ficar mto contente pois e demais conhecido os diversos defeitos do input lag dele assim como o arrastamento bem pronunciado .. sao 6ms daqueles que mais parecem 20.
 
Boas

Eu também ando para comprar um monitor de 20'' Wide.

Uma das hipoteses é o Samsung 205BW por aqui falado, mas entretanto hoje vi outros modelos também com um preço apetecivel. São eles os seguintes (todos com resolução máxima de 1680x1050):

Acer AL2016W 20.1'' (dot pitch 0.258; brilho 300; contraste 600; ang. 140/130; 8ms)

Acer AL2216W 22'' (dot pitch 0.282; brilho 300; contraste 700; ang. 170/160; 5ms)

Belinea 102030W 20.1'' (dot pitch 0.258; brilho 300; contraste 800; ang. 178/178; 8ms)

benq FP202W 20'' (dot pitch 0.258; brilho 350; contraste 800; ang. 170/170; 8ms)

Samsung 205BW 20'' (dot pitch 0.258; brilho 300; contraste 700; ang. 160/160; 6ms)

Posso acrescentar que entre estes modelos existe uma diferença de preço de cerca de 25€ do mais barato (205BW) para o mais caro (AL2216W) sendo que este ultimo é de 22''.

Agradeço a vossa opinião, nomeadamente acerca do Belinea, pois é o modelo com mais angulo de visão e com um contraste de 800:1

Cumps
 
o Belinea só tem entrada VGA (cuidado k p.ex.º a ***** diz k tem DVI...) não sei se isto te fará por de lado.. supostamente é bonzinho em termos de preço/qualidade... o modelo equivalente mas com DVI (10 20 35W) é mto + caro :(

o Acer de 22" tô um bocado curioso mas tenho ideia k li k era parecido com o Samsung 225BW mas um bocadito inferior ?? (se calhar não foi nada disto :) )
 
Isso foi uma confusão dos gajos do site Samsung Portugal... mandei para lá um e-mail e eles disseram, muito naturalmente diga-se, que tem gralhas nas especificações do site Sam Pt... ou seja, não há duas séries do mesmo modelo, é tudo igual...
Então todos os 205BW's têm contraste 700:1 e 16.7M cores, seja lá em que país for? Depois também tem aquela dos watts...

Eu tou indeciso entre o 205BW e o 215TW. Eu já tinha posto o 205BW de lado pra não correr o risco de receber um 600:1 16.2M, mas agora que leio isto não sei.

O 215TW interessa-me pelo bom contraste, nivel de pretos, boa reprodução de cores, angulos de visão e pela polegada extra. Mas eu não preciso de colunas (nem gosto de ver as colunas neste lcd) e não preciso das entradas de video e componentes, e como há uma diferença de €200 entre os dois monitores, sinto que vai ser dinheiro perdido.

Quem já comprou o 205BW, conseguem ver banding? E que tal lightbleed? E os pretos são pretos ou cinzento médio/escuro?

Obrigado.
 
O 205BW e 16.2m de cores .. ha dithering no painel. E sim sao 700:1.
OS pretos do 205bw sao bons, mas os do 215 sao superiores. Ambos nao tem bleeding.
Isto os que exprimentei.
 
Ok obrigado Gandalf.

O 215TW é superior em tudo ao 205BW menos em tempo de resposta. Pena é ser 500 e tal euros cá e 300 e tal dolars nos estados unidos. :(

Se comprar o 215TW vai ser em preto, ao menos disfarça mais as colunas. Perguntei à ***** e eles arranjam-no em preto ou cinza e é o preço mais baixo que encontrei, €570.

Conhecem alguma loja onde ele é mais barato? (tirando a ***** porque eles cobram mais de €60 em portes).

Obrigado.
 
Atençao ao tempo de resposta. E exactamente igual, os 6ms do 205 sao os mesmo 8ms do 215Tw. Ha algures umas comparaçoes pormenorizadas sobre isto.

570 e um optimo preço, nao sei e se vais ter sorte com o preço .. digo-te ja tambem que as colunas mal se notam .. a barra e finissima.
 
Back
Topo