Samsung 205BW

Então todos os 205BW's têm contraste 700:1 e 16.7M cores, seja lá em que país for? Depois também tem aquela dos watts...

Eu tou indeciso entre o 205BW e o 215TW. Eu já tinha posto o 205BW de lado pra não correr o risco de receber um 600:1 16.2M, mas agora que leio isto não sei.
Exactamente, tem 16.7M cores no papel, mas na realidade só tem 16.2M como já aí foi dito... eu só fico parvo com a confusão que fazem (os técnicos, webmasters, webdesigners) nos seus vários sites, para um mesmo produto e ainda por cima uma marca com o nome Samsung...
 
Ora aqui tá um monitor maior que o 215TW e sem a barra das colunas que eu tanto odeio. :D Se isto for 8-bit verdadeiro, acho que não vou ter dúvidas.

O backlight bleeding daquela review parece ser um caso isolado, tem 7 reviews na newegg e são todas positivas. Uma coisa que parece ser comum neste monitor é que nunca tem dead pixels.

Mas ainda é cedo e ainda não há reviews a 'serio', só algumas com um toque amador.
 
Li (acho que no forum da overclocker.uk) um user que testou 3 ou 4 225bw e o bleeding era sempre igual.

O 215TW tem um bleeding muito tenue nos cantos, praticamente nao se nota.
 
Ora aqui tá um monitor maior que o 215TW e sem a barra das colunas que eu tanto odeio. :D Se isto for 8-bit verdadeiro, acho que não vou ter dúvidas.

O backlight bleeding daquela review parece ser um caso isolado, tem 7 reviews na newegg e são todas positivas. Uma coisa que parece ser comum neste monitor é que nunca tem dead pixels.

Mas ainda é cedo e ainda não há reviews a 'serio', só algumas com um toque amador.
Eu já tive um 940bw com um pixel morto que a loja teve a gentileza de mo trocar o mesmo já não aconteceu a um amigo que tb comprou um na mesma loja.Ptt se possivel testem o monitor antes de o pagar.:wow:
 
O Samsung 205BW já está a um bom preço... 306,75€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=84543

Já começa a compensar comprar dois para usar como dualview :)

ou para os mais arrojados...
http://www.wedgwood-group.com/multiple_screen_lcd.htm

Aproveito este reply para perguntar se alguém me pode explicar a importância do "painel" e como é q se pode verificar se é ou n compatível com HD
 
pois dois... mas la ta sao 16.2! lol a mim irrita me as cores manhosas com escadinhas em fundos escuros e assim. de ***** maneira nao ha um unico lcd k se possa dizer k seja um ecra proximo da perfeiçao...

eu n gostei mt das cores do 205bw, comprei o 215tw e n curti a resposta dele em jogos, mas adorei as cores e o contraste, agora ***** dia compro o 225bw pra ver lol. se ate la n vender o 215tw fico com um mamarraxo aki a espera de financiar algum fotografo ou designer k precise dele eheheheh realmente o 215tw so mm pra kem trabalha a serio, pra jogar os gajos das reviews devem ser ceguetas de todo!

Em relaçao ao painel... ha varios tipos uns melhores pra kem precisa de precisao de cor e contrastes decentes outros pra kem previligia a rapidez de resposta. ha muitos tipos. os mais normas creio serem os TN pra jogar e os PVA pra pros. ha outros mas normalmente so ekipam ecras de sonho. cm akeles de 24" e assim...

HD tem a ver com a resoluçao apenas se fizer 1920x1200 cobre todos os formatos de HD (1920x1080 = HD 1080p)
 
Última edição:
Ghosting? Blur .. o teu monitor deve de ter defeito de certeza.
E se fosses para o 244t irias ficar mto contente pois e demais conhecido os diversos defeitos do input lag dele assim como o arrastamento bem pronunciado .. sao 6ms daqueles que mais parecem 20.


o problemas deste monitores mais pros nao é bem o arrastamento, é mais o pixel persistence. kem for mais sensiveis nota um ligeiro motion blur em jogos, k se agrava com resoluçoes n nativas. em relaçao ao 244t n fazia ideia disso :| começo a pensar k samsung é mas é uma marca de treta... :(

Já agora pondo o guito de parte kual seria a marca a escolher pra jogar e ter cores decentes num lcd wide grande?
 
eu n gostei mt das cores do 205bw, comprei o 215tw e n curti a resposta dele em jogos, mas adorei as cores e o contraste, agora ***** dia compro o 225bw pra ver lol.
Pelo que pude ver, o 215tw é mais caro q o 225bw... Mas, a meu ver, são monitores mt grandes para a resolução q dão... Eu n sou a favor de ecrans grandes qd se pode ter a mm resolução num mais pequeno. Eu n estou bem a ver o tamanho dum ecran de 22" a 50cm de distância,... mas isso n é como ir ao cinema e ficar na primeira fila onde temos q olhar de um lado para o outro para conseguirmos ler as legendas? :lol:
 
depende da distancia a k tiveres do ecra. por exemplo no 205bw os icons e letras apreciam muito pekenos. se tiveres a mais de meio metro do ecra custa ler texto em tamanho normal tipo paginas web. por outro lado em 22" os pixeis devem se notar se tivermos muito perto... lol é cm digo nao ha nenhum perfeito lol o k tenho agora o 215tw com 21" parece ser a medida ideal para 1680x1050 em termos de letras icons etc.
 
Gostaria de saber as v/s mui respeitadas opiniões sobre o Lg L204WT.
Não encontro reviews comparativas ... apenas algumas user reviews/opinioes... não consigo concluir muito..
http://www.widescreengamingforum.com/forum/viewtopic.php?t=5862&postdays=0&postorder=asc&start=0
http://www.insomnia.gr/vb3/showthread.php?t=157585&page=2 (em grego ;) )
http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1076405&page=28&pp=20

L204WT-SF - TFT-LCD 20" , TCO 03, T. resposta: 5 ms, Brilho: 300 cd, Contraste: 2000:1, DVI, Flatron F-Engine, DFC, SILVER
http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2872

como é k este se compararia ao 205bw/225bw ? anyone?
é k por este preço.. até estou bem interessado.. mas tô mesmo a ver k tb n se arranja em preto

(tb se aceitam opiniões do modelo anterior 203WT... não serão mto mto diferentes.. apenas uma evolução)
 
Back
Topo