1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 226BW, Muito Ruido em Fotos e Video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por michael c, 19 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1020)

1. michael c

michael c Power Member

Boas Pessoal

Comprei hj um monitor Samsung 226BW...cheguei a casa, montei, monitor muito bonitinho e tal...quando começei a efectuar uma série de testes, tipo trabalhar fotos, navegar na net, jogos, filmes apercebi-me que, nomeadamente em fotos e video, às areas com q eu mais trabalho, o monitor apresenta um nivel de ruido exorbitante!

Mesmo quando a visualizar DVDs originais a qualidade e definição de imagem apresentada é ultra péssima! É só ruido, montes de pontos...a meu ver isto não pode ser normal já que uma das mais valias deste monitor é a boa definição em jogos e video. Será que alguem por aí tem uma explicação para isto e me pode ajudar, ou será que isto é mesmo normal?

Abraços

2. michael c

michael c Power Member

Tenho isto a 1680x1050, resolução nativa...mesmo assim o grão nas imagens e em video é mais que evidente...eu também tou a estranhar isto pq antes de comprar também li montes de reviews e comentários que só diziam bem deste monitor...da resolução, do contraste. Não consigo perceber, da gráfica também não deve ser, tenho uma Asus X1950XT de 256Mb. Eu venho de um crt samsung com 6 anos de 19" e a resolução e nivel de detalhe que o velinho monitor apresentava era bem melhor comparativamente com este novo. Das duas uma, ou sou eu que tou mal habituado ou então é mesmo do monitor. Mas depois do que eu li sobre ele acho estranho isto tar a acontecer...já andei às voltas nas configurações do monitor mas não consigo melhorar a qualidade da imagem. brigado pelas tuas dicas na mesma.

Abraço

Última edição: 19 de Março de 2007
  3. Echuu

Echuu Power Member

Li num review qualquer que ele tem um modo especial de contraste que altera um bocado a imagem... Será disso?

4. michael c

michael c Power Member

A função de q tás a falar deve ser a função MagicColor ou então dinamic contrast q vai até 3000:1 e q rebenta completamente com a imagem em termos de cor. Infelizmente nd resulta, já me fartei de andar às voltas com as definições do monitor e da gráfica. Fica o aviso a todos os interessados...este monitor é fantastico para qm procura um monitor pa jogos, pa qm ker um monitor pa video ou edição de imagem eskeçam! fika o aviso de qm experimentou...e não gostou...mesmo nd.

Abraços, e obrigado pelas vossas respostas

5. notepad

notepad Banido

tas utilizar a ligação VGA ou a DVI?! nas vga, especialmente nos tft nota-se sempre muitas interferências.

6. michael c

michael c Power Member

Tou a utilizar a entrada DVI numa gráfica Asus X1950XT de 256MBs, por isso, e infelizmente, não pode ser por aí. Já agora acrescento que o painel do meu monitor é "S" !!! Se eu já acho este mau, pelo que tenho lido, nem kero imaginar como serão os modelos com painel "A"!!!

Abraços

Partilhar esta Página