Samsung 226Bw

deal

Power Member
Boas,

recentemente recebi um monitor Samsung 226bw proveniente da *****.

O monitor foi-me dado como intuito de o ligar à ps3 que estou prestes a adquirir, no entanto, sendo monido de duas entradas (uma delas VGA) decidi ligar o meu portatil através da dita porta analógica.:cool:

A minha primeira impressão foi : "que espectaculo, adoro o tamanho e as cores!"

No entanto, foi só preciso entrar no forum aqui da techzone para perceber que algo se passava de errado ou entao sou eu que tenho uma visão de demasiado sensivel:(

Reparei que os cinzentos têm uma enorme tendência para tremer fazendo lembrar a imagem emitida por uma televisão antiga. Reparando com atenção não é algo que aconteça apenas com o cinzento, mas sim com qualquer cor em todo o monitor.

Isto é, a imagem treme demasiado e cansa a vista... De resto as cores são um espectaculo.

A minha questão é:

Será isto derivado à famosa discussão de painel S, A ou C?
Será devido a ter o monitor ligado ao portatil por VGA ? (a placa é uma ATI x700 256 mb)
Terei o mesmo problema com a ps3 ligada?
Devo trocar e exprimentar outro?

Procurei pelo forum e não encontrei nada especifico. Agradecia a vossa colaboração para saber que atitude tomar!

Saudações:cool:
 
"Set contrast and brightness to zero and then press the Sourcebutton for 5 seconds. Look at the Panel info line. There should be an incomprehensible phrase such as M-ME22W0BAA-1002. It’s the letters in bold face, especially those in the middle, which are determinant (based on current understanding) :


xAx-xxxx : Samsung panel.

xLx-xxxx : AU Optronics panel.

xDx-xxxx : CMO panel.

xIx-xxxx : CPT panel.

This is often but not always correct"
 
Verifica a refresh rate do monitor.

O monitor está com 60 Hz e não me deixa aumentar mais se estiver com a resolução nativa de 1680*1050. Baixei a resolução e consegui aumentar o refresh rate para 75Hz no entanto o problema manteve-se....

xAx-xxxx : Samsung panel.

De acordo com essa explicação pode ser k tenha um painel S. Também li algures no forum que se o monitor incluia um pano para limpeza então também seria um painel S.8|

BTW, verifiquei também que na parte traseira do monitor tem uma etiqueta com a data de Julho de 2007.


Parece que o melhor é mesmo efectuar testes com outro computador tanto na entrada VGA como DVI para ver se o problema se mantem poruqe se se mantiver vou trocar.

parece impossivel como e que se podem queixar dum monitor destes, dos melhores monitores de 22"
tenho um 226bw e estou maravilhado.

Os meus primeiros minutos também foram de estupefacção e maravilha e acredita que se tivesses em frente ao monitor a escrever no techzonept como tou agora também te queixavas...

so para acrescentar que fui exprimentar jogar CS Source e é horrivel o varrimento ("tremelique") da imagem constantemente.... :(
 
Última edição pelo moderador:
Acabei de chegar a horas da ***** com um monitor destes!!!
O monitor é lindo, mas até agora estou com um misto de frustração e felicidade.
Frustração pq liguei ao meu pc principal e não sei porquê mas o 226 recusou-se a dar sinal de vida por dvi (nao consegui testar por vga). O monitor liga-se mas fica a procura do sinal video. Tanto com o cabo dvi "antigo" como com o que vinha com o 226 e nada.

Agora, estou feliz, pq liguei o 226 por dvi ao meu portatil e resultou logo.

Estarei a fazer alguma coisa de errado?!?!?

Em relação ao painel, no service menu tenho a versão M-ME22H0CAA-1002. Isto significa que tenho um painel S ?? A data do meu painel é de Novembro de 2007 e como todos q vi la na *****, foi feito na romenia.
 
O post camelon refere que é provavel, mas nao certo. A verdade é que tive opurtunidade de testar com outro portatil monitor e fiquei finalmente maravilhado :D os sintomas descritos anteriormente desapareceram tanto com o VGA como com o DVI.

O painel é deveras impecavel e sem nada a apontar!

Onesolo:

Dos teus testes podes tirar a conclusão de que o monitr está bom pelos vistos...
 
Bom bom, não devia estar senão tinha ligado logo a primeira. Mas vai-se la perceber estas coisas de informatica, agora ao meio-dia resolvi testar mais uma vez e liguei ao meu pc com os cabos que trazia e desta vez consegui sinal de video. Ontem no meu pc so não testei com o cabo de alimentação q trazia o monitor. Não acredito que seja disso, pq o monitor ligou-se, mas...
Agora espero não ter mais dissabores...

Tanto no meu pc como no meu portatil a imagem é um mimo. A primeira vista não vejo qq problema e deve ser mesmo um painel S. Acho que vou comprar um 2º aqui pra empresa, a este preço é imbativel.
 
a este preço é imbativel

Concordo plenamente....

Eu no entanto continuo com os meus cinzentos por vga vindo do portatil mauzinhos, mas fazer o k? O k interessa é que com a consola está impecavel!! :D

Por mim o tópico pode ser encerrado.

Thx pela ajuda povo!
 
A unica maneira de ver se tem painel S é abrindo a caixa e ver a parte de trás do monitor certo? Não há forma de ver na caixa? Quero ir hoje comprar um... mas queria o melhor.
 
A unica maneira de ver se tem painel S é abrindo a caixa e ver a parte de trás do monitor certo? Não há forma de ver na caixa? Quero ir hoje comprar um... mas queria o melhor.
Ve o post #3 desta thread, apesar de não ser 100% acertado, é bastante

Já agora, acabei de vir com mais um deste. Fui 1º ao ***** de lisboa e ja so tinham o de exposição. Não quis esse e fui ao de Alfragide. Ai ainda têm uns quantos, prai uns 10 ou 15.
 
Fui buskar o meu ao ***** de Benfica ontem a noite. So la fikaram 3 :004: Ainda nao consegui correr a resoluçao nativa pk so o liguei ao portatil, mas daqui a pouco... :D

edit:painel S por aki :berlusca:
 
Última edição:
Ve o post #3 desta thread, apesar de não ser 100% acertado, é bastante

Já agora, acabei de vir com mais um deste. Fui 1º ao ***** de lisboa e ja so tinham o de exposição. Não quis esse e fui ao de Alfragide. Ai ainda têm uns quantos, prai uns 10 ou 15.

Isso é com o monitor ligado num menu escondido!
 
Não, não há referência na caixa. Mas em princípio será xAx, têm sido todos. Se for da Roménia já é um bom indício, embora o meu seja da Eslováquia e também é xAx.
Na loja de Alfragide, ontem de manhã, tinham uns 30. Pelos vistos já foram uns quantos à vida... Hehehe
 
Fui hoje a Alfragide buscar um, só ficaram lá 6 :D

São todos painel S caso estejam a pensar em comprar um (mas despachem-se) :P

Já agora, mudei de um CRT de 17" para o 226BW... BRUTAL! Até me vêem as lágrimas aos olhos :D

EDIT: só há uma coisa que me está a chatear, agora fui para ajustar o contraste e não em deixa, diz "Not available" (ainda à bocado dava). E as outras opções para ajustar a imagem (esticar, inclinar, etc), também diz que não estão disponíveis. Mas que raio?!
 
Última edição:
Back
Topo