1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 226Bw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deal, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1279)

1. deal

deal Power Member

Boas,

recentemente recebi um monitor Samsung 226bw proveniente da *****.

O monitor foi-me dado como intuito de o ligar à ps3 que estou prestes a adquirir, no entanto, sendo monido de duas entradas (uma delas VGA) decidi ligar o meu portatil através da dita porta analógica.:cool:

A minha primeira impressão foi : "que espectaculo, adoro o tamanho e as cores!"

No entanto, foi só preciso entrar no forum aqui da techzone para perceber que algo se passava de errado ou entao sou eu que tenho uma visão de demasiado sensivel:(

Reparei que os cinzentos têm uma enorme tendência para tremer fazendo lembrar a imagem emitida por uma televisão antiga. Reparando com atenção não é algo que aconteça apenas com o cinzento, mas sim com qualquer cor em todo o monitor.

Isto é, a imagem treme demasiado e cansa a vista... De resto as cores são um espectaculo.

A minha questão é:

Será isto derivado à famosa discussão de painel S, A ou C?
    Será devido a ter o monitor ligado ao portatil por VGA ? (a placa é uma ATI x700 256 mb)
    Terei o mesmo problema com a ps3 ligada?
    Devo trocar e exprimentar outro?

Procurei pelo forum e não encontrei nada especifico. Agradecia a vossa colaboração para saber que atitude tomar!

Saudações:cool:

2. yahh

yahh I folded Myself

Verifica a refresh rate do monitor.

3. Camelon

Camelon Power Member

"Set contrast and brightness to zero and then press the Sourcebutton for 5 seconds. Look at the Panel info line. There should be an incomprehensible phrase such as M-ME22W0BAA-1002. It’s the letters in bold face, especially those in the middle, which are determinant (based on current understanding) :

xAx-xxxx : Samsung panel.

xLx-xxxx : AU Optronics panel.

xDx-xxxx : CMO panel.

xIx-xxxx : CPT panel.

This is often but not always correct"

4. deal

deal Power Member

O monitor está com 60 Hz e não me deixa aumentar mais se estiver com a resolução nativa de 1680*1050. Baixei a resolução e consegui aumentar o refresh rate para 75Hz no entanto o problema manteve-se....

De acordo com essa explicação pode ser k tenha um painel S. Também li algures no forum que se o monitor incluia um pano para limpeza então também seria um painel S.8|

BTW, verifiquei também que na parte traseira do monitor tem uma etiqueta com a data de Julho de 2007.

Parece que o melhor é mesmo efectuar testes com outro computador tanto na entrada VGA como DVI para ver se o problema se mantem poruqe se se mantiver vou trocar.

Os meus primeiros minutos também foram de estupefacção e maravilha e acredita que se tivesses em frente ao monitor a escrever no techzonept como tou agora também te queixavas...

so para acrescentar que fui exprimentar jogar CS Source e é horrivel o varrimento ("tremelique") da imagem constantemente.... :(

Última edição pelo moderador: 28 de Abril de 2008
  5. Onesolo

Onesolo Power Member

Acabei de chegar a horas da ***** com um monitor destes!!!
    O monitor é lindo, mas até agora estou com um misto de frustração e felicidade.
    Frustração pq liguei ao meu pc principal e não sei porquê mas o 226 recusou-se a dar sinal de vida por dvi (nao consegui testar por vga). O monitor liga-se mas fica a procura do sinal video. Tanto com o cabo dvi "antigo" como com o que vinha com o 226 e nada.

Agora, estou feliz, pq liguei o 226 por dvi ao meu portatil e resultou logo.

Estarei a fazer alguma coisa de errado?!?!?

Em relação ao painel, no service menu tenho a versão M-ME22H0CAA-1002. Isto significa que tenho um painel S ?? A data do meu painel é de Novembro de 2007 e como todos q vi la na *****, foi feito na romenia.

6. deal

deal Power Member

O post camelon refere que é provavel, mas nao certo. A verdade é que tive opurtunidade de testar com outro portatil monitor e fiquei finalmente maravilhado :D os sintomas descritos anteriormente desapareceram tanto com o VGA como com o DVI.

O painel é deveras impecavel e sem nada a apontar!

Onesolo:

Dos teus testes podes tirar a conclusão de que o monitr está bom pelos vistos...

7. Onesolo

Onesolo Power Member

Bom bom, não devia estar senão tinha ligado logo a primeira. Mas vai-se la perceber estas coisas de informatica, agora ao meio-dia resolvi testar mais uma vez e liguei ao meu pc com os cabos que trazia e desta vez consegui sinal de video. Ontem no meu pc so não testei com o cabo de alimentação q trazia o monitor. Não acredito que seja disso, pq o monitor ligou-se, mas...
    Agora espero não ter mais dissabores...

Tanto no meu pc como no meu portatil a imagem é um mimo. A primeira vista não vejo qq problema e deve ser mesmo um painel S. Acho que vou comprar um 2º aqui pra empresa, a este preço é imbativel.

8. deal

deal Power Member

Concordo plenamente....

Eu no entanto continuo com os meus cinzentos por vga vindo do portatil mauzinhos, mas fazer o k? O k interessa é que com a consola está impecavel!! :D

Por mim o tópico pode ser encerrado.

Thx pela ajuda povo!

9. fjabrantes

fjabrantes Power Member

e voçes que o compraram a 199,e o meu comprei +- quando saiu e custou-me 380 euros

10. ZIGS

ZIGS Power Member

Eu amanhã vou comprar um, se ainda houver :D

11. Onesolo

Onesolo Power Member

Correcção, esta a €189. Não sei pq, mas o pdf da ***** ta errado. O preço verdadeiro ta na loja e nos outdoors espalhados por ai.

12. BDesign

BDesign Banido

A unica maneira de ver se tem painel S é abrindo a caixa e ver a parte de trás do monitor certo? Não há forma de ver na caixa? Quero ir hoje comprar um... mas queria o melhor.

13. Onesolo

Onesolo Power Member

Ve o post #3 desta thread, apesar de não ser 100% acertado, é bastante

Já agora, acabei de vir com mais um deste. Fui 1º ao ***** de lisboa e ja so tinham o de exposição. Não quis esse e fui ao de Alfragide. Ai ainda têm uns quantos, prai uns 10 ou 15.

14. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Fui buskar o meu ao ***** de Benfica ontem a noite. So la fikaram 3 :004: Ainda nao consegui correr a resoluçao nativa pk so o liguei ao portatil, mas daqui a pouco... :D

edit:painel S por aki :berlusca:

Última edição: 30 de Abril de 2008
  15. BDesign

BDesign Banido

Isso é com o monitor ligado num menu escondido!

16. BDesign

BDesign Banido

Tem alguma referencia na caixa ?!!?!?!? Vou lá hoje!

17. Echuu

Echuu Power Member

Não, não há referência na caixa. Mas em princípio será xAx, têm sido todos. Se for da Roménia já é um bom indício, embora o meu seja da Eslováquia e também é xAx.
    Na loja de Alfragide, ontem de manhã, tinham uns 30. Pelos vistos já foram uns quantos à vida... Hehehe

18. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Qual é a importancia do painel que voces tanto falam? e ja agora qual o melhor?

19. ZIGS

ZIGS Power Member

Fui hoje a Alfragide buscar um, só ficaram lá 6 :D

São todos painel S caso estejam a pensar em comprar um (mas despachem-se) :P

Já agora, mudei de um CRT de 17" para o 226BW... BRUTAL! Até me vêem as lágrimas aos olhos :D

EDIT: só há uma coisa que me está a chatear, agora fui para ajustar o contraste e não em deixa, diz "Not available" (ainda à bocado dava). E as outras opções para ajustar a imagem (esticar, inclinar, etc), também diz que não estão disponíveis. Mas que raio?!

Última edição: 30 de Abril de 2008
  20. Onesolo

Onesolo Power Member

Confirmo que o meu 2º 226bw tb é painel S.

Partilhar esta Página