1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 32 Serie 5 Full HD (LE32A552)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rafsantos, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 6483)

1. rafsantos

rafsantos Power Member

Estou enclinado para um destes dois lcd's da Samsung, só que não sei se merece a pena os cerca de 150 euros a mais para a serie 5 com Full HD.
    Acham que num ecran de 32 polegadas o facto um ser HD Ready e o outro ser Full HD é algo a ter em conta. Eu sinceramente vi os dois modelos a trabalhar e não achei diferenca nenhuma.

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  2. strikereg

strikereg Power Member

Em termos de ser FullHD só notas diferença se te sentares muito próximo do televisor (menos de 2 metros numa 32") ou se quiseres usar o televisor como monitor de PC (mesmo monitor - word, excel, internet - porque para filmes não há problema)

Agora pode é o próprio televisor da série 5 ser superior ao da série 4 em termos de contraste, reprodução das cores, etc, mas pelo que dizes depois de observar ambas parece não ser.

3. rafsantos

rafsantos Power Member

´
    A serie 5 tem um contraste dinamico de 15000 e a serie 4 de 10000, e o brilho é o mesmo.
    Os meus sofas estão a 2 metros da televisão, e vou utiliza-la com um sinal digital da Zon e para jogar PS3.
    Mas por exemplo nos jogos que forem a 1080p e eu tiver uma HD Ready vou perder qualidade por a televisão não ser Full HD?

4. santosam

santosam Power Member

Eu tive a mesma dúvida que tu e acabei de ir para a série 5. Uso-o como monitor de PC e para ver lá os filmes HD 1080p através do PC. Escolhi-o porque tem características um pouco melhores que a série 4 e o firmware é diferente. Tens uma actualização para a série 5 de Agosto de 2008.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, desaconselho full-HD numa Tv 32". Também estava indeciso entre 2 philips Uma hd ready e outra full.

Experimentei e odiei. Em windows é horrível, como o tamanho de ecran é o mesmo e a resolução é maior, icones e letras são muito pequenos memso, nos jogos não vais aproveitar nada porque são raros os jogos 1080p, e os que não são (principalmente jogos da Wii e PS2) vão ficar com ainda mais jaggies do que numa HD ready.

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2008
  6. rafsantos

rafsantos Power Member

Um Hd Ready com as mesmas caracteristicas que um Full HD tem a mesma qualidade de imagem a jogar por exemplo na PS3?

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, mal vai notar diferença. Nesta geração jogos 1080p contam-se pelos dedos das mãos, alem de que FullHD numa 32" não vale a pena.

Pega nesse dinheiro e compra uma 32" melhor e hdready.

Quanto pensas gastar?

8. rafsantos

rafsantos Power Member

Não quero gastar mais que 700€.
    Se calhar vou optar pela serie 4 da Samsung, e ainda fico com uns trocos.

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

10. rafsantos

rafsantos Power Member

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Completamente em desacordo!!!

Comprova aqui o windows em fullHD numa de 32"

12. Se vais ligar uma PS3 ou um PC vai para o Full HD. Essa da resolução maior num tamanho igual deve ser para rir. Se quiser icones maiores diminui a resolução na gráfica. Se quiser estar a 40 cms do ecrã a trabalhar com o PC os icones não vão parecer tão pequenos seguramente, mas a area de trabalho será enoooooorme.
    Com o Full HD terás uma resolução melhor para PC e sempre podes diminui-la se o quiseres, mas no 720p não a podes aumentar, logo menos flexibilidade.
    A jogar PS3 vais estar seguramente várias vezes a menos de 2 mts da TV.

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas estás a que resolução? Se estiveres a 1080p os ícones e letras vão ficar muito pequenos, só não incomoda se estiveres perto da Tv. Eu não estou perto por isso...

Para mim desing está em 2ª lugar, a philips é muito superior e custa o mesmo. A Philips tem mais brilho, muito mais contraste (o que é importante na PS3, dado que esta tem alguns jogos com as zonas pretas mesmo pretas), a philips tem saida de audio digital, a samsung não, a philips tem 2 scart RGB, a samsung tem 1 scart e 1 scart RGB...

Eu pessoalemnte ia para a philips, ne mem que seja só por ter o triplo do contraste.

BTW:

http://www.samsung.com/pt/consumer/...type=lcdtv&model_cd=LE32A457C1DXXC&fullspec=F

http://www.consumer.philips.com/con...ER/Televisor-plano+32PFL5403D-12&compare=true

Para rir é o teu post...

Como deves saber os LCD's atrofiam com resoluções que não a nativa, logo se ele reduzir a resolução a imagem vai ficar com má qualidade, para alem disso, ele certamente não quer um ecran enorme para o PC (grande área de trabalho), isso é para quem trabalha com muitas aplicações, etc, e aconselhar uma TV para isso é mesmo para rir, para isso compra-se um monitor dedicado de 24". Estar a 40cm duma Tv 32", outra para rir...

Quanto à PS3, outra asneira. Contam-se pelos dedos das mão os jogos que trabalham nativamente a 1080p, logo jogos a 720p terão aliasing extra se ele jogar perto da TV. Para alem diso, se ele tem ou tenciona ter uma PS2/Wii então será uma festa de aliasing.

FullHD é um desperdicio numa 32", vou comprar um LCD na Sexta e estava indeciso entre 2 (sou obrigado a ir para um 32" por questões de espaço) e experimentei um PC e uma Wii nas ditas, e nem pensar em comprar FullHD. Não vou andar a arrastar sofas quando quser ler as letras quando tiver o PC ligado, para alem disso vou ter instalado emuladores e mame, que como é sabido correm para baixo de 640*480, ou seja numa 1080p irira precisar de estar a 40cm do ecran para ver algo. Não obrigado!

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  14. rafsantos

rafsantos Power Member

Vais então comprar na sexta o Philips?
    Faz depois uma review ao LCD e mete umas imagens com as diferentes fontes, pode ser que me convenças a optar por uma igual.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Essa imagem está a 1080p ou seja, 1920 por 1080.

Se achas que realmente estão pequenos para ti, então se calhar é mesmo para ires para uma maior.

Já agora a que distância vais estar do LCD?

16. rafsantos

rafsantos Power Member

Eu vou estar a 2 metros e é só para usar como TV e PS3.

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu estou a um pouco mais de 2 metros da TV :)

A questão é que não cabe maior.

Sim, mas a que vou comprar não é essa, é um modelo superior. +230€

Se vais mesmo só usar para PS3 e TV mais vale ser HDready (isto supondo que a HDready é mais barata claro). No meu caso a FullHD era mais cara 250€, e não ia dar esse dinheiro para um desperdicio.

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  18. rafsantos

rafsantos Power Member

Eu gostava era de ver correr um jogo 1080p num LCD Hd ready e o mesmo jogo num Full Hd, para poder ver quais são as diferenças.
    Já procurei no youtube mas não encontro nada.

19. rjtd

rjtd Power Member

Eu ia para a Samsung Série 5.
    Os pretos são muito mais pretos que na Philips (não confundir contraste com nível de preto), os ângulos de visão são muito melhores bem como o painel usado.
    Mesmo o motor gráfico (DNIe+) é melhor na Samsung, muito mais recente. Básicamente, usa tecnologia deste ano enquanto que a Philips tem um motor de 2003.

20. rafsantos

rafsantos Power Member

E um LG do mesmo campeonato do da serie 5 da Samsung?

Partilhar esta Página