1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 40EH5000 ou Panasonic TX-L42E5E

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ruicpg, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 2808)

1. ruicpg

ruicpg Power Member

Boa noite,O que me aconselham como tv para o quarto? A principal utilizacao será para ver tv e filmes por pen usb. Sabem se as 2 tvs lêm legendas sem problemas e reproduzzem todos os formatos e codecs? Mkv, mp4, etc?Outra questao importante dão para ajustar o tamanho das legendas nas 2?A samsung arranjo por 499€ e a panasonic por 479€. Alguma outra boa proposta em 40' com preço à volta disto? Achei a samsung muito grossa e design já antiquado.Obrigado!

2. Pheux

Pheux Power Member

A Samsung é grossa porque é Full Led Backlight e a Panasonic é Edge Led. A diferença está na disposição dos leds, na primeira os mesmos estão colocados atrás e dispersos pelo painel, na segunda os mesmos estão colocados de lado.
    Isto traz alguns prós e alguns contras.

Prós dos Leds Backlight é que não ficas com o famoso vazamento de luz das edge led e ficas assim com uma imagem mais uniforme. Desvantagens é que são mais grossos que os edge led.

Prós dos Edge Led é que são mais finos, geralmente mais atraentes. A desvantagem (que eu considero mais importante) é o tal vazamento de luz.

Aqui está o que refiro:

Vai para a que gostares mais. De frente acho a Samsung mais bonita até. O problema é ser grossa mesmo, mas de frente o design não é nada antiquado como dizes. A moldura é fina, não tem botões à vista e é toda preta. Bem bonita, pelo menos eu acho.
    Eu já comprei uma Samsung EH6030 (igual a essa 5000, mas com 3D) e é muito boa, mas também já comprei a E5E para outra pessoa e é boa também.

Em termos de imagem, considero os pretos da Samsung melhores. Na Panasonic E5E achei-os demasiado azulados e brilhantes. Mesmo calibrando e reduzindo o brilho dos leds.

Se não me engano, há 2 versões da E5E, uma com 50hz e outra com 100hz. Toma atenção a isso se jogares.

Panasonic E5E:

Samsung EH5000:

Acho a Samsung com um design bem mais atraente. :)

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  3. ruicpg

ruicpg Power Member

Obrigado!E quanto às legendas e leitura de divx, mkv,...,por pen? Sabes se da para alterar o tamalho das legendas? Lêem todos os formatos?

4. Pheux

Pheux Power Member

As minhas Sammy papam tudo (tenho um plasma e o Led que te referi). Mkv, divx, avi, etc. com legendas incluídas.
    Basta teres o nome do filme e da legenda iguais e funciona tudo perfeitamente. Nunca tive problemas com legendas na Samsung.

Eu uso um programa no PC para fazer de Media Center simultâneamente com a TV/PS3 e na PS3 às vezes não aparecem as legendas mas na TV funciona sempre tudo muito bem.

Eu a ti avançava para a Samsung. É verdade que é mais grossa, mas tu vês TV de frente e de frente é bem bonita e tem uma qualidade de imagem bastante boa.
    Não equacionas, no entanto, a compra de um plasma?

5. ruicpg

ruicpg Power Member

Pode se um plasma, ja tenho uma panasonic na sala plasma, ja com 5ou 6anos, uma py70 se nao me engano, e estou bastante satisfeito.Queria era uma coisa barata, para ver filmes e series na cama descansado,sem streams e coisas complicadas, como tenho na sala e que me dao mais trabalho que sei la o que... Isto tudo comecou por uma 32 baratainha, mas depois acheil melhor uma 40.O que aconselhas como plasma?Sinceramente nao me preocupo com grande qualidade de imagem no quarto, na sala é onde me interessa mais e onde tenho o home cinema, av,etc.

6. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Mete essa no quarto e compra um plasma Panasonic ST50/VT50 para a sala, se a PY70 tem já uma boa imagem, espera para veres estas.

7. Pheux

Pheux Power Member

O teu quarto costuma ter a luz ligada? De dia jogas com janelas abertas ou entra muita luz?
    Pedes uma coisa barata (coisa que a ST50/VT50 não são), logo, a apostar num plasma, aconselhar-te-ia a UT50 ou a Samsung E550. Ambos os plasmas são melhores que a TV que tens na sala.

Pontos a reter: tamanho da televisão/luminosidade.

Tens é 2 problemas.

1: Ambas reflectem bastante a luz. Logo, num ambiente bem iluminado são para esquecer.
    2: Estão as duas esgotadas em todo o lado.

Depois tens a Samsung EH5000 (que já falámos sobre ela), não reflecte a luz e apresenta uma qualidade de imagem bastante boa para o geral dos leds. Tens a vantagem de a encontrares em tamanhos mais pequenos para o quarto, no entanto tem uma qualidade de imagem um pouco inferior aos plasmas que te mencionei em ambientes pouco iluminados.

Se tivesses dinheiro na carteira, aconselhava-te sem pestanejar a ST50. Como queres uma coisa barata, aconselho-te o LED.
    Tens também uma última opção, se estiveres a fim disso. O Panasonic TX-P42X50 (42''). Tem uma imagem excelente mas não suporta 720/1080P, ficando-se com uma resolução de 1024x768. O preço dele ronda os 365€.
    Também te posso aconselhar o Samsung E490 na mesma onda, que tem praticamente as mesmas specs que o Panasonic (resolução igual, motion, etc.) e o mesmo preço.

Sinceramente, se fosse a ti, apostava numa TV com uma resolução de 1366x768 no mínimo (720p).

Vai para a LED que não te arrependerás.

Mas, again, se quiseres esticar o dinheiro, vai para a ST50. Rebenta com as outras todas de rajada. :D

Última edição: 28 de Janeiro de 2013
  8. ruicpg

ruicpg Power Member

Eu queria uma coisa barata para o quarto, e mais tarde ia comprar uma boa para a sala e aí uma coisa mais cara.Estava a pensar numa sansung led 55' daquelas 7000 ou 8000, porque a sala tem muita luz e por isso preferia uma de led. A minha py70 vinha para o quarto, porque na sala com um bocado de sol não dá para ver nada, e assim no quarto como tem menos luz e só vejo à noite chega perfeitamente. Só nao tem leitor de divx, mas estou a pensar numa daquelas pen android que estao agora na moda.Acham que essa panasonic 50 é melhor que as samsung 55? É que eu arranjo preços especiais nas samsung ou nas lg, e nas panasonic não. Também vi uns plasmas 60' baratos no ***** 900-1200€ que tambem me deixaram a pensar...Sendo assim o que me acnselham para a sala, visto que o melhor é passar a py para o quarto?

9. Pheux

Pheux Power Member

Para a sala, em termos de qualidade/preço, é a Samsung E550 de 60 polegadas. Vários users aqui do fórum já a compraram e estão muito satisfeitos. Eu próprio já a vi várias vezes ao vivo e é bastante boa.
    Agora, podes reduzir o tamanho para 50 polegadas e avançares para a ST50 (para ficar ao mesmo preço da Samsung). Essa é a melhor de todas, incluindo as leds que referiste, além de ter a vantagem de ter um painel anti-reflexos bastante superior à maioria dos plasmas comuns. Assim já ficarias com uma TV de topo na sala que te dará para muitos e bons anos.

Por ordem de qualidade de imagem:

Panasonic ST50;
    Samsung ES8000;
    Samsung E550;
    Samsung EH5000;
    Panasonic E5E.

Última edição: 29 de Janeiro de 2013
  10. ruicpg

ruicpg Power Member

Mas achas que para ver numa sala com bastanste sol, continua a ser melhor a panasonic st50 em vez da samsung ES8000? Eu até estava a pensar mais na ES7000, nao vejo grande vantagem na ES8000.

11. Pheux

Pheux Power Member

Com bastante sol, a ES7000 (ainda bem que a referes) sem dúvida.
    A diferença em termos de imagem não é significativa, apesar de ser considerável, mas a diferença no preço já o é.
    Se tens mesmo muita luz, então investe em algo que te garanta uma experiência bem melhor com o ambiente iluminado.

Nesse caso a escolha recai na ES7000.

Mas para teres uma noção, em termos de pretos (quanto menor o valor, melhor a imagem), aqui ficam os dados de ambas as TVs:

Panasonic ST50: 0.012 cd/m2
    Samsung ES7000: 0.056 cd/m2

Eu, pessoalmente, avançaria para a ST50. Mas eu não tenho uma sala tão iluminada como a tua. :P

Com qualquer uma das duas ficas muito bem servido.

Última edição: 29 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página