Samsung 40EH5000 ou Panasonic TX-L42E5E

ruicpg

Power Member
Boa noite,O que me aconselham como tv para o quarto? A principal utilizacao será para ver tv e filmes por pen usb. Sabem se as 2 tvs lêm legendas sem problemas e reproduzzem todos os formatos e codecs? Mkv, mp4, etc?Outra questao importante dão para ajustar o tamanho das legendas nas 2?A samsung arranjo por 499€ e a panasonic por 479€. Alguma outra boa proposta em 40' com preço à volta disto? Achei a samsung muito grossa e design já antiquado.Obrigado!
 
A Samsung é grossa porque é Full Led Backlight e a Panasonic é Edge Led. A diferença está na disposição dos leds, na primeira os mesmos estão colocados atrás e dispersos pelo painel, na segunda os mesmos estão colocados de lado.
Isto traz alguns prós e alguns contras.

Prós dos Leds Backlight é que não ficas com o famoso vazamento de luz das edge led e ficas assim com uma imagem mais uniforme. Desvantagens é que são mais grossos que os edge led.

Prós dos Edge Led é que são mais finos, geralmente mais atraentes. A desvantagem (que eu considero mais importante) é o tal vazamento de luz.

Aqui está o que refiro:

2011-05-07023646-1.jpg



Vai para a que gostares mais. De frente acho a Samsung mais bonita até. O problema é ser grossa mesmo, mas de frente o design não é nada antiquado como dizes. A moldura é fina, não tem botões à vista e é toda preta. Bem bonita, pelo menos eu acho.
Eu já comprei uma Samsung EH6030 (igual a essa 5000, mas com 3D) e é muito boa, mas também já comprei a E5E para outra pessoa e é boa também.

Em termos de imagem, considero os pretos da Samsung melhores. Na Panasonic E5E achei-os demasiado azulados e brilhantes. Mesmo calibrando e reduzindo o brilho dos leds.

Se não me engano, há 2 versões da E5E, uma com 50hz e outra com 100hz. Toma atenção a isso se jogares.

Panasonic E5E:

tx-l42e5e.jpg




Samsung EH5000:

Samsung-UN40EH5000-vanity.jpg



Acho a Samsung com um design bem mais atraente. :)
 
Última edição:
A Samsung é grossa porque é Full Led Backlight e a Panasonic é Edge Led. A diferença está na disposição dos leds, na primeira os mesmos estão colocados atrás e dispersos pelo painel, na segunda os mesmos estão colocados de lado.Isto traz alguns prós e alguns contras.Prós dos Leds Backlight é que não ficas com o famoso vazamento de luz das edge led e ficas assim com uma imagem mais uniforme. Desvantagens é que são mais grossos que os edge led.Prós dos Edge Led é que são mais finos, geralmente mais atraentes. A desvantagem (que eu considero mais importante) é o tal vazamento de luz. Aqui está o que refiro:
2011-05-07023646-1.jpg
Vai para a que gostares mais. De frente acho a Samsung mais bonita até. O problema é ser grossa mesmo, mas de frente o design não é nada antiquado como dizes. A moldura é fina, não tem botões à vista e é toda preta. Bem bonita, pelo menos eu acho.Eu já comprei uma Samsung EH6030 (igual a essa 5000, mas com 3D) e é muito boa, mas também já comprei a E5E para outra pessoa e é boa também.Em termos de imagem, considero os pretos da Samsung melhores. Na Panasonic E5E achei-os demasiado azulados e brilhantes. Mesmo calibrando e reduzindo o brilho dos leds. Se não me engano, há 2 versões da E5E, uma com 50hz e outra com 100hz. Toma atenção a isso se jogares.Panasonic E5E:
tx-l42e5e.jpg
Samsung EH5000:
Samsung-UN40EH5000-vanity.jpg
Acho a Samsung com um design bem mais atraente. :)
Obrigado!E quanto às legendas e leitura de divx, mkv,...,por pen? Sabes se da para alterar o tamalho das legendas? Lêem todos os formatos?
 
As minhas Sammy papam tudo (tenho um plasma e o Led que te referi). Mkv, divx, avi, etc. com legendas incluídas.
Basta teres o nome do filme e da legenda iguais e funciona tudo perfeitamente. Nunca tive problemas com legendas na Samsung.

Eu uso um programa no PC para fazer de Media Center simultâneamente com a TV/PS3 e na PS3 às vezes não aparecem as legendas mas na TV funciona sempre tudo muito bem.

Eu a ti avançava para a Samsung. É verdade que é mais grossa, mas tu vês TV de frente e de frente é bem bonita e tem uma qualidade de imagem bastante boa.
Não equacionas, no entanto, a compra de um plasma?
 
Pode se um plasma, ja tenho uma panasonic na sala plasma, ja com 5ou 6anos, uma py70 se nao me engano, e estou bastante satisfeito.Queria era uma coisa barata, para ver filmes e series na cama descansado,sem streams e coisas complicadas, como tenho na sala e que me dao mais trabalho que sei la o que... Isto tudo comecou por uma 32 baratainha, mas depois acheil melhor uma 40.O que aconselhas como plasma?Sinceramente nao me preocupo com grande qualidade de imagem no quarto, na sala é onde me interessa mais e onde tenho o home cinema, av,etc.
 
Pode se um plasma, ja tenho uma panasonic na sala plasma, ja com 5ou 6anos, uma py70 se nao me engano, e estou bastante satisfeito.Queria era uma coisa barata, para ver filmes e series na cama descansado,sem streams e coisas complicadas, como tenho na sala e que me dao mais trabalho que sei la o que... Isto tudo comecou por uma 32 baratainha, mas depois acheil melhor uma 40.O que aconselhas como plasma?Sinceramente nao me preocupo com grande qualidade de imagem no quarto, na sala é onde me interessa mais e onde tenho o home cinema, av,etc.

Mete essa no quarto e compra um plasma Panasonic ST50/VT50 para a sala, se a PY70 tem já uma boa imagem, espera para veres estas.
 
Pode se um plasma, ja tenho uma panasonic na sala plasma, ja com 5ou 6anos, uma py70 se nao me engano, e estou bastante satisfeito.Queria era uma coisa barata, para ver filmes e series na cama descansado,sem streams e coisas complicadas, como tenho na sala e que me dao mais trabalho que sei la o que... Isto tudo comecou por uma 32 baratainha, mas depois acheil melhor uma 40.O que aconselhas como plasma?Sinceramente nao me preocupo com grande qualidade de imagem no quarto, na sala é onde me interessa mais e onde tenho o home cinema, av,etc.

O teu quarto costuma ter a luz ligada? De dia jogas com janelas abertas ou entra muita luz?
Pedes uma coisa barata (coisa que a ST50/VT50 não são), logo, a apostar num plasma, aconselhar-te-ia a UT50 ou a Samsung E550. Ambos os plasmas são melhores que a TV que tens na sala.

Pontos a reter: tamanho da televisão/luminosidade.


Tens é 2 problemas.

1: Ambas reflectem bastante a luz. Logo, num ambiente bem iluminado são para esquecer.
2: Estão as duas esgotadas em todo o lado.

Depois tens a Samsung EH5000 (que já falámos sobre ela), não reflecte a luz e apresenta uma qualidade de imagem bastante boa para o geral dos leds. Tens a vantagem de a encontrares em tamanhos mais pequenos para o quarto, no entanto tem uma qualidade de imagem um pouco inferior aos plasmas que te mencionei em ambientes pouco iluminados.

Se tivesses dinheiro na carteira, aconselhava-te sem pestanejar a ST50. Como queres uma coisa barata, aconselho-te o LED.
Tens também uma última opção, se estiveres a fim disso. O Panasonic TX-P42X50 (42''). Tem uma imagem excelente mas não suporta 720/1080P, ficando-se com uma resolução de 1024x768. O preço dele ronda os 365€.
Também te posso aconselhar o Samsung E490 na mesma onda, que tem praticamente as mesmas specs que o Panasonic (resolução igual, motion, etc.) e o mesmo preço.

Sinceramente, se fosse a ti, apostava numa TV com uma resolução de 1366x768 no mínimo (720p).

Vai para a LED que não te arrependerás.

Mas, again, se quiseres esticar o dinheiro, vai para a ST50. Rebenta com as outras todas de rajada. :D
 
Última edição:
Eu queria uma coisa barata para o quarto, e mais tarde ia comprar uma boa para a sala e aí uma coisa mais cara.Estava a pensar numa sansung led 55' daquelas 7000 ou 8000, porque a sala tem muita luz e por isso preferia uma de led. A minha py70 vinha para o quarto, porque na sala com um bocado de sol não dá para ver nada, e assim no quarto como tem menos luz e só vejo à noite chega perfeitamente. Só nao tem leitor de divx, mas estou a pensar numa daquelas pen android que estao agora na moda.Acham que essa panasonic 50 é melhor que as samsung 55? É que eu arranjo preços especiais nas samsung ou nas lg, e nas panasonic não. Também vi uns plasmas 60' baratos no ***** 900-1200€ que tambem me deixaram a pensar...Sendo assim o que me acnselham para a sala, visto que o melhor é passar a py para o quarto?
 
Para a sala, em termos de qualidade/preço, é a Samsung E550 de 60 polegadas. Vários users aqui do fórum já a compraram e estão muito satisfeitos. Eu próprio já a vi várias vezes ao vivo e é bastante boa.
Agora, podes reduzir o tamanho para 50 polegadas e avançares para a ST50 (para ficar ao mesmo preço da Samsung). Essa é a melhor de todas, incluindo as leds que referiste, além de ter a vantagem de ter um painel anti-reflexos bastante superior à maioria dos plasmas comuns. Assim já ficarias com uma TV de topo na sala que te dará para muitos e bons anos.

Por ordem de qualidade de imagem:

Panasonic ST50;
Samsung ES8000;
Samsung E550;
Samsung EH5000;
Panasonic E5E.
 
Última edição:
Para a sala, em termos de qualidade/preço, é a Samsung E550 de 60 polegadas. Vários users aqui do fórum já a compraram e estão muito satisfeitos. Eu próprio já a vi várias vezes ao vivo e é bastante boa.Agora, podes reduzir o tamanho para 50 polegadas e avançares para a ST50 (para ficar ao mesmo preço da Samsung). Essa é a melhor de todas, incluindo as leds que referiste, além de ter a vantagem de ter um painel anti-reflexos bastante superior à maioria dos plasmas comuns. Assim já ficarias com uma TV de topo na sala que te dará para muitos e bons anos. Por ordem de qualidade de imagem:Panasonic ST50;Samsung ES8000;Samsung E550;Samsung EH5000;Panasonic E5E.
Mas achas que para ver numa sala com bastanste sol, continua a ser melhor a panasonic st50 em vez da samsung ES8000? Eu até estava a pensar mais na ES7000, nao vejo grande vantagem na ES8000.
 
Com bastante sol, a ES7000 (ainda bem que a referes) sem dúvida.
A diferença em termos de imagem não é significativa, apesar de ser considerável, mas a diferença no preço já o é.
Se tens mesmo muita luz, então investe em algo que te garanta uma experiência bem melhor com o ambiente iluminado.

Nesse caso a escolha recai na ES7000.

Mas para teres uma noção, em termos de pretos (quanto menor o valor, melhor a imagem), aqui ficam os dados de ambas as TVs:

Panasonic ST50: 0.012 cd/m2
Samsung ES7000: 0.056 cd/m2

Eu, pessoalmente, avançaria para a ST50. Mas eu não tenho uma sala tão iluminada como a tua. :P

Com qualquer uma das duas ficas muito bem servido.
 
Última edição:
Back
Topo