Samsung 40m86

Cleophas

Power Member
Viva,

Estou praticamente a cometer a loucura de comprar um LCD.

A utilização principal será filmes (divx de momento) e alguma TV Satélite. É uma boa escolha, face ao preço? Onde encontro preços bons em lojas físicas aqui no Norte?

Obrigado!
 
Joe-Fagundes, como se esta a comportar o teu Plasma quantó à retenção? Quais os principais cuidados a ter ?
Tou para mandar vir um do Belmiro, mas quero jogar muita Ps3 no plasma, há algum perigo?
 
Vi na loja física da ***** um samsung 46" modelo 46R81BX se não me engano ou talvez 46S81BX não sei bem a 1150euros. Tem uma imagem porreira com contraste na ordem dos 8000:1 penso eu.

Para alguém que queira um grande LCD parece excelente preço, só não é Full HD mas também não se pode ter tudo.
 
Se queres Full HD sem ecrã reflector ia para o LE40N87D :
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03827487&oid=6|40|161|8670|&c=

E fica mesmo à justa para o teu limite.

O LE40M87 (praticamente o mesmo que o M86 mas deve ter firmware mais recente ou quê) custa por volta 1499€ e apenas tem maior contraste do que o N87 pelo facto de ter ecrã glossy, que pessoalmente não aprecio :eek::
m86-front-small.jpg


"The first thing that struck us once we placed the Samsung LE40M86BD on the TV stand was how reflective the screen (known as Super Clear Panel) was. Were it not for its light weight we could have easily mistaken the LE40M86BD for a plasma TV.
This will surely drive neat freaks crazy, because the shiny surface is a fingerprint and dust magnet: if you really want to keep the Samsung LE40M86BD spotless you'd seriously need to spend more time buffing it than watching it. Just make sure you use a lint-free micro-fibre cloth to avoid inflicting scratches, swirl marks and microabrasions on the glossy surface where every little imperfection becomes as clear as daylight."

De: HDTVTest Samsung LE40M86BD Review
 
por 1200€ tens o samsung LE40N87BDX na worten como já referiram.

Tenho 1 e até agora estou satisfeitíssimo. é igual a esse M87/86 mas sem o ecrã glossy, logo sem o espelho
 
Para quem quiser mesmo a M87, com mais contraste e ecran glossy (só é mau se existir uma janela nas costas do sofá), mas por menos dinheiro, a versão 37 está a um preço atractivo na Worten, é mesmo uma grande diferença por apenas 3"...
 
Joe-Fagundes, como se esta a comportar o teu Plasma quantó à retenção? Quais os principais cuidados a ter ?
Tou para mandar vir um do Belmiro, mas quero jogar muita Ps3 no plasma, há algum perigo?


desde que faças um intervalo de 5/10 minutos a cada hora não deverás ter problemas, faz isso nas primeiras 200/300 horas. Às vezes aparece retenção, mas passa logo, só acontece quando vejo um filme com barras horizontais e não mudo de canal durante mto tempo. Mas só se nota num fundo totalmente branco e passa passado pouco tempo.
 
Pois, mas isso deve ser muito chato..
Temos que estar sempre preocupados com a retençao e ate mesmo parar de jogar... e isto aqui em casa como tenho ca smp amigos a jogar seria msm muito chato...
Parece que vou ter de comprar um lcd, com muita pena minha pois adoro a imagem do plasma, mas a retençao estraga-me o esquema todo :'(
 
Mas se optar pelo N86 e não pelo M86, perco no contraste e em que mais? Porque não é feita referencia á serie N no site da Samsung? Que outras alternativas existem em LCD?
 
Mas se optar pelo N86 e não pelo M86, perco no contraste e em que mais? Porque não é feita referencia á serie N no site da Samsung? Que outras alternativas existem em LCD?

Não sei porque que este LCD http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...1/sname/Toshiba_REGZA_42_X_3030_D_/index.html
não é muito falado neste forum, fullhd, bom contraste e 42" por um preço excelente além de que se procurares reviews dele vais ver que esta muito bem cotado sendo recomendado por alguns sites.
 
Mas se optar pelo N86 e não pelo M86, perco no contraste e em que mais? Porque não é feita referencia á serie N no site da Samsung? Que outras alternativas existem em LCD?

Como assim? O N87 está aqui (vai pelo N87, sempre deve ser melhor que N86, que duvido sequer que ainda haja, e mesmo o N87 fica-se pelos 1200€) http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le40n87bd.asp.

Se estás a referir-te a publicidade na primeira página é normal que com o lançamento de modelos mais recentes só façam publicidade a esses mesmos.

Mas é apenas recente nesse sentido do contraste com o ecrã espelhado. Na minha opinião perde-se muito pouco contraste desde que coloques as definições correctas de Brilho, Contraste, Backlight (Relacionado com a Poupança de Energia) etc.

Para mim é o quanto baste, mas também preocupo-me mais com o mínimo reflexo ou sujidade no ecrã do que com a suposta diferença de contraste.
 
Última edição:
Posso então presumir que consideras o N87 melhor que os M86/87?

Tb me faz confusão que o M tenha reflexos mas não se perde muito na qualidade de "pretos" no N?
 
Prefiro o N87 porque valorizo mais o não ter ecrã reflector do que ter menos contraste. Até que nem ligo muito ao contraste sinceramente. Já vi televisões LCD da Samsung com contraste 5000:1 de perto, uma R7 por exemplo, e já me bastavam para mim.

Agora esta N87 tem contraste de 10000:1 ainda melhor. Os +5000 na 15000:1 da M87 deve ser só mesmo pelo ecrã reflector. Se configurares bem as definições obténs diferenças mínimas entre os "pretos" de cada TV.
 
Back
Topo