Samsung 530U3C-A05PT VS 530U3C-A04PT

sirmister

Banido
Para uma utilização maioritariamente de office mas com necessidade de tambem programar um pouco e usar programas de CAD, vale a pena dar mais 100-120 euros pelo 05?



Pelo que vejo as diferenças resumem-se ao processador e ram

i5-3317U Dual Core vs i3-3217U Dual Core
8 GB VS 4 GB

E já agora se meter o Toshiba Satellite Z930-16L em comparação são bons estes toshiba, o portatil vai ser para andar na mão basicamente de um lado para o outro?
 
1) Qual é o orçamento disponível? 700 +-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"



4) A que tarefas se destina o portátil?
Para uma utilização maioritariamente de office mas com necessidade de tambem programar um pouco e usar programas de CAD
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
vai andar todos os dias comigo, e na mão nao uso mochila.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
5 horas no minimo




9) Quando é que vais comprar o portátil?
o mais rapido possivel.
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? hdmi..
 
Neste momento acho que a minha duvida está mesmo entre o 530U3C-A04PT e o toshiba, acho que para o que faço talvez nao se justifique dar mais 150 euros pelo 530U3C-A05PT que tem apenas a diferença no processador que é pouca e a ram... O toshiba tenho algum receio sobre se é tão robusto quanto o samsung me parece ser.
 
há uns users ca fo forum que o têm que relataram que não é propriamente de grande muito grande qualidade , um pouco fragil em algumas areas..
O toshiba tem a vantagem de ter SSD mas pela diferença de preço dá para meteres um SSD no Samsung.

Entre os 2 Samsung a diferença é o processador ainda é razoavel, CAD é 2D ou 3D?

(eu no post acima meti que a diferença era pouca mas tava tava a confundir com o i3-3227U [a idade não perdoa ;) ], a diferença entre ele e o i3-3217U é pequena , mas para o i5-3317U ainda é uma diferença razoavel ) ,
 
è para CAD 3D, mas também tenho outro pc em casa para modelar, não tem que ser muito bom a fazer isso precisa basicamente de me desenrrascar a esse nivel.

Se não fosse te receio do toshiba ser muito frágil acho que ira para ele o peso dele impressionou-me e autonomia é uma vantagem.. acho que tenho que tentar ir ver o toshiba ao vivo novamente.
 
Para desenrascar dá na boa;

a autonomia do Toshiba é a mesma que tens no Samsung, a diferença de peso é que ainda é alguma..

O TOSHIBA U840-10M ainda aparece na ***** a 600€ , é de 14" mas leve (1.6Kg) e tem um i5-3317U
 
Última edição:
um disco de 128Gb tem 119GB , o Windows + office deve ficar nuns 20GB , a partição de recuparação tb é uns 8GB (mas podes move-la para um disco externo ou DVD's). Sobram entre 100-90GB mais ou menos , dependendo que tirar ou não a partição de recuperação
 
segundo o site da samsung é um 14 polegadas num chassis de 13'3. Acho que as "bordas" do écran estão diminuídas para caber mais ecran
 
Back
Topo