1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 550P5C-S03PT Vs Asus N56 VZ

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por gilino, 26 de Outubro de 2012. (Respostas: 61; Visualizações: 8903)

1. gilino

gilino Power Member

Boas pessoal,

Vinha aqui pedir uma ajuda na escolha de um portatil. até há 5 minutos estava decidido a comprar o Asus N56Vz-S4301H, mas numa última pesquisa encontrei este samsung 550P5C-Sp03PT.
    Sendo que a minha inclinação para o asus era devido à gráfica, e uma vez que este asus tem a Gt-650m, venho aqui para me darem alguns esclarecimentos em relação à escolha. A diferença de ecrãs é assím tão significativa?
    Outro aspecto que me está a varrer a cabeça é o facto de a experiência de portateis asus no meu círculo de amigos não tem sido a melhor. Todos foram parar à assistência. Isso mete-me confusão, uma vez que o meu Toshiba A200 aguentou 5 anos sem me dar problemas a nível de ter de ir para a assistência.
    Outra coisa que dou muita importância, é a qualidade dos materiais de construção, o meu toshiba nos últimos 6 meses estalou por todos os lados, chegando a partir a carcaça inferior, na zona da porta VGA.

Podem esclarecer-me/aconcelhar-me qual será o mais recomendável para mim? não quero novas sugestões, quero mesmo um destes 2.

Asus N56 VZ Samsung

Tipo Performance Performance
    Processador Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
    Frequência Processador 2,4 GHz 2,4 GHz
    Turbo Boost 3,4 GHz 3,4 GHz
    Cache Processador 6 MB 6 MB
    Memória RAM 6 GB 8 GB
    Tipo Memória RAM DDR3-1600 DDR3-1600
    Disco Rígido 750 GB 1 TB
    Dimensão Ecrã 15,6 ' 15,6 '
    Tipo Ecrã LED FullHD 1920x1080 px LED HD 1366 x 768 pixels 300nits
    Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 650M NVIDIA® GeForce™ GT 650M + Intel® HD Graphics 4000
    Memória Gráfica 2GB GDDR3 dedicados 2048MB dedicados
    Sistema Áudio Altifalantes Áudio by Bang & Olufsen ICEPower e microfone integrados SonicFocus Norton Internet Security (60 dias) Samsung Update Plus Easy Display manager Easy Battery Manager Easy Network Manager Easy SpeedUp Manager Easy Partition Manager Adobe Reader Microsoft Office 2010 Starter Samsung Support Center
    Drive Óptica Leitor Blu-Ray Disc™ e Gravador DVD±RW DL Gravador DVD±RW Double Layer
    Comunicações Wireless LAN 802.11b/g/n Rede Gigabit 10/100/1000 Wireless LAN 802.11a/b/g/n, com suporte WiDi Bluetooth V4.0 Rede 10/100/1000
    Interfaces 4x USB 3.0 VGA HDMI Jack 3,5mm 2x USB3.0 2x USB2.0 VGA HDMI Jack 3,5mm
    Sistema Operativo Windows® 8 Windows® 8
    Bateria Iões de Lítio 5200mAh Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
    Peso 2,7 Kg 2,5 Kg
    Dimensões 380 x 255 x 27,2~32,4 mm 367,9 x 242,8 x 29,9~30,4 mm
    Autonomia Máxima (estimativa) 5
    Comentários
    Nota dos utilizadores N/A N/A
    Marca Asus Samsung
    Leitor de Cartões SD Card Memory Stick 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC)
    Câmara Webcam HD 1.3MP, HD

NB. Não está explicito no quadro, mas noutra loja diz que o sistema audio do samsung é JBL® (Harman-Kardon) estéreo 4W (2W x 2) + Subwoofer Max Boost d e a memória gráfica é 2GB GDDR3

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  2. stucky

stucky Power Member

são iguais em tudo menos no ecran, em que o asus fica bem mais á frente. a gráfica é a mesma, 2Gb DDR3. o disco do samsung é maior mas não sei a velocidade dele, sei que o do asus é 7200RPM, que já é bem bom.

para mim é o asus, sem dúvida

3. O Samsung tem 8GB e é um pouco mais leve também...

4. gilino

gilino Power Member

Pois, esqueci-me de referir isso, mas o samsung é 5400rpm, mas o objectivo é colocar ssd. Também li noutro tópico que o asus teria 5400 também, tinha sido informação do pessoal da fnac

5. stucky

stucky Power Member

sim, tens razão. não sei para que é o pc mas 6gb costuma ser suficiente. a menos que o user vá utilizar VM`s e fazer trabalhos mais pesados. o meu voto vai para o asus, até porque o gilino fala de qualidade de construção e nisso, o asus tá comprovado. há uns tempos usei um samsung e não gostei do barulho das fans, embora não fosse demasiado. este até pode não ser assim, não sei que nunca usei

6. gilino

gilino Power Member

Mais um aspecto que me falhou, o objectivo é trabalhar em CATIA, SlidWorks, AutoCad, e também jogar alguns jogos tipo dishonored, assassins creed, COD, etc.

O meu receio do asus é mesmo o facto de ser assistenciodependente. 4 colegas meus tiveram asus nestes últimos anos, e todos foram para a assistência. Ainda ontem um rapaz no meu departament, com um asus, estava em vias de enviar o dele. já para não falar que no tópico do asus já uns quantos se queixaram de luzes que não funcionam e de temperaturas altas, que se devem a defeito. É compreensível pelo elevado numero de vendas deste modelo, mas deixa-me com um pé atras.
    Se o próximo pc durar o mesmo que o toshiba, fico super contente.

Em relação à qualidade de construção, o meu toshiba tinha plásticos notoriamente fracos, e atingia temperaturas estonteantes (100), o que também não ajudava na manutenção dos materiais. Neste momento estou com um Vaio VGN-FW21 do meu irmão, que já tem 4 anos, e não noto problemas de materiais como no meu toshiba, e é também é de plástico. Não me importa se é de alumínio ou plástico, desde que seja robusto. O Asus tem aquela connstrução em liga metálica, mas as dobradiças parecem um pouco frágeis (também não ajuda, pois foi um problema crónico da Asus durante alguns tempos).

7. stucky

stucky Power Member

é tudo relativo, já que falaste em vaios, também conheço vaios que em meia duzia de semanas aqueciam bastante e estavam sempre na assistencia até que morreram. relativamente a asus conheço um caso especial duma pessoa que tem um ha 5 ou 6 anos, dá lhe porrada todos os dias (socos fortes quando está a jogar) e o pc ainda dura, por incrivel que pareça. outro colega comprou exatamente o mesmo pc, ao mesmo tempo e cuidou-o sempre bem e o pc durou 3 anos.

o meu VZ em funcionamento normal anda nos 45-50. (isto no verão) e a jogar anda entre os 60 e os 80º. é o meu 1o asus e não me arrependo de ter mudado dos HP`s que tive antes.

isso das luzes são drivers que o pessoal se esquece de instalar depois de formatar o pc.

(não estou a empurrar-te para o asus, estou só a dar-te o meu testemunho)

8. gilino

gilino Power Member

Na boa. eu só agradeço. Como já tinha falado, estava pronto para comprar o asus. fiz hoje uma rapida sobre a placa gráfica e encontrei o samsung. Deixou-me na dúvida. Mas tou certo que com qualquer um me daria bem

9. Eu estou precisamente em dúvida entre Clevo W370ET, Asus N56VZ e também os Samsungs-700Z5C e 550P5C...

O portátil que procuro é para trabalho, desenvolvimento de aplicações web.
    Com o meu defunto HP Pavillion DV9700 os 4GB de RAM iam a 0 muitas vezes, com múltiplas instâncias de Visual Studio, SQL Server 2012, Remote Desktops, vários browsers para testar, etc. E há outros tipos de utilização como pode ser o caso do Gilino em que a RAM se esfume rapidamente!

Daí dar mais prioridade a pelo menos 8GB de RAM, um i7 à maneira e até um SSD para o portátil ser ultra-rápido a iniciar e ler/escrever, do que propriamente a placa gráfica (não há tempo para jogar), o ecrã, o peso e autonomia, por exemplo.

Mas lá está, quando as specs e os preços já estão quase ela por ela, nada como ver as máquinas.. Vi ontem dois Samsung 700Z5C e não me atrairam minimamente :P

Por isso também tenho neste momento o Asus N56Vz no topo da lista!
    A não ser que arranje uma boa configuração do Clevo W370ET, e que encontre uma loja com stock :D

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  10. stucky

stucky Power Member

se não ligas ao design do portátil e tens bom corpo para carregar um portátil de 17 (lol), não vejo razão para não ir pro clevo.

11. JXulo

JXulo Power Member

Não deveria ser assim mas penso que também é preciso ter um pouco de sorte, o meu irmão tem um série N da asus, N61 acho eu e ele não o trata nada bem, até me mete impressão. Usa uma mochila daquelas super finas para o transportar sem protecção nenhuma, ás vezes até o levava na mala onde ia a roupa e isto em viagens de comboio e metro.
    Por usar aquela mochila uma vez uma amiga na faculdade ao mudar a mochila de sitio deixou-o cair com estrondo no chão e rachou o chassis na parte do teclado no lado direito em baixo e a respectiva ponta superior direita na tampa(com o portátil fechado ficam no mesmo local).

Não sei como mas o portátil ficou a funcionar impecável, um bocado de super cola três na parte do monitor e no chassis e ficou, ás vezes o ecran aparece uma linha azul de cima a baixo onde rachou, mas coloca-se a mão uns segundos e desaparece novamente mais uns dias lol.
    Moral da história, ás vezes é preciso ter sorte mesmo pois aposto que houve pessoas com mil e um cuidados e que se for preciso o portátil morreu do nada.

12. pedibus

pedibus Power Member

Viva,
    Quanto custa esse Asus de que falam e onde se pode comprar?
    Obrigado

13. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Consegues a 999€ a versão base na *****

14. pedibus

pedibus Power Member

Ok, obrigado.
    É demais para a minha carteira ; )

15. Mais um que tem a mesma duvida entre esses dois portateis !

Hoje passei pela fnac , e estava praticamente convencido em comprar o asus n56vz (não a versão base , mas sim a versao N56VZ-S4269H que ja tem 4gb de memória gráfica e que tem 8gb de memória ram ) . A diferença de preço entre os dois pc's ainda é um bocado significativa , o que me levou a pensar no que é que seria melhor . O facto de o ecra do Asus ser full HD,é o que me esta a deixar com mais duvidas . Nunca tive opurtunidade de experimentar um computador com o ecrã de full hd . Será que a diferença de qualidade de ecra é significativa , assim como a grafica ? É que o Samsung também tem uns pontos fortes , o facto de ser mais leve e bastante mais bonito , na minha opiniao , faz me ponderar a compra . E também o feedback que tenho das opinioes da Asus sao bastante diversificadas , muitos me dizem que são impecaveis enquanto vejo outros a dizer que teem muitos problemas.

Tudo isto me esta a levar a este "dilema" . Daí dar jeito ouvir algumas opinioes , por isso fico à espera de resposta.

Obrigado !

16. Nokfun

Nokfun Suspenso

Segundo informação que obtive na *****, lá para meados de novembro sai uma nova versão deste modelo da samsung em que já vem com ecrâ full hd.

17. LuG1a

LuG1a Power Member

Última edição: 28 de Outubro de 2012
  18. SubCode

SubCode Banido

Eu ia para o Samsung. 1080p num ecrã de 15 polegadas é para a cegueira quando fores mais velho. Esses computadores vão ter tendência a desaparecer, como já referi noutro tópico. O 1080p em ecrãs tão pequenos não pegou entre as pessoas. É montes de devoluções. Vai para o Samsung, 1366x768 para 15 polegadas é mais que perfeito, e vais conseguir mais performance em jogos à resolução nativa, do que no Asus.

19. JXulo

JXulo Power Member

Que não seja por isso SubCode, a asus fez-te a vontade e lançou um N56VZ com a resolução que pretendes, tem na ***** um.

20. SubCode

SubCode Banido

Eu sei amigo :P E o futuro continuará a pertencer aos 1366x768, pelo menos enquanto o Windows não escalar bem o seu SO.

Partilhar esta Página