1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 700G7C-T01PT VS Asus N76 V4G

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por MIB90, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 2768)

1. MIB90

MIB90 Power Member

Olá mais uma vez!

Estou a pensar finalmente comprar o portátil este fim de semana.

Analisei vários portateis : Asus G75VX ; Asus N76VZ;Clevos,Toshiba Qosmio;

E para o uso que lhe vou dar (computação gráfica) decidi optar entre estes pelo Asus N76VZ.

Entretanto encontrei este pc "Samsung 700G7C" que também me pareceu bastante bom.

Gostaria de saber se entre o Samsung e o Asus N76VZ qual é que acham que é melhor para o uso que lhe vou dar(blender,autocad,rhinoceros).

Asus N76VZ : http://www.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N76VZ/#specifications

Samsung :http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/high-performance/NP700G7C-T01PT-spec

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda e peço desculpa por estar a chatear novamente mas é que queria fazer uma boa compra!

2. Eu optaria pelo samsung, quanto á gráfica não sou a melhor pessoa para falar mas á partida também será melhor, mas já trás disco ssd o que é muito bom.
    Ainda tens mais uma vantagem á partida que é na duração da bateria que nos samsungs é espetacular.
    Se optares pelo samsung ele está com desconto na fnac.pt

3. Crow-

Crow- Power Member

Eu iria pelo ASUS, pelo facto de ter a GT650 o que te permite ter CUDA, que por exemplo para o Blender será melhor que o OpenCL.

4. MIB90

MIB90 Power Member

Agradeço as vossas respostas!

Crow podias-me explica as diferenças entre o CUDA e OpenCL ? Sinceramente não sei o que isso significa :(

5. MIB90

MIB90 Power Member

È que pensava que a gráfica do Samsung ate pudesse ser melhor por ser DDR5 .

Esqueci-me de referir que o Samsung é cerda de 120 euros mais caro que o Asus.

6. SepulRise

SepulRise Power Member

É melhor sim, mas o problema está possivelmente nos drivers. Mas podes ter a certeza que é melhor que a GT650

7. Barros

Barros Power Member

Não sei se te ajuda, mas o samsung está bastante barato na loja dos dias do aderente (hoje e amanha).

8. brruno

brruno Power Member

Para jogos a do Samsung é melhor ,

para programas que tirem partido de acelereção CUDA as nVideas mesmo as normais eram melhores mas já não acontece ; a influencia das actuias nVideas normais em CUDA é minima , e diferença entre elas e as AMD é basicamente nula assim como a diferença entre nVideas normais diferentes (a diferença de uma GT630M para uma GTX680M é basicamente nula)

Para programas que tirem partido de aceleração por openGL as nivdeas as mais potentes são razoaveis , mas as AMD normais (as mais potentes) são muito boas , ao nivel das nVidea quadro.

AMD normais nvideas normais nVideas Qaudro
    CUDA 1 1 60-100
    OpenGL 1-100 1-50 30-95

Esses programas penso que tirem apenas partido de CUDA , penso que não tirem partido de openGL ; Ou uma nidea quadro ou então investir num processador melhor.

9. MIB90

MIB90 Power Member

Agradeço as vossas respostas.

Pois eu queria comprar hoje o computador para aproveitar os descontos do dia aderente fnac até ja reservei o samsung até ao final da tarde para ver se decido durante a tarde qual é o melhor .

Qual acham melhor para computação gráfica? ainda nao percebi bem isso do cuda e do OpenGL , no entanto pelo que disseram parece-me que hoje em dia já nao existem grandes diferenças entre o Cuda e o OpenGL.

Não vou utilizar o portátil para jogos ...só mesmo para trabalho...

10. Crow-

Crow- Power Member

Se fosse para jogos, a placa da AMD seria muito melhor, como não é mantenho a minha opinião.
    O OpenCL tem-se desenvolvido muito, mas CUDA ainda está lá em cima.
    E o suporte das aplicações que pretendes é maior ou exclusivo para CUDA.

No caso do Blender, eles próprios referem que com CUDA terás maior performance que com OpenCL

O ideal seria um portátil com uma nVIDIA Quadro, mas esses podem sair mais caro.
    Mas existem por aí Dell com Quadro K1000 com preços acessiveis.

11. Firefly0

Firefly0 Power Member

Só uma duvida pessoal, o Samsung 700Z7C-S03PT está com 15% de desconto ficando por 1.189,15€, os 10% de desconto do dia do aderente acumula-se com o desconto actual?

Obrigado

12. MIB90

MIB90 Power Member

Crow esse Pc com Quadro k1000 iria para quanto?há 17 polegads?

E já agora esse Samsung que o Firefly0 falou "Samsung 700Z7C-S03PT"comparando com o "Samsung 700G7C-T01PT" será que se justifica dar mais 400 euros pelo ""Samsung 700G7C-T01PT"" ??

13. Firefly0

Firefly0 Power Member

Na minha opinião eu ia pelo Samsung que mencionei (esqueci-me de recomendar no meu post oops) e aproveitar os descontos, isto claro se queres um portátil mais leve e fino que o 700G7C e é algo mais aproximado do Asus N76VZ.

14. MIB90

MIB90 Power Member

Sinceramente nao ligo muito á estética do portátil.

Queria mesmo o que fosse melhor em termos de qualidede/preço.

Também estou a por em hipótese Asus G75VX, que é mais caro cerca de 1700 mas parece ser bastante superior quer do Samsung quer em relação ao N76VZ..

15. brruno

brruno Power Member

O 700Z7C tem um grande problema, não permite acesso ao disco ; não lhe podes meter um SSD ; e tb so leva até 12GB de RAM.

E penso que não acumula pois não aparece a indicação de ter o desconto do dia aderente porque ainda não está disponivel ;

O G75VX tem melhor grafica mas para o que vias fazer essa diferença é irrelevante

Asus N76VZ 1400 , 140€ em vale Samsung 700G7c 1450€ Asus G75VX-T4059H 1800€ + 180€ em vale
    2x500GB 7200rpm 16GB RAM , Max 16GB 128GB SSD + 750GB 7200rpm 16GB RAM , max 24 GB* 256GB SSD + 500GB 7200rpm 32GB RAM , max 32GB

*Não tenho a certeza , mas penso que seja pelo menos os 24GB ; ele tras 2 slots com 4GB cada escondidos e outros 2 slots com 4GB cada acessiveis ao utilizador , deves poder meter 8GB em cada (8+8+4+4 -> 24Gb)

O meu ver o Samsung é a melhor opção , até mesmo os 16GB devem-te ser o suficiente para o que vais fazer , e o G75 não compensa os 350€ a mais em relação ao Samsung so pela diferença de SSD e RAM.

16. MIB90

MIB90 Power Member

bruuno a diferença é o SSD , RAM e a gráfica também e melhor não é ? no G75VX.

Há grandes diferenças na grafica ? Entre a amd hd 7870 (Samsung) e a GTX670MX(Asus) ?

17. brruno

brruno Power Member

mas a grafica uma vez que não vais jogar não tem influencia, uma GT650M , ou HD7870M, ou GTX670MX vai dar tudo á mesma ***** ; se fosse uma quadro que se faria diferença.

SSD por 170€ compras um de 256GB , e a RAM o upgrade no Samsung para os 24GB (que tenho quase a certeza que seja possivel) fica-te a 85€ ; ainda te fica 100€ mais barato que o Asus , mas não vale a pena fazeres os upgrade se eles não te fizerem falta , um SSD de 128GB + um HDD é uma boa combinação

18. MIB90

MIB90 Power Member

obrigado brruno ... mas os programas de computação gráfica autocad , blender, rhinoceros tens a certeza que nao puxam pelo PC?
    Eu uso um pc um bocado antigo e é bastante complicado trabalhar nestes programas então para fazer renders nunca posso fazer com este PC.
    Por isso a gráfica ate deve ser importante para o meu trabalho não?

19. brruno

brruno Power Member

eles puxam pelo pc mas grafica não vai ajudar em nada , vai ficar a cargo do processador fazer o trabalho ...
    se fosse uma gráfica profissional já ia ajudar, e bastante, o processador e melhorar a performance do PC nesses programas ; agora uma grafica normal rasca ou uma top-end nesses programas a performance nesses programas vai ser a mesma.

Última edição: 30 de Novembro de 2012
  20. MIB90

MIB90 Power Member

Hmm , ok ja tou a ver que é indiferente comprar o Samsung ou o Asus G75VX.

Esses pcs que falaste com nvidias quadro onde se vendem ? só para ter uma ideia dos preços...

Partilhar esta Página