1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung 700Z7C-S03PT vs ASUS N56VZ-S4277H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Allianz, 28 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 2405)

1. Boa tarde estou um pouco na dúvida na compra entre estes dois portáteis, estou mais inclinado para a ASUS porque prefiro um ecrã 15.6 devido à mobilidade mas gostaria de saber opiniões diferentes para fazer a melhor escolha.

Samsung 700Z7C-S03PT: 1.189,15€
    Processador: Intel® Core™ i7-3635QM Quad Core
    Frequência Processador: 2,4 GHz
    Turbo Boost:3,4 GHz
    Cache: 6 MB
    RAM: 8 GB
    tIPO DE RAM: DDR3-1600
    Discto: 1 TB
    Ecrã:17,3 '
    LED FullHD 1920x1080 pixels SuperBright 300nits
    Gráfica:NVIDIA® GeForce™ GT 650M + Intel® HD Graphics 4000
    Memória Gráfica:2048MB DDR5 dedicados
    Audio HD; altifalantes com subwoofer e microfone integrados SoundAlive
    Gravador DVD±RW Double Layer
    SD Card MultiMedia Card
    1.3MP, HD
    Wireless LAN 802.11a/b/g/n, com suporte WiDi Bluetooth 4.0 Rede Gigabit 10/100/1000
    2x USB3.0 2x USB2.0 VGA HDMI Mini Display Port Jack 3,5mm
    Windows® 8

ASUS N56VZ-S4277H: 1.184€
    Asus
    Performance
    Processador: Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
    Frequência: 2,4 GHz
    Turbo: 3,4 GHz
    Cache: 6 MB
    Ram: 16 GB
    Tipo de Ram: DDR3-1600
    Disco: 750 GB
    Ecrã: 15,6 '
    LED FullHD 1920x1080 px
    Gráfica: NVIDIA® GeForce™ GT 650M
    Memória gráfica: 2GB GDDR3 dedicados
    Altifalantes Áudio by Bang & Olufsen ICEPower e microfone integrados SonicFocus
    Leitor Blu-Ray Disc™ e Gravador DVD±RW DL
    SD Card Memory Stick
    Webcam HD
    Wireless LAN 802.11b/g/n Rede Gigabit 10/100/1000
    4x USB 3.0 VGA HDMI Jack 3,5mm
    Windows® 8

Última edição: 28 de Novembro de 2012
  2. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Desvantagens do Samsung, em relação ao Asus:
    - Disco mais lento (5400 rpm vs. 7200 rpm), se bem que o Samsung tem 8GB de ExpressCache, que o torna um pouco mais rápido.
    - Não é fácil fazer upgrades. No Asus consegues mudar os dois discos, as duas rams e a drive óptica sem invalidar a garantia (não sei se não dá também para mudar a placa de rede). No Samsung só podes mudar uma das rams (sendo que a outra está soldada à MB) e só tem um disco, que só se pode mudar abrindo o computador, o que invalida a garantia.
    - Comparativamente ao Asus, traz metade da ram, sendo que 8GB chegam e sobram para o uilizador comum.
    - Não traz Blu-ray.

De resto o Samsung, é mais leve, mais fino, tem quase o dobro da autonomia do Asus, tem uma gráfica ligeiramente melhor (DDR5 vs DDR3), e penso que o ecrã seja também ligeiramente melhor, mas não tenho a certeza. E, na minha opinião, o touchpad e o teclado, bem como a iluminação deste último, são melhores no Samsung do que no Asus.

Última edição: 28 de Novembro de 2012
  3. JXulo

JXulo Power Member

Penso que foi bem descrito no post do plpluisplp as diferenças entre ambos. Só uma aparte, tenho quase a certeza que o monitor é melhor no asus. Pelo menos nos de 15.6 respectivos de ambas as marcas os asus têm um ecran melhor e um dos melhores em toda a gama de 15.6(tirando os retina da apple e portáteis com ecrans IPS etc).

Allianz, vê também os samsung de 15.6 que são mais leves e pequenos que esses dois. Por último se estiveres interessado no asus N56VZ eu considero esse a um mau preço a menos que necessites dos 16GB de RAM. Daqui a uma semana ou duas semanas vêm asus iguais a esse, mas com 8GB de RAM e a cerca de 1090 euros.

4. Muito obrigado pelas opiniões desde já. Eu vi esses dois mas claro que aceito sugestões de outros. Precisar de 16gb de ram não preciso, mas se tiver não me queixo :p

JXulo tens a certeza que vão sair modelos novos? Os modelos que falas têm especificações exactamente iguais excepto a ram a 8gb?

5. luisduarte35

O JXulo está a falar dos N56VZ

6. Sim eu percebi, mas a única diferença vai ser na ram?

7. luisduarte35

Vê as últimas 3/4 páginas do tópico do N56VZ

8. Muito obrigado acho que deu para tirar algumas dúvidas pelo menos...

Partilhar esta Página