Samsung 940BF -> Panel Lottery :(

ThePhoenix

Power Member
Viva, alguem aqui tem, ou já viu um Samsung 940BF ou 940W? Se sim quais as vossas opiniões? Já vi algumas reviews na net, mas gostava de ouvir de quem tenha mesmo usado o monitor. È que eu comprei um mas estou muito insastifeito com uma cena, e quero ver se o resto do pessoal também acha o mesmo.
 
Última edição:
:kfold:ARGGH.. parece que fui vitima de panel lottery... Arranjei *outro* Samsung 940BF, e a diferença é bastante clara: o meu Samsung original tem claramente um panel de pior qualidade, pq nota-se muito mais o dithering do que o outro.

O monitor está a funcionar perfeitamente, não nenhuma avaria, mas acontece o seguinte: A qualidade de imagem tem um problema porque nota-se bastante o dithering feito pelo monitor, já que este não é capaz de representar cores com profundidade de 8-bits. Isto acontece em todos os monitores LCD de resposta rápida, mas neste nota-se *bastante* mais. E isto não acontece em todos os monitores deste mesmo modelo (940BF)! Isto deve-se a algo que a Samsung fez que se chama panel lottery (mais info: aqui e aqui), que é quando mais tarde na produção de um dado modelo mudam os componentes internos do monitor por outros de menos qualidade e caracteristicas. E este é um dos 940BF de menos qualidade, por isso vendo bem mais barato do que o normal (este custa 330€ na worten por exemplo).

Estou f*dido com a Samsung por causa disto. >(
 
Back
Topo