Samsung 940BW: Opinião e duvidas

igordafonseca

Power Member
Comprei um 19 Wide da Samsung o 940BW que tem um preço simpatico.
Como creio que existe alguma curiosidade em volta deste monitor e face á escassez de reviews na net deixo aqui a minha, incompleta, opinião.
Antes de mais sempre fui um homem de CRT, nao tanto pelo tempo de resposta mas pelo maior contraste destes em relação aos TFT que resultam numa melhor qualidade de imagem.
A mudança, primeira, para um TFT e logo Wide, 16:10, é de certeza comum a muitos jogadores e partilho aqui as minha primeira impressões.
No campo que mais me interessa, jogos, tinha receio que devido ao baixo contraste se notasse um degredo a nivel da imagem, mas e até agora nos jogos que experimentei, COD2 e CS:S, isso nao se ve, aliado á inexistencia de "arrasto" e a alguns modos pre-defenidos-Movie, ou Game- oferece belos grafico e para quem vinha desconfiado coms os TFT uma surpresa, agradavel claro:)
No entanto em 2D apesar na enorme area util nao consegui até agora ter uma qualidade de imagem decente até porque o software da Samsung tem alguma coisa contra o meu pc , insiste em congela-lo, o que me limita a config do monitor.
Eis agora a duvida. Tenho o monitor ligado por caba analogico uma vez que por digital a imagem fica completamente baralhada e cheia de riscos.
Poderá ser um erro de drivers? Defeito do monitor?
Agradecia dicas de como posso resolver o assunto.
Obrigado e + tarde acabo a minha apreciação do monitor
 
Também estou na dúvida entre esse wide (940BW) e um "normal" neste caso o 940BF... em termos de questão de imagem e tal, o 940BF é melhor... mas se calhar para certas tarefas o wide seria óptimo...

igordafonseca, não te importas de tirar ums fotos ao monitor com:
- Excel aberto
- browser aberto
- 1 programa de edição de imagem tipo photoshop aberto
- 1 filme a dar
e já agora dois programas abertos lado a lado...

Era porreiro para quem tem dúvidas em relação a monitores wide...
Obrigado e cumps
 
O meu receio seria se o wide a nivel de jogos era uma boa escolha, e pelo que vi até agora é fantastico, e cada vez + sao os jogos que suportam wide.
Assim que for possivel coloco as fotos com o que pedes, no entanto adianto que quer na web quer em filmes o resultado é francamente positivo.
Conto amanha ter ja algumas fotos e screens de jogos tb;)
 
Back
Topo