Samsung 940UX: 1st USB Monitor

Hmm, o usb não tem largura de banda suficiente....cheira-me a compressão de dados o que dá em imagem pobre...


Edit: lá está a compressão de dados:
These chips can receive a compressed video stream via such interfaces as USB, Ethernet or WiMedia (a wireless data-transfer standard with a throughput up to 480Mbps), uncompress it into video with a resolution up to 1400x1050 (DL-120) or 1600x1200 (DL-160) and in full 24-bit color, and output it in RGB (for an analog connection to a monitor) or LVDS (for a digital connection) formats.
 
e normal mas nao deixa de ser engracado..

ja deve existir todos os perifericos em USB.. qualquer dia e preciso 20 entradas xD
 
Este tipo de soluções provavelmente é o futuro quando a integração entre CPUs e GPUs for maior e quem sabe total.

Actualmente é uma solução interessante para quem usa multi monitor massivamente, seja lá quem for essa pessoa.
 
Actualmente é uma solução interessante para quem usa multi monitor massivamente, seja lá quem for essa pessoa.
Tarados por centerfolds? :P

Esta coisa do USB já está a passar das marcas um bocado...daque nada até a electricidade é USB:-D
Se existem portas específicas para certos fins, por alguma razão será...
 
Tarados por centerfolds? :P

Esta coisa do USB já está a passar das marcas um bocado...daque nada até a electricidade é USB:-D
Se existem portas específicas para certos fins, por alguma razão será...


Também acho que usb em tudo é um bocado mau e o pior é que pesa no CPU

ora portanto: 1400 x 1050pixels x 24 cores possiveis x 30 imagens por segundo(para ser no minimo aceitável)

dá 1000 Mbits/s... isso tem de comprimir uma beca para conseguir espremer isto em 480Mbits/s ou ainda menos porque isso é o limite teórico

e o pior essa compressão vai ser feita pelo allmighty CPU bah


Cumprimentos
 
Um conceito interessante e que será bastante útil a muita gente. É pena que o USB mate o CPU. Esses gajos da Samsung não farão uma versão firewire ou gigabit? :D

Bahhh, no fundo o que eu quero é poder usar cabos HDMI/DVI com mais de 20 metros. :D
 
desculpem mas não é o primeiro monitor USB. Há 5 anos atrás, uma revista espanhola de material para escritório, vendia um monitor de 17'' USB (5 fichas USB). Não me perguntei se era bom ou não pois não o comprei.

Funciona sem placa grafica?? Não acredito, coitado do cpu a fazer tudo, incluido o grafismo! que lol
Bem se isso for verdade, para PC's de escritório sai mais barato.

[[]]
Cenourinh@
 
Esse monitor que tu falas com 5 anos muito provavelmente era só um USB hub embutido no caixote do monitor e precisava de placa VGA na mesma

a diferençe é que este só tem mm o USB não precisa de placa gráfica (supostamente)


Cumprimentos
 
Esse monitor que tu falas com 5 anos muito provavelmente era só um USB hub embutido no caixote do monitor e precisava de placa VGA na mesma

a diferençe é que este só tem mm o USB não precisa de placa gráfica (supostamente)


Cumprimentos

precisar, precisa... tem é uma placa grafica embutida no monitor...
pena é que o interface USB2 não seja suficiente para grandes aventuras com a placa grafia, nem resoluções muito maiores que as deste monitor...

assim começa a fazer sentido o USB 3.0.

no entanto, como disse o ajax, era interessante ver esta tecnologia com firewire 800..
 
Também acho que usb em tudo é um bocado mau e o pior é que pesa no CPU

ora portanto: 1400 x 1050pixels x 24 cores possiveis x 30 imagens por segundo(para ser no minimo aceitável)

dá 1000 Mbits/s... isso tem de comprimir uma beca para conseguir espremer isto em 480Mbits/s ou ainda menos porque isso é o limite teórico

e o pior essa compressão vai ser feita pelo allmighty CPU bah


Cumprimentos

Uma compressão lossless consegue atingir factores de compressão de 2 ou mais, que é suficiente para os valores que apontaste!

É a mesma coisa que pensares que se uma imagem JPEG não fosse comprimida e guardada em PCM, ocuparia 20 vezes mais, e mesmo assim não distingues a imagem comprimida da imagem real, porque o sistema visual humano consegue ser bem enganado, principalmente nas altas frequências, onde somos menos sensíveis...

Poderá vir a ser uma solução com futuro e desenvolvimento!
 
Tarados por centerfolds? :P

Esta coisa do USB já está a passar das marcas um bocado...daque nada até a electricidade é USB:-D
Se existem portas específicas para certos fins, por alguma razão será...

Falas isso na brincadeira mas o meu MP3 carrega a bateria através do USB do computador.
 
Falas isso na brincadeira mas o meu MP3 carrega a bateria através do USB do computador.
Deves pensar que consegues dar energia a um microondas com isso...

Mas é bom, fugindo um bocado aquela ideia de dizer mal porque é novo, e tem a ideia meglómana de substituir tudo...quem ficaria a ganhar somos nós, porque deixar-se-ia de construir as outras interfaces e focava-se simplesmente em USB, o que significava preços menores, tecnologia mais avançada, menos complicações...
 
Eu ficava a perder.. as portas usb da minha motherboard nao funcionam! :lol:

Nunca fui muito amigo de usb.. parece tudo muito facil mas tive problems com o mp3, camara e agora avariaram-se todas.
As tantas é da board que veio com algum defeito.

cumps
 
Eu ficava a perder.. as portas usb da minha motherboard nao funcionam! :lol:

Nunca fui muito amigo de usb.. parece tudo muito facil mas tive problems com o mp3, camara e agora avariaram-se todas.
As tantas é da board que veio com algum defeito.

cumps


:lol::lol::lol::lol::lol: partime todo a ler essa xD


posso ter visto mal mas na minha escola ja vi 3 monitores k ligam por usb :P(no canto do monitor tem msm la o autocolante a dixer usb)

cumps ;)
 
Deves pensar que consegues dar energia a um microondas com isso...

Mas é bom, fugindo um bocado aquela ideia de dizer mal porque é novo, e tem a ideia meglómana de substituir tudo...quem ficaria a ganhar somos nós, porque deixar-se-ia de construir as outras interfaces e focava-se simplesmente em USB, o que significava preços menores, tecnologia mais avançada, menos complicações...

Parece que ficasses irritado por eu te dizer que o meu MP3 carrega a bateria através do USB.
 
Back
Topo