Samsung A52s 5G vs Xiaomi Mi 11 Lite 5G

lyNx--

Power Member
Boa noite!
Estou à procura de um telemóvel android que não seja um tijolo e o único que encontrei foi o Asus Zenfone 8 mas é um bocado caro demais para o uso que eu dou ao telemóvel. Não me interessa a qualidade da câmara e não o utilizo para jogos.
Uma vez que o lançamento do Google pixel 6a ainda não está anunciado e eu não consegui encontrar nenhum outro telemóvel com um tamanho aceitável, vou ter que adquirir um tijolo.
Assim.. os 2 que mais me agradam são o Samsung A52s 5G e o Xiaomi Mi 11 Lite 5G. No site da gsmarena consigo verificar que o a52s tem suporte para o Android 12. Alguém me sabe dizer se o Xiaomi Mi 11 Lite também terá?
Algum motivo para me aconselharem a escolher um em detrimento do outro?

Obrigado!
 
Após analisar a fundo, estou apenas entre o Samsung A52s 5G e o Oneplus Nord 2 5G.
Continuam a aconselhar o A52s? Vou ver se faço a compra durante este fds ou próxima semana.
Obrigado!
 
Eu estava inclinado para o A52s mas vi numa review qq que a RAM era muito mais lenta que a do Nord 2 e que o processador do Nord 2 era também melhor. Então fiquei em dúvida.
A maior vantagem que vi no A52s era o ecrã ter 120Hz mas como eu não jogo, talvez nem note diferença para os 90Hz do Nord 2.
 
lyNx--

As reviews são sempre discutiveis, no entanto, é assim, se descartas cameras e não jogas , honestamente, qualquer coisa serve para ti, pois não vais tirar partido no geral do que os modelos que andas a ver te oferecem, mais vale mesmo talvez procurares um modelo por metade do orçamento destes que vai-te servir perfeitamente.
 
Se tivesse um telemóvel com as mesmas especificações e pior câmera, servir-me-ia perfeitamente. Normalmente quando compro telemóveis duram-me sempre ~4 anos, daí dar alguma importância à RAM, CPU e quantidade de tempo que vai manter actualizações.
Como estes 2 modelos são recentes e não são excessivamente caros, pareceram-me boas opções.
Mas se alguém quiser sugerir algum outro, aceito a sugestão de bom grado.

Obrigado @MOUSETM
 
Pena só ter chegado aqui hoje.
Ia sugerir-te o Poco F3 que, sendo mais barato que o A52s, tem melhor performance no que precisas. Se ainda fores a tempo de trocar seria uma excelente opção.
 
Discordo. Tem piores especificações e é (bastante) mais caro que o F3, a não ser que apanhes alguma one time promo ou coisa que o valha.
Piores specs? Processador qualquer um é mais que capaz, sendo o F3 um pouco superior (estamos a falar de 635.000 vs 715.000 no antutu), o FE tem melhor ecrã (com mais pixeis por polegada e super amoled, melhor contraste), FE permite cartão SD e o poco não, FE tem melhor câmara (estamos a falar de 1.8 microns o sensor do FE vs 0.8 microns do poco) com estabilização óptica que o poco não tem, tendo também o FE reverse charge e o poco não.
 
Estava a falar em relação ao que o lyNx-- deu como importante no telefone - essencialmente o desempenho.

Sendo a câmara irrelevante para as necessidades dele, fica com um ecrã ligeiramente melhor no S20FE, menos armazenamento e RAM (8/256 vs 6/128) e sem 5G.

Podes sempre aumentar o armazenamento no S20FE mas com o custo de perderes imenso desempenho com a utilização de um cartão SD em vez de teres armazenamento interno.

Vejo mais o Poco F3 durar mais 4 anos para o que é pretendido do que o S20FE, embora concorde que andam muito perto.

A diferença de 100€ (a preços normais) entre ambos, inclinam claramente a balança a favor do F3. Se optarmos pelo Poco F3 6/128 a diferença ainda é maior.

Mas são opiniões... valem o que valem.
 
Última edição:
Estava a falar em relação ao que o lyNx-- deu como importante no telefone - essencialmente o desempenho.

Sendo a câmara irrelevante para as necessidades dele, fica com um ecrã ligeiramente melhor no S20FE, menos armazenamento e RAM (8/256 vs 6/128) e sem 5G.

Podes sempre aumentar o armazenamento no S20FE mas com o custo de perderes imenso desempenho com a utilização de um cartão SD em vez de teres armazenamento interno.

Vejo mais o Poco F3 durar mais 4 anos para o que é pretendido do que o S20FE, embora concorde que andam muito perto.

A diferença de 100€ (a preços normais) entre ambos, inclinam claramente a balança a favor do F3. Se optarmos pelo Poco F3 6/128 a diferença ainda é maior.

Mas são opiniões... valem o que valem.
Eu não concordei com a parte das piores specs e aí defendo tudo o que explique. A diferença de preço é cada vez menor, até com a saída do S21FE. E a longo prazo a Samsung tem mais tempo de updates que a xiaomi e mais atempadamente.
 
Back
Topo