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Samsung - Assistencia Tecnica = LIXO

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por legendasboy, 27 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 5863)

  1. legendasboy

    legendasboy Banido

    Espero que o que vou escrever aqui sirva para alguem não comprar samsung.

    a cerca de ano e meio comprei um plasma samsung que recentemente(ou não pois a brincadeira ja vai em cerca de um mes e meio) detectei um problema.
    ao detectá-lo telefonei para a assistência técnica onde me disseram que no prazo de um 48h me contactavam a marcar a visita técnica.
    Passaram essas 48H e nada, tive eu que telefonar para a Empresa que faz serviço na minha zona a Contecnica para que estes marcassem a visita que ficou para 1 ou 2 dias depois.
    Na realidade, na primeira visita detectaram que o plasma necessitava de ser recolhido para arranjo mas perguntaram-me se seria possível levantar o mesmo 4 dias após pois tinham muito trabalho, eu acedi, esses 4 dias tornaram-se numa semana e meia.
    Pensando eu que o pior tinha passado estava eu muito enganado pois os 3,4 dias que me deram de prazo para entrega do mesmo arranjado, tornaram-se em 2 semanas e so foi entregue após muita insistência para a samsung e para a tal chafarica que é a contecnica empresa de Mafra, só para dar alguns exemplos, na Contécnica nunca atendem o telefone, está sempre ocupado ou simplesmente ninguém atende, uma vez que a senhora que fazia esse trabalho entrou em licença de maternidade e então a Contécnica passou a resumir-se a uma ou duas pessoas que frequentemente tinham problemas pessoais que os impediam de cumprir as suas obrigações profissionais. A Samsung aparentemente achou sempre a situação normal uma vez que nunca tomou nenhuma posição.
    Esta dita contecnica não tem adjectivos possiveis, são todos um grupo sim porque duas pessoas já formam um grupo de mentirosos, dizem uma coisa fazem outra, não cumprem prazos, deixam uma pessoa a espera e não aparecem, não dão absolutamente nenhuma satisfação relativamente a esses incumprimentos.
    O pior o Plasma não veio arranjado :005:

    Tive que pedir outra assistência técnica a SAMSUNG, onde encarecidamente pedi para que não fosse a Contecnica, mas disseram que só eles poderiam fazer a assistência (apesar de todas as reclamações sobre a primeira assistência).
    A historia repete-se pois estive 2 semanas a espera da recolha e estou a 2 semanas a espera do dito plasma, a contecnica não atende telefonemas a 2 dias e o mais giro dizem-me da samsung que a contecnica vai deixar de trabalhar com eles...e o meu plasma?

    A resposta foi:"não se preocupe que eles tem indicação para entregar tudo hoje", devem entregar tanto como entregaram 2,3,4,5 pois o tal Sr Paulo me indicou que em todos esses dias via telefone que iria entregar o plasma reparado.

    Questionei o operador então como poderiamos resolver a situação e a solução dada foi teremos que esperar que amanhã eles entreguem, ao que insisti e senão entregar? é o mais provável, não entregou estes dias todos, nem deram qualquer satisfação....nenhuma resposta do outro lado...os senhores/as do call center pelos vistos nem têm superior com quem possamos falar...já sairam todos...perguntei se me poderia dirigir à Samsung....resposta irónica do operador: Estamos muito longe de si....ai é? estão onde? Em Espanha!!!! A Samsung não resolve o problema de um plasma de 1000 euros mas recruta portugueses para irem para um call center em Espanha...fiquei com a nitida sensação que o senhor estava a gozar a situação.

    O que me parece é que nunca mais me devolvem o plasma e sinceramente senão vier na 2ª feira começo seriamente a pensar ir comprar um novo plasma (nunca samsung) e apresentar a factura a samsung, sei que terei que aguardar 30 dias após a guia de transporte que me foi deixada, e juro-vos que a minha vontade é ir a policia e apresentar queixa por furto, que é o que isto começa a ser.

    O mais triste é a inoperância da samsung para resolver as situações aos seus clientes, como frisei no ultimo telefonema para a Samsung, eles podem ter tido todo o azer do mundo com a escolha do representante, mas são os clientes que têm de pagar por isso..a obrigação deles era chegarem-se à frente, resolver a situação e depois logo se entenderem com a Contécnica, mas pelos vistos eles são coniventes com toda a situação.


    SAMSUNG jamais
     
    Última edição: 27 de Março de 2009
  2. afrsa

    afrsa Power Member

    Muito mau... aconselho-te a ir à DECO e fazer queixa e reencaminhas o mail ou o assunto...
    No último caso, ameaças com um processo em tribunal... pode ser que consigas demover essa gente que não presta.

    Boa sorte!
     
    Última edição pelo moderador: 20 de Fevereiro de 2013
  3. Ratocerco

    Ratocerco Power Member

    Eu que tou com um problema na minha samsung :(

    Espero bem que não tenha esses problemas... Vamos la ver...
     
    Última edição pelo moderador: 20 de Fevereiro de 2013
  4. legendasboy

    legendasboy Banido

    Ja falei com o meu advogado e ele vai tratar da situação mas em todo o caso consegui ter acesso ao telefone da residencia do dito senhor e vou neste momento fazer uma pequena chamada


    PS- Afinal já passaram os 30 dias...agora a musica vai ser outra
     
  5. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    ha gente que usa e abusa, vai relatando o desenrolar da situação!
     
  6. GHZ

    GHZ Power Member

    Olha
    Pelo que sei, e como ja tive um problema com um monitor, a samsung em setubal disse-me que no caso de nao conseguir resolver o problema que me dava outra tv equivalente e nova!

    Agora é assim isso esta na garantia e como tal tb ja passaram os 30 dias maximos para a reparaçao, nao a aceites e exige uma nova, ou entao pede o dinheiro que pagaste por ela, pois por lei tu tens direito a isso.
     
  7. legendasboy

    legendasboy Banido


    sim eu sei o meu advogado já está a tratar disso
     
  8. SAMSUNS NUNCA MAIS!

    Estimado Sr. Fernando Oliveira,
    Informamos que conforme indicações técnicas do nosso representante electro colina do sol, não foi detectada anomalia.
    O equipamento encontra-se em conformidade com o produto.
    Atenciosamente,
    Lucélia Silva
    Linha Azul da Samsung
    808 20 Samsung (808 20 7267)

    www.samsung.pt

    De: Fernando Manuel Jorge de Oliveira
    Cliente Samsung Nº 2610298738
    Para: Samsung Portugal
    Exmos. Srs. boa tarde.
    É com desagrado que vos escrevo este texto, tal é devido ao meu descontentamento com os equipamentos Samsung que adquiri em Junho de 2012 nomeadamente:
    TV LCD LED 3D SAMSUNG – UE55ES8000SXXC, com o Nº de Série Z9MJ3SAC500307R, no valor de 2.692,90€ e o
    Sistema SAMSUNG - 3D Blu-ray 7.1 Canais Home Cinema HT-D6750W, Nº de Série ZUQ212AC300111M no valor de 1.057,00€.
    Os factos que vou relatar, inclusive, já me fizeram desacreditar se teria feito um bom negócio/investimento ao comprar equipamentos SAMSUNG.
    Apesar de gostar imenso do design e da qualidade de imagem da TV e de som do Home Cinema, rapidamente e, poucos dias depois teve inicio a
    desilusão em particular com o Home Cinema.
    Este sistema de som sem qualquer justificação altera de forma autónoma o volume de som para o volume mínimo ou outro, sem qualquer comando
    e de forma repetida, inclusive oferecendo resistência ao comando de subida do volume, tornando-se muito irritante, sendo mais inconveniente ainda,
    por só ter esta anomalia quando lhe apetece, sendo que pode estar um serão inteiro com este problema quase constante e depois estar alguns dias
    normal ou a baixar o volume uma ou outra vez.
    Após alguns meses de desalento e, depois de lhe fazer todas as actualizações via internet que o mesmo achou por bem fazer, o problema manteve-se
    pelo que recorri à vossa assistência técnica através do Site da Samsung, onde me foi recomendado entregar o aparelho na firma Electro Colina do Sol Lda.
    em Alfornelos o que teve lugar no início de Novembro de 2012.
    Ao fim de cerca de 10 dias do equipamento estar na ECS Lda. Solicitara-me que entrega-se todos os componentes do Home Cinema pois não conseguiam detectar a avaria.
    Entretanto tive de usar o som da TV LED UE55ES8000 e, qual não é o meu espanto que o som emitido pela TV é uma desgraça, cheio de distorção e vibração incómodas,
    a TV também foi para a ECS Lda. no dia 19-11-2012.
    No dia 23-11-2012 a TV foi-me entregue reparada, não completamente boa mas, melhor em termos de som.
    Porém o Home Cinema continuou em reparação tendo-me sido entregue no dia 07-12-2012, com o mesmo problema, facto para o qual alertei de imediato a ECS Lda.
    Foi-me sugerido que mudasse o equipamento de local entre outras experiencias, que efectuei, sem qualquer melhoria, até que voltei a levá-lo para reparação na ECS Lda.
    no dia 02-01-2013 sendo-me entregue de novo em 10-01-2013 com o mesmo problema.
    Concluindo, relativamente à TV, penso que apesar de a solução não ter sido totalmente satisfatória, está aceitável, uma vez que, exactamente por querer uma excelente
    qualidade de imagem e um bom som, é que comprei os dois sistemas que se complementam.
    Sendo o objectivo principal desta carta.
    Solicitar-vos a substituição do meu actual SAMSUNG Home Cinema HT-D6750W, Nº de Série ZUQ212AC300111M.
    Por um novo Sistema Home Cinema HT-D6750W.
    Grato pela atenção dispensada, apresento os meus melhores cumprimentos.
     
  9. dutrance

    dutrance Power Member

    a minha ex mulher trabalhou na assintência técnica da Samsung cá em portugal cerca de 2 anos e a assistência técnica deles é carne pra canhão, quando há situações delicadas e dispendiosas eles só vergam quando se virem entalados pela lei e mesmo assim começam a desmarcar-se para os agentes da assintência técnica com que têm contrato, a Samsung é assim ou se tem sorte ou não se tem e quando não se tem é uma carga de trabalhos especialmente em artigos caros
     
  10. nunoxad

    nunoxad Power Member

    Ja tive um problema com a minha samsung podes ver aqui fui muito bem atendido e ate hoje nao tenho razao de queixa, estou para comprar uma nova tv e neste caso vou optar por panasonic, nao por ter razao de queixa da samsung mas devido ao valor que tenho/penso em investir o melhor sera mesmo panasonic.
    Espero que consigas resolver da melhor maneira possivel e o mais rapido possivel pois sao situacoes de muito desagrado!
    Nao sei se podes fazer isso mas devias ate informar a própria samsung e essa casa de reparacao que estas a demonstrar todo o "desenrolar" da situacao em foruns a ver se trabalham mais e empatam menos!!
     
  11. jmrgb

    jmrgb Power Member

    Já lá vai o tempo em que na "Gama A Série 6" davam 6 meses de troca directa em caso de anomalia... Era no tempo das vacas gordas em que até as caixas de papelão eram grandes e de boa qualidade e trazia esferovite suficiente para fazer um replica do navio USS Enterprise ("brincadeira")...

    Boa sorte com isso pk infelizmente vais precisar.
     

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