Samsung Ativ Book 8 870Z5E-X01PT

bintoito

Power Member
A pedido de muitas famílias, aqui vão as fotos do unpack deste menino e alguns comentários em jeito de mini-review ;)

img20130524181911.jpg
img20130524181948.jpg
img20130524182413.jpg
img20130524182445.jpg
img20130524182453.jpg
img20130524182501.jpg
img20130524182513.jpg
img20130524182711.jpg
img20130524182805.jpg
img20130524182816.jpg
img20130524183336.jpg
img20130524183555.jpg
img20130524183606.jpg
img20130524184022.jpg



Quanto a thoughts, ora bem por onde começar?!

O portátil tem um premium feeling espetacular - é sólido, suave, mt bonito, mas surpreende um bocado pelo peso talvez pq regra geral portáteis desta espessura são mais leves, mas tem que se ter em conta o grande hardware que aqui está.

O disco é efectivamente rápido, provavelmente tweaks do Windows 8...mas não vou aguentar mt sem o meu ssd.

O ecrã, é muito bom, não tanto pelo brilho, que estranhamente ambos no máximo está a par com o meu Asus N61 de 4 anos, mas pela reprodução de cores, especialmente o preto!
Em termos de benches, não fiz nada, pois agora tenho de dar prioridade em repor o meu sistema a tempo de 2ªf...ando às turras com o Windows 8 que francamente não estou a gostar - faz-me uma falta enorme o unified search (apesar de já ter instalado um soft qqr para ter de volta o botão iniciar e saltar directamente para o ambiente "clássico"), os Win+Tab, o facto de ele me obrigar sempre a meter pass apesar de já a ter desactivado, etc, etc..enfim, sou mais um dos que esperará ansiosamente que o 8.1 venha rápido e me traga de volta todas as coisas óptimas a que já estava habituado no 7!

Teclado: Estou-me a habituar bem, noto menos curso que o meu Asus, mas é natural tendo em conta as espessuras. Brilho das teclas, mesmo no máx, não é grande espingarda. o Vaio da minha mulher dá coça neste...(ainda bem que optei por esta cor, já que apesar de ter gostado imenso da cor "original de Chronos 7 de 2013 - alumínio puro, a falta de contraste entre as teclas e os led's iriam ser uma dor de cabeça!)

Por falar em luzes, tb me faz bastante falta a luzita da actividade de HDD, enfim tenho este hábito desde que sou gente e este portátil não tem esta luz (apenas de ON e bateria)

O touchpad é mt bom, mt melhor que o do meu asus que era polido demais e por conseguinte os dedos não deslizavam bem. Ainda no chassis, o desta cor em particular deixa dedadas!

Ruído, bastante silencioso em modo poupança só se ouve o hdd (quanto ao barulho a puxar por ele, ainda não pude testar, mas pelo que andam a dizer noutros fórums e reviews, é mt aceitável)

Faz-me falta uns Fn + X,Y e Z como o meu Asus tem para por exº trocar rapidamente de perfil de energia mas vou ter que me habituar.

Em jeito de suma, quanto ao portátil em si e apesar de ainda não ter explorada practicamente nada das suas possibilidades, estou a gostar mt, acho que por <€1300 vem com um hardware mt bom....como dizia o outro, queixo-me é do software, nomeadamente do Windows 8 que me está a irritar o tempo que estou a perder para aprender como por as coisas como quero.

É verdade pessoal de 770Z7E, onde está a opção no menu de Fn+F1 para carregar a bateria apenas até aos 80%?!?! É que já corri tudo e não encontro a opção!

Por ora é td, tentarei responder a perguntas, só não me peçam benches e jogos que este fds será complicado..sorry ;) (mas há-de ser semelhante ao que já aparece na net para o 770Z5E e Z7E)

semttulo2fr.png
 
Parabéns pela compra, parece estar muito bonito :)

Quanto à mudança do perfil de energia também existe nesse portátil vi pelas fotos que é igual ao meu 770z7e FN+F11. Quando se faz FN+F1 abre uma aplicação da samsung que tem um separador "Gestão de Energia" que por sua vez terá também um separador "Battery life extender", pode não aparecer se não forem feitas as atualizações disponibilizadas na aplicação "SW update".

Cumps
 
Viva PedroDanny,

que versão do SWUpdate tens? A minha que foi actualizada ontem da 1ª vez que liguei o pc é a 2.1.15.1...não aparece essa opção. Tb reparei que na listagem dos pc's suportados aparece o teu, o 730U3E mas o meu ainda não...pode ser por causa disso que o meu ainda não tem isso (aliás, a retroiluminação do teclado não funca bem - tendo seleccionado a opção para desligar o backlit passados 30 segundos de inactividade, quando a luz ambiente é pouca, ele liga correcto, mas nunca desliga..

swupdate.png
swupdate.png


swupdate.png
 
Boas caro Bintoito

Bela maquina.

Só é pena nao vir ja com um SSD de 256GB, e pelo que tenho lido, abrir essa maquina para trocar o HDD não é facil, ainda por cima em garantia.

Se tivesse um SSD de fábrica, era uma bela escolha para o meu proximo portatil....

Abraço
 
boas,

pois, essa indefinição da garantia é chata, mas pronto..mais chato é ter de tirar a tampa toda para aceder ao HDD ;)
 
Parabéns pela compra :) Também estou inclinado para esse portátil, mas ainda não o consegui encontrar em nenhuma loja.
Consideras um portátil grande? eu queria algo entre os 14'' e leve mas esse esta muito bem equipado e não ta fácil escolher.
já agora, se tiveres tempo diz como é q responde em termos de bateria.
abraço
 
Boas ;)

Não acho grande, acho que o espaço está bastante bem aproveitado, mas não deixa de ter de 15.6" ;)
A bateria ainda não usei, mas pelas reviews há-de ser um colosso (com 91 Wh e uma gestão de energia bastante boa deve efectivamente durar > 8-9h na boa). A versão + actual para este modelo, ainda não contempla a opção de a carregar apenas até aos 80% para prolongar a vida útil.
Quanto a leveza, serão os tais 2,3 ou 2,4 Kg (o meu asus anterior de 16" pesava quase 3Kg), mas reconheço que quando peguei nele, por ser tão mais fino que o outro, fiquei um pouco admirado com o peso; pel espessura tem-se a ideia inicial de ser + leve, mas á está, debaixo do capot estão specs bem potentes!

Mas se não precisas de tanto "poderio" em termos de hardware, em tempos andei de olho no Asus UX42 salvo erro (14") que me pareceu bastante bem.
Quanto a lojas, o ***** é amigo (e já aparecem + umas quantas lojas a vendê-lo (uma com quase -€100 que o que dei errr :( sou capaz de não me chatear com isto pq à partida vou deduzir o IVA disto agora no 2º trimestre eheh ;)

Aqui vai um comparativo com o vaio de 13.3" da mulher ;)
img20130526120428.jpg
 
Última edição:
Obrigado.

Um colega meu comprou o samsung 730U3E que tem a mesma resolução mas é de 13,3", e eu na verdade fico todo vesgo quando tento ler alguma coisa no pc dele. Por isso ir para o 15,6" pode não ser mau de todo. O hardware é algo que sei que necessito mas o peso é que pronto, mas deve compensar bem na bateria e assim o carregador fica em casa ;)
Queria comprar na ***** que tem um desconto de 15% em pré venda... vamos la ver se me decido. Obrigado.
Abraço.
 
boas,

pois, se já 1366x768 para mim que estava habituado no de 16 é uma confusão qnd pego no vaio da minha mulher (13.3), não csg imaginar 13.3 em fHD...!!
já neste e apesar de ainda estar com o zoom a 125% as coisas são um bocado pequenas (e eu vejo mt bem..). Pois na ***** tem-se essa benesse até ao dia do lançamento e a minha ideia inicial era aproveitar isso para descontar num ssd, mas eles não têm lá grande coisa (excepto o Crucial M4 512GB) mas a preços mt puxados!
 
Pessoal, boas notícias
ddr3y.png



Confirmado ao abrir a slot --- VAZIA --- que é user upgreadable ;) ou seja, este modelo pode ir até aos 16GB (8 soldados + 8 livres) em vez das 4 + 4 com que pelos vistos o 770Z5E tem andado a vir!

img2013052622252901.jpg
 
boas bintoito! Já fizeste o upgrade para a driver da gráfica, 13.5 beta3? eu fiz mas as apps deixaram de correr e voltei a instalar a de origem...
 
boas,

hmmm, tens razão a coisa não correu mt bem. Aliás, vinha cá precisamente perguntar feedback sobre o windows score index dpx de meter as beta - no meu caso o desemp. graf no amb de trabalho passou para 3.9....
Das apps, correm, mas ficam maradas de todo, a aparecer bocados de ecrã a preto, opções a desaparecer, etc....
é estranho pq segui o how-to do notebookchek - owners lounge e devia ter corrido bem!
acho que tb vou voltar para a stock..
 
o meu índice nem corre até ao fim, crasha...mas o nos jogos não notei quebra de performance.
Tantas horinhas a afinar a máquina, a sacar programas, apps, passar filmes e agora voltar para o stock? até doi
 
o meu índice nem corre até ao fim, crasha...mas o nos jogos não notei quebra de performance.
Tantas horinhas a afinar a máquina, a sacar programas, apps, passar filmes e agora voltar para o stock? até doi

esquece... estas a falar as drivers que vêm de stock! eu é que estou a ponderar fazer um backup para a imgem de origem é que instalei uns software da intel e da amd que não consigo desinstalar.
 
bem, tb voltei para as drivers stock da amd e as apps já correm bem (do "enorme" uso que lhes dou lol). ontem por curiosidade instalei o crysis 3 e cum caraças! com quase td em very high (shadows, AA e + não sei o quê em low) aquilo tem uma qualidade upa upa!
De facto, é impressionante o que os tipos das samsung conseguiram ao meter cá um CPU+GPU tão potentes!!
só joguei uns 5 minutitos mas aquele começo de jogo ultra exigente (com a chuva, trovões e rodeados de água) deu lg para testar ao limite a AMD...!
 
Boa tarde!
Adquiri ontem este maravilhoso portátil, mas estou com um problema que me está a fazer desesperar. A minha ligação à internet por wi-fi está constantemente a "cair".

Alguém que me possa ajudar a resolver este problema???
 
eu esse problema não o tive....
ando é com outro em que volta e meia ao reboot dá erro de explorer.exe, mas dpx lá recupera (ou n) e fica o ecrã td preto só se vendo a taskbar sem nada....fds detesto tt o windows 8!
 
Boa tarde!
Adquiri ontem este maravilhoso portátil, mas estou com um problema que me está a fazer desesperar. A minha ligação à internet por wi-fi está constantemente a "cair".

Alguém que me possa ajudar a resolver este problema???

Já instalaste a atualização da drive do Wireless no SW update?

Já agora recomendo desinstalar o Norton... depois de o desintalar os poucos problemas que tinha desapareceram
 
Back
Topo