Samsung ATIV S

lmikotas

Power Member
Rumor lançado pelo The Verge: http://www.theverge.com/2012/8/29/3276783/samsung-ativ-s-windows-phone-8-specs
Puderá ser anunciado esta tarde.

Screen Shot 2012-08-29 at 11.51.23 AM.png
 
Última edição:
Penso que as specs do Nokia "Phi" não deverão fugir às specs deste ATIV S, pelo menos em termos de dimensões, processador e memória devem ser bastante semelhantes, falta saber se a câmara terá alguma tecnologia especial do tipo "PureView" para se diferenciar deste e de outros concorrentes.
 
Parece ser porreiro. Mas a camâra já não devia ter mais resolução?

O preço já nem pergunto, basta ter WP que vai ser carissimo.
 
Parece ser um aparelho bastante interessante e com umas specs muito boas(apesar de parecer muito o SGIII e não ser muito fã do design). Não sei se será o suficiente para me demover de ter Windows Phone8 Nokia. Neste momento parece que ainda não apostam o suficiente como a Nokia no WP.
Display de 4´8??!!!!!!! Parece-me um pouco exagerado!! Demasiado!
Cumps

João
 
Fiquei contente por acordar e ir ao site da exameinformatica e ler esta noticia (':
este é o primeiro smartphone c windows phone 8 a ser anunciado oficialmente , e parece-me uma grande máquina :b
resta saber o preço , e isso tenho um pouco de medo de saber

Parece ser um aparelho bastante interessante e com umas specs muito boas(apesar de parecer muito o SGIII e não ser muito fã do design). Não sei se será o suficiente para me demover de ter Windows Phone8 Nokia. Neste momento parece que ainda não apostam o suficiente como a Nokia no WP.
Display de 4´8??!!!!!!! Parece-me um pouco exagerado!! Demasiado!
Cumps

João

concordo contigo que o S3 não tem lá um design muito bonito (há quem pense o contrário como é obvio) , mas se os comparar-mos em questão de design , este supera ;)
 
Gosto muito mais do design da Nokia mas penso que, tendo vontade de estar no segmento WP e com algum tempo, a Samsung vai limpar o chão com a Nokia.

Não havendo mais valia da plataforma vence quem executa melhor e nisso a Nokia não terá hipótese.
 
Gosto muito mais do design da Nokia mas penso que, tendo vontade de estar no segmento WP e com algum tempo, a Samsung vai limpar o chão com a Nokia.

Não havendo mais valia da plataforma vence quem executa melhor e nisso a Nokia não terá hipótese.

sem dúvida q a nokia tem um desing mais bonito que a samsung ! ;)
 
Gosto muito mais do design da Nokia mas penso que, tendo vontade de estar no segmento WP e com algum tempo, a Samsung vai limpar o chão com a Nokia.

Não havendo mais valia da plataforma vence quem executa melhor e nisso a Nokia não terá hipótese.


Em termos de execução, no capítulo da competitividade..

O problema da Nokia é com os preços, que custam ser puxados - e aqui a Samsung é fabricante que consegue muito mais economias de escala - e com a ineficiência gerada por respostas tardias às necessidades do mercado [ou criar ela própria essas necessidades].


É pena, mas os gigantes, tal como os pequenos, que não sabem evoluir ficam parados no tempo e a Nokia é um gigante que deixou acabar o seu tempo e provavelmente está a dar o seu 'canto de cisne'.

O mesmo se passa com a RIM, mas esta como tem ecossistema diferente puderá renascer se tomar decisões acertadas...

Já a Nokia, não sei.. a não ser que a M$ pegue nela [tipo o que a Google fez com a Motorola] parece-me que vai ter uma morte lenta se a Samsung investir a sério no W8 e houver mais um ou outro fabricante com produtos W8 também de qualidade.

Aliás, o próprio sucesso do W8 ainda é de questionar.
Já à meses que se fala que vai ser grande sucesso e que vai roubar mercado ao Android à grande e ainda estou a perceber o porquê de tantas expectativas. Acho que já se dizia o mesmo do W7 phone...e afinal..nem por isso.
Se falarmos de tablet's, em particular a nível mais profissional [com x86] parece-me que o W8 tem grande potencial mesmo, mas já para telefones...

Se as vendas não forem muito elevadas e a Samsung apostar forte [nos vários segmentos de preços e novos modelos com regularidade] arrebenta a Nokia em pouco tempo, ficando esta resumida mais aos telefones 'básicos'.
 
Última edição:
A Samsung rebentar com a concorrência não é bom para ninguém:
- Não é bom para os europeus que foram despedidos pela Nokia e pelas companhias que em torno dela orbitavam na prestação de serviços e que irão inevitavelmente ao charco
- Não é bom para o mercado, porque em breve vai ficar monopolizado pela Samsung, que não só controla directamente uma grande parte pelas suas vendas directas, como ainda domina no fornecimento de componentes para os outros fabricantes (memórias, ecrãs, processadores, etc.)

Isto na verdade só é bom para a Coreia do Sul, que continua a crescer graças à Samsung que já representa quase um quarto do seu produto interno bruto...
Com a Nokia a encolher a velocidades nunca antes vistas e com o impacto directo que isso está a ter na economia finlandesa, da próxima vez que Portugal ou outro país europeu precisar da Finlândia para apadrinhar mais um resgate financeiro, os Finlandeses vão dizer que o dinheiro acabou.
 
Última edição:
A verdade é que a Nokia já foi um dia aquilo que a Samsung está a tornar-se.
Aliás, em termos de cota de mercado até foi bem mais do que provavelmente a Samsung vai alcançar algum dia.

Não soube evoluir..temos pena, é vida.

Sim é mau para a zona europeia, mas o que fazer...obrigar consumidores a gastar?
É bonita as teorias de ser mau para o mercado, mas a verdade é que há necessidade de evolução e a Nokia foi vítima de si própria e por culpa própria é que se deixou adormecer, quando era uma empresa que liderava totalmente o mercado poderia se ter preparado muito melhor para o futuro porque tinha imensos recursos, patentes e possibilidade de evoluir mais o R&D.
Adormeceu, a concorrência investiu forte, foi ultrapassada, e hoje em dia em dia essa concorrência tem muito mais recursos.

Era um pouco como a almighty Intel se deixasse dormir, abrandasse o desenvolvimento que a tornou líder incontestada, começasse a ter menos receitas, ter que desistir/vender as suas Fabs e de repente a AMD chegar ao topo.


Qualquer gestor com competência acima de zero numa Intel ou numa Nokia dos tempos aureos deveria ter inteligência para no mínimo aguentar a empresa no topo mais uns anos e/ou se não 'secar' a concorrência, pelo menos dar forte luta se começasse a perder mercado.
Os que os da Nokia fizeram foi dar um mercado onde era a empresa com mais potencial, capacidade de inovação e ligação a consumidores, ao desbarato para a concorrência.



Mas o tópico em mais em particular sobre o modelo W8 da Samsung.
Parece não estar mau.... Mas só o queria se fosse dado, só pagava algo se desse para ter dual boot com Android.. :D
 
O windows Phone tem de ser muito mais barato à semelhança do que acontece com o Android. Vejamos, com exemplo o ZTE Tânia um telefone dum fabricante lowcost, mas ainda assim com preços muito puxados.
 
AH, cá está a thread.
Tinha criado uma depois de procurar e não encontrar informação sobre ele.

Para ja estou muito satisfeito com o meu
 
Back
Topo