Samsung ATIV S

Há formas de colocar o Win10 no Ativ S, e é com o Insider.

Precisas é do fiddler para "enganares" a MS.

Mas sinceramente, eu não metia. Vi e mexi num 920 (que tem hardware igual ao do Ativ S) com Win10 e cruzes credo. Toda e qualquer aplicação fazia loading. Até a abrir os contactos e as mensagens. Mais vale ficar com o sistema fluido e manterem-se no 8.1.1.
Dá com manhas. Oficialmente não dá, já deixou de ser suportado.

Tal como disseste, não é aconselhável submeter este smartphone a este tipo de testes.
 
Existe também uma custom rom com o windows 10 que estou a utilizar no meu:

http://forum.xda-developers.com/windows-phone-8/development/rom-custom-spvrom-t3319771

Não está a 100%, por exemplo o botão back não vibra, e na camera o flash tb não está a funcionar correctamente. Mas de resto prefiro ter esta ROM, do que o 8.1.

EDIT: Para quem se quiser aventurar, está aqui um video, pelo qual eu me segui mais ou menos para introduzir a ROM:
 
Última edição:
Isso não é o Windows Mobile final, pois não? É que no vídeo mostra uma versão muito primária do Windows 10 Mobile, uma versão lá do princípio da fase do seu desenvolvimento. O espaço entre as tiles ainda não é reduzido, não dá para alterar a transparência das tiles...
 
Ou seja, instalando essa rom recebes as atualizações na hora como se de um Lumia se tratasse? E funciona bem?

Sim, tenho recebido as actualizações normalmente , o sistema avisa-me que tenho um update disponivel, para eu dar confirmação, penso que já saiu mais uma actualização, que eu ainda não recebi, mas deverei recebe-la nos proximos dias.

Até agora estou satisfeito, para o uso que lhe dou, está fluido e rápido. Mas não posso garantir que outra pessoa com outro tipo de uso, e apps das que eu utilizo, não tenha uma experiência diferente.

O conselho que dou caso queiram testar esta ROM, é lerem bem o tópico do developer da ROM e desse video do youtube que tb ajuda (coloquei os links num post anterior), para não haver problema na instalação e não terem problemas no telemóvel.

Eu por exemplo fiquei com o telefone em loop (algo que é normal) mas depois com os passos a seguir, só ao fim de algumas tentativas, o telefone arrancou normalmente. A partir daí zero problemas.

Como referi anteriormente, o botão back do telefone está para já sem vibração, e parece-me a mim que o foco da camera, não está a 100%.
 
Andaste nas catacumbas?:P
É pena, mas como deves saber acontece a muitos dispositivos seja qual o SO que seja, ficar fora de jogo...
E olha a Samsung...
 
Estive a recuperar um ATIV S para uma familiar.

No entanto, tem WP 8.0 e não aparece mais nenhuma atualização, o que não seria suposto. Nesta altura do campeonato não deveria estar mais do que disponível o WP 8.1.1?

Obrigado desde já!
 
Tenta ver através do PC no Windows Device Recovery Tool.

Mas ele está bloqueado, ou foi adquirido bloqueado a alguma operadora? No WP8.1 os updates estavam dependentes das operadoras em telemóveis que fossem bloqueados de origem.

Ainda assim, podes ver aqui nas notícias na página do telemóvel na Windows Central, que a Samsung lançou o update para WP8.1 aos poucos e poucos (será que o teu nunca chegou a receber?):
https://www.windowscentral.com/ativ-s
 
Back
Topo