Samsung ATIV SE (5" 1080p)

@evleaks ‏@evleaks

Looks better, no? pic.twitter.com/qWSsiA33H1


BjR027uCQAAze6p.png:large

https://twitter.com/evleaks/status/447110750104862720

Esta foto é ligeiramente diferente da primeira.
 
Não me lembro de nenhum samsung que considere bonito. Venham os Galaxy's ou outros, o pessoal delira sempre, e eu acho dos mais feios que existem. Mas são opiniões claro. :)
 
Última edição pelo moderador:
Só há um samsung que acho bonito, que é o Note 3, por ser quadradão (adoro smartphones com linhas retas) e pela traseira (gosto daquele acabamento em pele/imitação de pele) é o único, no meio dos 1000 modelos iguais que há.
 
Este em princípio não vai sair na Europa, apenas nos States.


A Samsung já não lança um WP fora dos Estados Unidos desde o ATIV S (fim de 2012), muito tempo.
 
Quando baixar para 2xx€, será o meu próximo smartphone.
Prefiro o design dos Lumia, mas com este hardware e o preço competitivo não dá hipótese.

O LUMIA 930 (em principio anunciado amanhã) vai ultrapassar facilmente o hardware deste ATIV SE. Basta ser igual ao ICON que já é superior.
 
O LUMIA 930 (em principio anunciado amanhã) vai ultrapassar facilmente o hardware deste ATIV SE. Basta ser igual ao ICON que já é superior.

Aposto quanto quiseres que vai ser igual, sendo apenas melhor na câmara.
O 920 também iria ser muito melhor e viu-se.

Marketing. Nada mais.

Além do mais eu falei no mais importante: Preço.

Não vou estar a dar mais 150/200€ por um telemóvel com o mesmo hardware de outro só porque é Nokia.
Nem pensar.
 
Aposto quanto quiseres que vai ser igual, sendo apenas melhor na câmara.
O 920 também iria ser muito melhor e viu-se.

Marketing. Nada mais.

Além do mais eu falei no mais importante: Preço.

Não vou estar a dar mais 150/200€ por um telemóvel com o mesmo hardware de outro só porque é Nokia.
Nem pensar.

Como referi, basta o LUMIA 930 ser igual ao ICON que já leva vantagem duas vantagens garantidas sobre o ATIV SE, ao nível da câmara 20MP contra 13MP e 32GB de memória interna contra apenas 16GB. Mas ainda há a possibilidade de o 930 ser ligeiramente superior ao ICON, o que se pode refletir no processador Snapdragon 801 contra 800 mas nada está confirmado nesse capítulo. De qualquer das formas, quando penso em smartphones WP, o mais importante a considerar é sempre o apoio que a marca dá ao ecossistema, e nesse capítulo é indiscutível que em termos de apps e firmwares a Nokia está muito à frente da Samsung, que não leva a sério o WP. Só isso vale a diferença de preço, na minha opinião. É a isso ainda acresce a qualidade de construção dos equipamentos, que a Nokia é bem conhecida por primar nesse aspeto! Pequenos detalhes para alguns mas que para mim fazem toda a diferença!
 
Como referi, basta o LUMIA 930 ser igual ao ICON que já leva vantagem duas vantagens garantidas sobre o ATIV SE, ao nível da câmara 20MP contra 13MP e 32GB de memória interna contra apenas 16GB. Mas ainda há a possibilidade de o 930 ser ligeiramente superior ao ICON, o que se pode refletir no processador Snapdragon 801 contra 800 mas nada está confirmado nesse capítulo. De qualquer das formas, quando penso em smartphones WP, o mais importante a considerar é sempre o apoio que a marca dá ao ecossistema, e nesse capítulo é indiscutível que em termos de apps e firmwares a Nokia está muito à frente da Samsung, que não leva a sério o WP. Só isso vale a diferença de preço, na minha opinião. É a isso ainda acresce a qualidade de construção dos equipamentos, que a Nokia é bem conhecida por primar nesse aspeto! Pequenos detalhes para alguns mas que para mim fazem toda a diferença!

Pois, mas acontece que para mim e para muitos o que interessa mais é o apoio da comunidade e, neste momento, quem tem o 920 chucha no dedo enquanto que eu, com um Ativ S, tenho custom roms, apps feitas por pessoal da comunidade (através do interop unlock), tenho o telemóvel completamente desbloqueado e posso fazer com ele o que bem entender pois tem um enorme suporte da comunidade (xda-developers).

Quanto às apps, isso era verdade no início, mas após o leak do método da instalação das mesmas em todos os dispositivos através do proxy isso deixou de fazer sentido como ponto a favor.

Portanto, não, não valem os 150/200€ de diferença que certamente irão existir entre os aparelhos.

Em relação ao apoio da marca, não sei como é com os outros, mas a mim a Samsung nunca me falhou e sempre foram extremamente atenciosos (beiratrónica), tendo ganho, inclusive, o prémio 3 vezes de melhor assistência nacional.

Para concluir, é a tua opinião e respeito-a. Mas é só isso mesmo, a tua opinião tal como esta é a minha. Para mim nada justifica mais 150€ se o hardware for igual a não ser que um seja banhado a ouro e outro não. Qualidade de construção? São ambos de plástico.

Há muita malta anti-samsung pelo fórum fora, essa é a realidade.
 
Pois, mas acontece que para mim e para muitos o que interessa mais é o apoio da comunidade e, neste momento, quem tem o 920 chucha no dedo enquanto que eu, com um Ativ S, tenho custom roms, apps feitas por pessoal da comunidade (através do interop unlock), tenho o telemóvel completamente desbloqueado e posso fazer com ele o que bem entender pois tem um enorme suporte da comunidade (xda-developers).

Quanto às apps, isso era verdade no início, mas após o leak do método da instalação das mesmas em todos os dispositivos através do proxy isso deixou de fazer sentido como ponto a favor.

Portanto, não, não valem os 150/200€ de diferença que certamente irão existir entre os aparelhos.

Em relação ao apoio da marca, não sei como é com os outros, mas a mim a Samsung nunca me falhou e sempre foram extremamente atenciosos (beiratrónica), tendo ganho, inclusive, o prémio 3 vezes de melhor assistência nacional.

Para concluir, é a tua opinião e respeito-a. Mas é só isso mesmo, a tua opinião tal como esta é a minha. Para mim nada justifica mais 150€ se o hardware for igual a não ser que um seja banhado a ouro e outro não. Qualidade de construção? São ambos de plástico.

Há muita malta anti-samsung pelo fórum fora, essa é a realidade.

É normal que haja muita gente a não gostar da Samsung. A falta de suporte ao WP é claríssima, e eu falo por mim, que já tive um Samsung ATIV Smart PC é em 2 semanas já ia para o terceiro por avarias diversas, desde o processador morrer, até ao Wi-Fi se desconectar a cada 30 segundos.
E quanto à qualidade de construção, é plástico, não há duvida, mas são plásticos claramente diferentes. O meu ATIV Smart PC dáva-se uns toques com os dedos na parte de trás e aquilo parecia que era oco... No Lumia 920 notava-se uma robustez muito maior, tal como se nota no plástico do iPhone 5C. São simplesmente sensações diferentes e esses pequenos detalhes contribuem para fazer a diferença na experiência como um todo.
E em relação à câmara, provavelmente não ligas muito, mas quem teve um N8 e passou para um Lumia 920 (que hoje até há melhores) e sempre esteve habituado a boas câmaras, já não consegue voltar a trás. Não faz muito sentido passar de cavalo para burro.
 
Estás a comparar alhos com bugalhos.


O que é que tem a ver um pc com um telemóvel? Sabias por acaso que a Samsung tem "n" aplicações exclusivas para WP? Mais de 18, com dicionários à parte. Estás a falar baseando-te no nada. Apenas porque tens um claro protecionismo pela Nokia e ódio à Samsung.


Tiveste uma má experiência com um pc e estás a generalizá-la para telemóveis. Não tem nada a ver.


Fraco suporte tens por parte da HTC ou da Huawei. A Samsung até tem sido a primeira a disponibilizar updates para os Ativ S desbloqueados. Muitos antes que a própria Nokia.


Já começa a roçar no ridículo. Cavalo para burro? Loles.


Enfim. Move on. Não discuto mais este assunto com quem é faccioso.


Para finalizar, plástico é plástico tal como azul é azul. Se um é mais temperado que outro, não sei, mas sei que o meu já caiu mais de 10 vezes ao chão e não se partiu. Isso é que me interessa.



E essa dica dos iphones é muito interessante, sobretudo quando a sua robustez é tão boa que à primeira queda ficam todos estilhaçados (aconteceu comigo e com 2 amigos, uma dessas quedas à minha frente com um 4S). A Apple realmente nesse aspecto é um exemplo. Ou não fossem os seus telemóveis fabricados também na China.



Como disse anteriormente, move on. Fica bem.
 
Última edição:
Portanto, não, não valem os 150/200€ de diferença que certamente irão existir entre os aparelhos.
Há muita malta anti-samsung pelo fórum fora, essa é a realidade.

Se este vai sair a 600$ não estou a ver essa diferença de preço para o Nokia..
Eu por exemplo não gosto da Samsung porque continua a ter um design boring..qualidade de toque duvidosa para um topo de gama e depois sempre com a mania das imitações (de pele..de alumínio..cromado..etc)..não é a questão de ser anti Samsung..

E o serem ambos de plástico é o mesmo que dizeres que um Hyundai e um Audi têm ambos interiores de plástico.
 
Não, não é.
Tiveste Materiais? Eu tive. Plástico é plástico. O que interessa é o seu temperamento.

Se este sair a 600€ não compro, simples. Já disse que só é opção se for relativamente mais barato. Não compro marcas, compro o melhor dentro da qualidade/preço. Abraço.
 
Se dizes que não é então não percebeste o exemplo. Que eu saiba falou-se de qualidade de construção e não de materiais de construção.. E não percebo porque referes que são ambos de plastico como se isso fosse uma vantagem. Já todos sabem que são ambos de policarbonato e aí é que está o problema.

Um parece um modelo low cost..barato e pouco resistente e o outro é o oposto.. e isso só indica que o problema está nos engenheiros da Samsung que não sabem dar um feel premium a um equipamento que custa mais de 500$.
 
Se dizes que não é então não percebeste o exemplo. Que eu saiba falou-se de qualidade de construção e não de materiais de construção.. E não percebo porque referes que são ambos de plastico como se isso fosse uma vantagem. Já todos sabem que são ambos de policarbonato e aí é que está o problema.

Um parece um modelo low cost..barato e pouco resistente e o outro é o oposto.. e isso só indica que o problema está nos engenheiros da Samsung que não sabem dar um feel premium a um equipamento que custa mais de 500$.

O outro não é o oposto. O outro parece o oposto.
É muito diferente de ser.

E depende muito da subjectividade de cada um. O ATIV S tem ar de smartphone de empresa/empresário. Os Lumia têm um design mais irreverente, mais próximo da juventude fruto das suas linhas e cores.

Embora prefira o último, conheço muita gente (muita mesmo) que prefere o design do primeiro.
 
Back
Topo