Samsung ATIV SE (5" 1080p)

Pois, mas acontece que para mim e para muitos o que interessa mais é o apoio da comunidade e, neste momento, quem tem o 920 chucha no dedo enquanto que eu, com um Ativ S, tenho custom roms, apps feitas por pessoal da comunidade (através do interop unlock), tenho o telemóvel completamente desbloqueado e posso fazer com ele o que bem entender pois tem um enorme suporte da comunidade (xda-developers).

Tu queres dar a entender que o 920 "chupa no dedo" e que não todas essas coisas, porque não tem o apoio da comunidade, mas isso é mentira. Ele só não tem essas coisas porque ainda ninguém o conseguiu desbloquear (nem aos outros Lumias ou HTCs).

Quanto às apps, isso era verdade no início, mas após o leak do método da instalação das mesmas em todos os dispositivos através do proxy isso deixou de fazer sentido como ponto a favor.
Nas apps sim, mas a diferenciação que existe no firmware não dá.

Fraco suporte tens por parte da HTC ou da Huawei. A Samsung até tem sido a primeira a disponibilizar updates para os Ativ S desbloqueados. Muitos antes que a própria Nokia.
Isso de ser a primeira a lançar updates tem muito que se lhe diga. Aposto que também não te importavas de esperar apenas mais um mês pelo update se isso significasse ainda mais funcionalidades.
E a HTC foi a primeira a lançar o update para o GDR3: http://www.wpcentral.com/htc-8x-receiving-update-3-around-world
E pelo o que tenho lido, ainda muita gente não recebeu (supostamente há um problema qualquer com o update).

Para finalizar, plástico é plástico tal como azul é azul. Se um é mais temperado que outro, não sei, mas sei que o meu já caiu mais de 10 vezes ao chão e não se partiu. Isso é que me interessa.
Não é verdade, existem vários tons de azul, tal como existem vários tipos plástico.

Há muita malta anti-samsung pelo fórum fora, essa é a realidade.
Sem dúvida. Não só aqui, mas no geral dentro da comunidade WP.
 
Última edição:
Atenção, não "chupa no dedo" por causa da falta de comunidade. Até acho que é o smartphone (a seguir ao 520) com mais utilizadores dentro do WP8.
É exactamente pelo motivo que referes. Não foi desbloqueado, logo não consegue fazer o que o Ativ S faz. E isso para mim é um enorme ponto a favor!! A comunidade (principalmente no XDA-Developers) envolta do ATIV S já é bem considerável e as apps desenvolvidas para o mesmo (youtube original versão Interop Unlock, Facebook original Metro, jogos, etc.) são um enorme ponto favorável.

De resto, sim, existem vários tipos de azul e foi aí que quis chegar. Os determinados tipos de plástico variam do seu temperamento, como deixei bem evidenciado.

Mas isso também nem interessa grande coisa... abraço.
 
O outro não é o oposto. O outro parece o oposto.
É muito diferente de ser.

E depende muito da subjectividade de cada um. O ATIV S tem ar de smartphone de empresa/empresário. Os Lumia têm um design mais irreverente, mais próximo da juventude fruto das suas linhas e cores.

Embora prefira o último, conheço muita gente (muita mesmo) que prefere o design do primeiro.

Mas acho que é uma empresa que pouco se importa em melhorar os aspectos menos bons e não sabe aceitar as criticas dos seus utilizadores.
O S3 quando saiu criticou-se o feeling mais barato face ao S2..Saiu o S4 e voltaram a fazer o mesmo..S5 idem. Tal como a HTC refere e bem a Samsung prefere gastar biliões em publicidade do que no R&D do seu produto.

A Nokia quando recebeu criticas do peso e tamanho do 920 o que fez? Lançou o 925 com um ar mais premium e empresarial.
 
Afinal, o amigo Pheux mudou de opinião quando viu o design infinitamente superior do LUMIA 930 :D
Podem chamar-me faccioso mas hoje em dia já nem considero outras marcas (inclusive Samsung) porque sei que (regra geral) a NOKIA consegue trazer para o mercado produtos de melhor qualidade... Essa é a minha opinião genuína e tem-se traduzido na prática!
 
É boa escolha! Também acho o design do 930 brutal!

A questão é o que o ATIV SE parece ser exclusivo Verizon. Se calhar poderá ser lançada uma versão global parecida que já inclua o WP8.1... Talvez seja lançada perto do lançamento do 930. Mas isto sou eu a especular porque até agora não há nada por parte da Samsung fora dos EUA a que te possas agarrar para fazer comparações de preços entre ambos os modelos.
 
É oficial, chega dia 12 à Verizon, ainda com WP8.

After multiple leaks, the Samsung Ativ SE is now official. As expected, the device arrives with Windows Phone 8, a 5-inch 1080p display, a 13-megapixel camera, and an unspecified 2.3GHz quad-core processor (most likely the Snapdragon 800) with 2GB of RAM. It also has a 2,600mAh battery, 16GB of storage, and microSD card expansion.

Being a Samsung phone, the Ativ SE comes with a heap of "exclusive" features on top of Windows Phone. The most-notable of these are an infra-red blaster, which when paired with a remote control app allows you to control your TV, and "Ativ Beam" software for sharing files with other Samsung devices — including Android phones and tablets — via NFC.

channel-surf-smartphone.png

http://www.theverge.com/2014/4/4/55...indows-phone-now-available-for-pre-order-from
http://www.wpcentral.com/samsung-ativ-se-official-now-pre-order-verizon
http://www.verizonwireless.com/b2c/device/smartphone/samsung-ativ-se?&zipRdr=y
 
mandei vir dos USA este telemovel e digo-vos que grande maquina... ecra excelente, rapidissimo, camera muito acima da media... estou muito contente.
 
primeiro o aquecimento a realizar as mesmas tarefas nao é comparavel, 930 aquece incomparavelmente mais. no ecra sao muito iguais o ecra do samsung é tambem muito bom, na camera o 930 vence mas nao por uma margem muito grande, quanto a duraçao da bateria o samsung nao parece descarregar tão rapido como o 930... qualidade de construçao (palpavel) o 930 parece melhor. o samsung é mais leve e confortavel para agarrar. enquanto o 930 tem 32gb de memoria o ATIV tem 16gb mas podes meter cartao memoria e a bateria é removivel. conclusao se os dois custassem o mesmo preço iria para o 930, mas o samsung é uma excelente opçao se comprado a bom preço.
atençao que as comparações que fiz foi porque tenho os dois e portanto sei do que estou a falar. gosto de ambos mas o samsung pela leveza e conforto tem sido o que uso diariamente. grande maquina mesmo.
 
Daqui a pouco estás a mudar para outro. Não te aguentas muito tempo com um telemóvel, desde que sei já tiveste tantos, até o Yezz Billy 4.7, fartas-te em menos de um mês dos smartphones :D
Disfruta da máquina, deves ser a única pessoa em Portugal a ter esse smartphone.
 
tens razão... agora tenho o 930 e este, preciso vender um. e venha de la o 950 ou 40 whatever... estou a adorar a experiencia com isto excelente qualidade mesmo. é pena que não tenham lançado este modelo em Portugal pois vale a pena mesmo. a bateria disto é excelente e tem umas fotos muito boas, instalei a lumia camera e funciona muito bem. pois devo ser o unico a ter isto em Portugal, os gajos da samsung podiam oferecer-me uma prenda por fazer publicidade a isto... eheheh
 
"Ainda que a Microsoft e a Samsung não tenham comentado sobre a chegada do Windows 10 Mobile para o celular Ativ SE, da fabricante sul-coreana, uma publicação no Reddit nesta sexta-feira (12) dá fortes indícios de que a atualização também possa ser disponibilizada para ele.

Um usuário publicou na rede social sua experiência ao utilizar o aplicativo Windows Insider no seu dispositivo. Ele mostra que é possível atualizar o aparelho, e quando reiniciado, percebeu que poderia atualizá-lo para a versão 10658.107 lançada recentemente pela Microsoft, tudo isso através do update Fast Ring. Nenhuma das empresas, até o momento de publicação deste artigo, comentou o assunto.


Acontece que até agora ninguém também sabe se este foi um bug de atualização do aplicativo Windows Insider ou se o update realmente está disponível para todos os usuários do Samsung Ativ SE, mas certamente será uma boa notícia para estes usuários se o Windows 10 Mobile também for disponibilizado para o modelo.

Mas existe um pequeno problema neste processo. Se um usuário do Samsung Ativ SE (assim como este que conseguiu atualizar o seu aparelho) conseguir atualizar para a versão de testes do Windows 10 Mobile, ele ficará preso nesta atualização, pois não existe nenhuma maneira de fazer downgrade para o Windows Phone 8.1 – a não ser que a Microsoft lance uma ferramenta para corrigir isto.

De qualquer maneira, fica aqui a esperança para usuários do smartphone da Samsung disponibilizado para a plataforma móvel da Microsoft. Agora só nos resta esperar se o anúncio oficial será feito ou se este, de fato, foi mais um bug de atualização."
 
Back
Topo