1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung aumenta a produção de GDDR3

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Yonah, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1176)

1. Yonah

Yonah Banido

Parece que a Nvidia vai fazer com as 7600GT o mesmo que fez com as 6600GT à 1 ano atrás, isto é, elevados clocks na memória resultando numa elevada mem bandwidth em placas mid-end.

Última edição: 25 de Dezembro de 2005
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então deve esperar um chip a 800 mhz+- com 12 a 16 pipelines e 256 megas 800 a 900 mhz :wow:
    (4 chips de 64 megas e 32 x 4 = 128 bits,visto que as 7800 GTX 512 tem 8 chips, 512 mb e 256 bits)

é bem:) ao menos compensa-se a falta de bit's com um clock do outro mundo:004:

3. blastarr

blastarr Power Member

O que interessa é o preço vs performance. E este segmento (179~249 dólares) é o mais importante nesse aspecto.

4. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Deus vos oiça!

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

S.Tomé rula muito, só vendo.:007:

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Isso era de valor era ser implementado no M2, em vez da DDr2, que a meu ver, não traz nada por ai alem de ganhos..

Mas enfim, não sei até que ponto era viavel ou possivel

7. artsite

artsite Power Member

Sim, isso é verdade, se as sticks de mems existisse no mercado....mas para já apenas ddr2 e esperemos que quando vier as ddr3 se não deve demorar assim muito, não venha mais um socket.

Para isso isso é muito bom, ainda acho que vai haver algo do estilo 6800 ddr3:D para esgotar mais um pouco as ipoteces da ATI no mercado mid:p . Depois vem a 7600:002:

Esperemos para ver, para já as 7800gtx 512mg já voltam á vontade:x2:

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao, isso nao é possivel.
    As memoria GDDR sao memorias com design especifico para serem usadas em placas graficas (tb pode haver mais aplicaçoes, claro...).
    Este tipo de memorias funciona a 1/2/3 nanosegundos, enquanto que uma vulgares DDR funcionam a 40/50/60 nanosegundos.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Deves estár a dormir só pode!, 40,50,60 nanosegundos, atão andamos aqui de SIMM's disfrarçadas DDR1/2 :confused:

Pegamos as célebres Winbond... CH-x ou BH-x

O "x" = nanosegundos, logo BH-5 = 5 ns = 400 mhz BH-6 = 6 ns = 333 mhz

As GDDR3 tem é menor tempo, logo mais speed, 2 ns = 1000 mhz 1.6 = 1200 mhz e por aí afora!

10. Raden

Raden 1st Folding then Sex

Nem mais!

:)

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

As edo-ram do meu pentium 200 é que eram assim :D

Partilhar esta Página