Samsung B2100 [Uma especie de diario de bordo e aconselhamento]

pronto ja o tenho, comprei esta tarde.

aproveitei e comprei 1 cartao de memoria de 2GB por cerca de 6€.

exactamente isso que eu pretendo num tlm, eficiente e sem tanta mariquice pk nem metade disso eu uso.

a cena da lanterna é mm potente vai dar jeito na pesca nocturna na costa e embarcada pois é à prova de água... pena é n ter um sistema k o faça flutuar... ja estou a pedir demais... :007:
a captação de rende é importante pois às vezes estou a milhas da costa e é so interferencia e a chamda vai a baixo e n oiço as pessoas do outro lado.

tenho de testar é a qualidade das fotos, estava habituado a 1 tlm de 2mega pixeis

Vais ver que não te vais arrepender!
Mas a porra do telemóvel tem um som bastante fixe! Não te esqueças quando tiveres com os auriculares ele não pode entrar na agua!
A noite as fotos podem ficar um bocado desfocadas porque ele automaticamente liga o "modo noite" mas até tira umas fotos porreiras!

Pah é simples se queres que ele flutue, quando fores pescar amarras uma boi com um sinal luminoso ao telefone. XD
Simples e eficaz.

Já o puseste dentro de água?

Eu por acaso não tenho coragem para por dentro de agua tenho medo que f*** alguma coisa, mas ele é feito de um material que não sei como ele não se risca!
 
Última edição pelo moderador:
Eu por acaso não tenho coragem para por dentro de agua tenho medo que f*** alguma coisa, mas ele é feito de um material que não sei como ele não se risca!


ainda n testei meter dentro de agua... mas ja me passou isso pela cabeça...

ja vi uma cena k falava do nome tecnico do material, mas sei é k o mesmo materal das rodas dos skates e dos patins em linha.
 
Mas eu gosto de muita música...gigas e gigas de música!!! XD

Supostamente pudemos pôlo dentro de água, pelo menos no manual diz que é à prova de água...logo se avariar a garantia cobre...isto teoricamente...praticamente mandam-nos comprar outro.

Quando vi certos vídeos no youtube pensei que fosse barrete mas pelos vistos não é.

Quanto ao riscar....não risca...mas mesmo assim pûs um plástico protector no visor...é melhor prevenir do que remediar..XD..o meu tem que durar muitos anos, não estou para andar sempre a comprar telefones.

Alguem sabe que tipo de aplicações que ele suporta?

Queria tipo uma aplicação GPS, em que através de um receptor de sinal de satélite (acho que é assim que se chama) que se conecta ao tel. por bluetooth, essa aplicação nos dá a posição geográfica. Alguem conhece alguma?
 
Última edição pelo moderador:
Supostamente pudemos pôlo dentro de água, pelo menos no manual diz que é à prova de água...logo se avariar a garantia cobre...isto teoricamente...praticamente mandam-nos comprar outro.

Quando vi certos vídeos no youtube pensei que fosse barrete mas pelos vistos não é.

Quanto ao riscar....não risca...mas mesmo assim pûs um plástico protector no visor...é melhor prevenir do que remediar..XD..o meu tem que durar muitos anos, não estou para andar sempre a comprar telefones.

Ja somos 2. Eu se for a ver tou a fazer uma media de comprar um telemóvel em cada ano! Mas é o meu vicio, mais vale em telemóveis do que em tabaco e outras coisas maradas ;)

Alguem sabe que tipo de aplicações que ele suporta?

Queria tipo uma aplicação GPS, em que através de um receptor de sinal de satélite (acho que é assim que se chama) que se conecta ao tel. por bluetooth, essa aplicação nos dá a posição geográfica. Alguem conhece alguma?

Eu só conheço o google maps, mas isso não usa o receptor de GPS
 
Última edição pelo moderador:
Em relação a jogos não percebo nada... mas sei k suporta cartoes micro sd de 8gb, pelo menos foi o k li no manual.

outra coisa porreira é o mobile tracker, pode dar imenso jeito ou não...

qd o comprei a bateria vinha a meia carga, e hoje ainda se mantem a meia carga, e devo o deixar descarregar na totalidade. tive a ler no manual e eles dixem k antes de usar o tlm para o carregar, coisa k eu n fix :S
 
Em relação a jogos não percebo nada... mas sei k suporta cartoes micro sd de 8gb, pelo menos foi o k li no manual.

outra coisa porreira é o mobile tracker, pode dar imenso jeito ou não...

qd o comprei a bateria vinha a meia carga, e hoje ainda se mantem a meia carga, e devo o deixar descarregar na totalidade. tive a ler no manual e eles dixem k antes de usar o tlm para o carregar, coisa k eu n fix :S

Eu também quando comprei o meu deixei primeiro descarregar, faço sempre o mesmo "ritual" aos telemóveis que compro... Amanha vai fazer uma semana que o carreguei e ainda tem 2 traços de bateria (nota que todos os dias falo ao telemóvel no max 20 min) nunca pensei que a bateria durasse tanto tempo!!
 
um dos fortes motivos por o ter comprado foi mm o de a bateria durar tanto.

dura 9h em conversação, enquanto os outros normalmente duram 5 ou 6 horas, so os mais antigos, aqueles telemoveis sem fotos, iamgens musicas, cores é k conseguem durar esse tempo.
 
Editei o primeiro post para este topico servir como se fosse um "diario de bordo" dos nossos Samsungs B2100, para falarmos das defeitos, pontos fortes, esclarecimento de duvidas etc
 
Atenção não façam aquele ritual das 13 horas de carregamento! Existe pessoal que força o telémovel a carregar durante 13 horas...tirem do carregador logo que diga bateria carregada!

O meu veio com vários jogos demos...need for speed, sims e mais uns demos maricas...mas o que eu quero mesmo é aplicações úteis.
 
Atenção não façam aquele ritual das 13 horas de carregamento! Existe pessoal que força o telémovel a carregar durante 13 horas...tirem do carregador logo que diga bateria carregada!

O meu veio com vários jogos demos...need for speed, sims e mais uns demos maricas...mas o que eu quero mesmo é aplicações úteis.

Eu não fiz isso das 13 horas, qdo ele avisou tirei logo da corrente ;)
Eu também gostava de gostava de por aplicações.. a ver se pesquiso alguma coisa ou alguém ajuda
 
O meu já deu um problema >(!, quando entrei no menu estava tudo preto, ou seja o menu depareceu, mas depois desliguei-o e quando tornei a ligar estava normal.
Como sempre já estou com azar
 
Boas,
Ainda bem que tas satisfeito com o teu B2100;)
A única maneira que conheço para instalar as aplicações e pelo browser do telemóvel;)

o telemovel realmente é brutal.. perfeito perfeito era se tivesse wireless e/ou gps.. mas isso secalhar ja era pedir de mais, e o preço nao seria este.. afinal de contas ficou me a 60 euros +1000 pontos..

é pena é isto das apps pois da maneira q estas a dizer gasto paca no acesso à net e tambem para descarregar as aplicaçoes:\ granda shittt

cumps
 
epá grande máquina, há videos no youtube de pessoal a o meter debaixo de água e atender chamadas com ele debaixo de água...

como é em termos de teclar? e o software é parecido com qual? digo isto porque tive 2 samsung na mão que o software era toca não toca com o da SE
 
Estranho desapareceram daqui uns post's....:confused:


o telemovel realmente é brutal.. perfeito perfeito era se tivesse wireless e/ou gps.. mas isso secalhar ja era pedir de mais, e o preço nao seria este.. afinal de contas ficou me a 60 euros +1000 pontos..

é pena é isto das apps pois da maneira q estas a dizer gasto paca no acesso à net e tambem para descarregar as aplicaçoes:\ granda shittt

cumps

So vejo essa forma de ter as aplicações :/

epá grande máquina, há videos no youtube de pessoal a o meter debaixo de água e atender chamadas com ele debaixo de água...

como é em termos de teclar? e o software é parecido com qual? digo isto porque tive 2 samsung na mão que o software era toca não toca com o da SE

Em termos de teclar não é mau de todo (prefiro o meu ex-Nokia 5200), a porcaria do dicionário inteligente é que não vale nada (Utiliza-va muito no meu anterior Sony Ericson w660i nem tem comparação).

O software não tem comparação possível ta brutal em comparação com um Samsung J200 não tem nada haver, menus muito bem estruturados e desenhados, até podes criar o teu proprio tema;)
 
ora bem passado uns tempos deixo aqui algumas desvantagens e vantagens.

o telemovel dura bastante tempo de bateria, tinha carregado na 6f por volta das 16h e na 6f seguinte logo de manha ja estava sem bateria, p mim a bateria dura-me cerca de 6/7 dias, desde k tenho o telemovel ja mandei mais de 600msgs e alguns telefonemas mas n muitos. a desvantagem é de tanto tempo k n preciso de carregar fico dps a pensar onde esta o carregador...

outra coisa é o telemovel so ter capacidade p guardar 300msgs, devia de dar p mais.

ate agora n tenho razoes de keixa do telemovel
 
A única desvantagem é mesmo o facto de não dar para instalar aplicações.

Paciencia n se pode ter tudo. XD

Quando o meu está sujo lavo-o debaixo da torneira..é mais rápido..XD
 
Nos jogos que ele tráz diz que é JAD mas eu n percebo nada disso.
Sei que já saquei no Mobile9 várias aplicações mas não dão.>(

Jogos(e talvez outras aplicações) fazem assim:

1º Sacam o jar

2º Google-> Jadmaker-> arrastam o jar para a janela do jadmaker e ele faz o jad.

3º Mandam os dois ficheiros para o tlm. Clicam no jad e aquilo pergunta se quer instalar (Bluetooth ou no cartão de memória)

Os dois ficheiros, em princípio, encontram-se na pasta "Outros Ficheiros"

Este é o procedimento para o Samsung C3050, mas deve funcionar com os restantes jogos. Não podem é ser aplicações mt pesadas. O meu não deixa de 400kbs, por exemplo.

Cumps
 
Última edição:
Nestes últimos 15 dias o meu samsung só tem feito "TT" já foi a agua das praias do Algarve, areia, já caiu no mato quando andava de bicicleta (mas encontrei o logo) e a lanterna tem me dado muito jeito... e no final de tudo o tele ta como novo xD
Só falta mesmo ter GPS e bussola, mas como um user disse " Não se pode ter tudo"
Mas estou bastante satisfeito
 
Back
Topo