Samsung C5212 Dual Sim

Bom dia.

Já estive a ler este tópico e não encontrei resposta para a seguinte questão.

Acabei de comprar o Samsung C5212i, e no momento da compra o funcionário da *****(chiado), após ter sido por mim questionado, disse-me que este aparelho não era necessário ser reiniciado quando se queria fazer uma chamada do cartão que não estivesse configurado como 1º. Acontece que ao experimenta-lo, verifiquei que não era assim..ou seja, que tenho sempre de recorrer à tecla lateral e mudar o cartão pre-definido o que por sua vez implica aguardar cerca de 20 a 30 seg para poder usar o outro cartão.

Alguém me pode dizer se estarei a fazer algo errado ou se este aparelho funciona de facto assim ?

É que anteriormente tive o samsung B5702, e tinha precisamente o mesmo problema..daí ser esta a principal funcionalidade a ter em conta na aquisição de um próximo.


Tenho este telemóvel há horas e até estava a gostar dele..mas caso se confirme este handycap, vou ter mesmo de o trocar.


Alguém me pode aconselhar outro modelo de preço similar que funcione de forma automática com os 2 cartões ?


Muito obrigado

Estás a fazer mal. Para alternares entre os dois cartões, começa a marcar o número (ou a escolher o contacto para quem queres ligar, ou a escrever a SMS que queres enviar), antes de finalizares a operação (isto é, carregares no verde para telefonar ou enviares a SMS) carrega no botão de alternar o cartão. Verás o símbolo do cartão do lado superior esquerdo a alterar entre os dois.
Muita gente tem esta dúvida... já tive gente a jurar-me a pés juntos a dizer que o deles não permite isso.

Funcionar de forma automática acho que não dá... não consegues associar um determinado contacto a um determinado cartão e sempre que "falas" com esse contacto ele usar um determinado cartão.
 
Estás a fazer mal. Para alternares entre os dois cartões, começa a marcar o número (ou a escolher o contacto para quem queres ligar, ou a escrever a SMS que queres enviar), antes de finalizares a operação (isto é, carregares no verde para telefonar ou enviares a SMS) carrega no botão de alternar o cartão. Verás o símbolo do cartão do lado superior esquerdo a alterar entre os dois.
Muita gente tem esta dúvida... já tive gente a jurar-me a pés juntos a dizer que o deles não permite isso.

Funcionar de forma automática acho que não dá... não consegues associar um determinado contacto a um determinado cartão e sempre que "falas" com esse contacto ele usar um determinado cartão.

Boas companheiro.

É exactamente isso..já experimentei com as chamadas e funciona de facto assim..seleciona-se o nº pretendido, clica-se na tecla lateral e escolhe-se que cartão quero utilizar, independentemente do que tiver configurado como principal.

Muito obrigado pela dica..e principalmente pela rapidez na resposta. Excelente ;)

Já agora..e não querendo abusar.

Obviamente vamos experimentando o aparelho e as dúvidas vão surgindo. Por ex acabei de descobrir que não consigo colocar uma música que tenha no microsd de 8gb, como toque de chamada. Será realmente assim..ou haverá truque? Ou será por estar em mp3?..é que da-me a mensagem "conteudo não suportado"

Grande abraço
 
Última edição:
Já agora..e não querendo abusar.

Obviamente vamos experimentando o aparelho e as dúvidas vão surgindo. Por ex acabei de descobrir que não consigo colocar uma música que tenha no microsd de 8gb, como toque de chamada. Será realmente assim..ou haverá truque?

Nunca abusas porque o que eu não souber responder, não respondo :P
Não faço ideia se isso funciona porque só uso os toques "default". Nem oiço música no telemóvel. É o meu 2o telemóvel e serve só para o cartão TAG e MOCHE...
 
Nunca abusas porque o que eu não souber responder, não respondo :P
Não faço ideia se isso funciona porque só uso os toques "default". Nem oiço música no telemóvel. É o meu 2o telemóvel e serve só para o cartão TAG e MOCHE...

ok..obrigado.

Era mero pormenor..mas pode ser que alguém me saiba responder.

Abraço
 
queria um dual sim barato e simples basicamente para sms , chamadas e se tivesse camara melhor.

este é melhor que o samsung c3322 e o nokia x1-01? tem alguma vantagem? obrigado
 
isso ate é porreiro, apesar de eu num dos cartoes praticamente nao receber chamadas...

essa seria a unica vantagem deste modelo sobre os outros?

obrigado
 
nos outros enquanto estou a falar se me ligarem para o outro cartao é como se estivesse desligado, mas quando desligar a chamada recebo uma mensagem a dizer que aquele numero me tentou ligar nao?:D


E os mais baratos quais os melhores? nao encontro nada do E11xx
 
nos outros enquanto estou a falar se me ligarem para o outro cartao é como se estivesse desligado, mas quando desligar a chamada recebo uma mensagem a dizer que aquele numero me tentou ligar nao?:D


E os mais baratos quais os melhores? nao encontro nada do E11xx
Isso depende da operadora (a Vodafone falha por vezes, pelo menos comigo).

Confesso que dos 4 Samsung que postaste ainda não vi (fisicamente) as duas novidades, mas gostei bastante do C3322.
 
Precisamente, Raines. Ou então usas o reencaminhamento de chamada e sabes logo que te estão a ligar naquele momento.
Uma opção básica para ti, pode ser o C3322. Os outros são básicos demais.
 
Boas companheiro.

É exactamente isso..já experimentei com as chamadas e funciona de facto assim..seleciona-se o nº pretendido, clica-se na tecla lateral e escolhe-se que cartão quero utilizar, independentemente do que tiver configurado como principal.

Muito obrigado pela dica..e principalmente pela rapidez na resposta. Excelente ;)

Já agora..e não querendo abusar.

Obviamente vamos experimentando o aparelho e as dúvidas vão surgindo. Por ex acabei de descobrir que não consigo colocar uma música que tenha no microsd de 8gb, como toque de chamada. Será realmente assim..ou haverá truque? Ou será por estar em mp3?..é que da-me a mensagem "conteudo não suportado"

Grande abraço

Boas

Tenho também um telemóvel destes e posso dizer-te que consegues colocar qualquer MP3 como toque de chamada (quer esteja no telemóvel ou num cartão).

Consegue seleccionar o toque que quiseres desta forma:
1 - Menu
2 - Os meus ficheiros
3 - Escolher entre telemóvel ou cartão (Cursor para a direita "cartão" ou para a esquerda "telemóvel")
4 - Escolher então a pasta de música onde tens os ficheiros em MP3
5 - Quando escolheres o MP3, carrega em opções e escolhe "Definir como"
6 - Podes então escolher se queres o MP3 como toque de chamada (podes até ter um MP3 para cada cartão)

Mais alguma dúvida é só perguntar que se souber responderei assim que for possível.

Selective
 
Hoje adquiri um telemóvel destes! Construção muito fraquinha devo já dizer... e tem uma palavra pelo menos mal escrita.. já não lembro qual.. não lembro em que menu a vi!! eheh!

Não tem comparação com o meu T700.. mas como é só para usar quando precisar de andar com os dois cartões ao mesmo tempo, parece desenrascar! Gosto do facto de ser bastante personalizável!

Ainda não li o manual, mas é bastante intuitivo! Tenho que ver apenas por causa de alguns símbolos que aparecem... também estranho ficar com dois relógios no visor.. tenho que ver se dá para ocultar o mais pequenino do canto superior direito. :))
 
Tenho que ver apenas por causa de alguns símbolos que aparecem... também estranho ficar com dois relógios no visor.. tenho que ver se dá para ocultar o mais pequenino do canto superior direito. :))

O meu só aparecem 2 relógios quando um dos cartões está com um problema... vê lá isso.
 
O meu só aparecem 2 relógios quando um dos cartões está com um problema... vê lá isso.

Obrigado pela resposta! :)

No meu aparece um ao lado da bateria, que aparentemente não dá para tirar, e depois dá para meter um segundo.. mas teoricamente, quando se optasse pelo segundo, deveria desaparecer este do lado da bateria como acontece no meu T700... mas ficam os dois...

Mais logo ou amanhã tiro foto, e coloco aqui!! :)

De resto, 5 estrelas em usabilidade! :) Falta-me configurar para enviar mms's! Ontem esqueci-me disso! :)
 
Última edição:
Ora cá estão as fotos.. tem má definição porque o T700 não tem modo macro. Mas dá para ver, que o relógio pequeno se mantém sempre... se é assim.. não faz muito sentido.. mas o cartão Tag tem dois meses.. e o TMN é uma segunda via com uns 2 anos mais ao menos..

dsc00736ec.jpg


dsc00735a.jpg
 
Já percebi... eu é que estou a ser cepo. Estava a falar nesta thread a pensar que era a thread C3212 (que é o meu telemóvel). É possível que tenhas dois relógios porque a resolução da tua é maior do que a que o meu telemovel tem. :P
 
Pronto já tenho tudo configurado! TMN foi fácil, o site da Samsung enviou as configurações.. Optimus tive que configurar sózinho.. que embora o site da Samsung dissesse que enviava.. nunca recebi..

Também outro ponto fraco deste telemóvel é a captação de rede! Sítios fechados, onde tenho rede toda com o T700 na TMN, neste chego a ficar sem ela... 8| O som é a falar é muito bom! :) Tem algumas coisas que sinto falta em relação ao T700.. vários despertadores.. ver as horas ou se tem mensagem recebida ou chamada perdida sem ter que desbloquear o teclado.. mas pronto.. também custou quase 3 vezes menos que o T700..

Já alguém actualizou o firmware dele? Vale a pena ir comprar o cabo?! Nem sei se tem o último..
 
Oi XMRV6, tenho um C5212 e adquiri á pouco tempo o cabo USB e infelizmente não há actualizações para ele pelo menos usando O New PC Studio, em relação ao guardar as mensagens no cartão de memória tenta isto, Menu> Definições> Memória> Memória Padrão, tens lá opções que te permite escolher que memória queres usar para determinados feitos.

Abraço
 
Back
Topo