1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung chega ao segundo lugar de vendas!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fatalit1-4, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 783)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

in: Engadget

O v3, ja nao "dá" mais...

2. Quando os telemoveis são de qualidade atingem-se os valores que a samsung está a atingir.
    Ainda vamos ver a nokia começar a cair, os telemoveis são bonitos mas estão a dar muitos problemas.
    Samsung e sony as marcas que vão marcar o futuro.

3. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Nem em 10 anos alguma marca conseguirá destronar a Nokia.

4. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

De hoje para amanhã nunca se sabe.
    Já tive 2 Nokias no passado, o qual digo-te já, que fiquei muito satisfeito.

Mas para ser sincero, desde que começamos a entrar na era dos tlm`s a cores/fotografias perdi o total interesse pela Nokia e exceptuando 2 ou 3 modelos que vão tendo porreiros. O resto não me cativa nada, seja pelo software symbian, software original da Nokia, pelo design, tamanho, features e até preço...

Virei-me mais para a Samsung (tenho um Samsung) e outra escolha em 2º lugar seria a Sharp.

Atenção que nunca fui, nem sou fanboy de nenhuma marca. Tenho a consciencia que ambos têm a sua "época".

Cumps

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Fatalit1-4, em tempos foi a Motorola quem detinha a maior parte das vendas. Nada garante que a Nokia não seja ultrapassada por outra marca, mesmo que no início deste ano tenha tido cerca de 36% de vendas.

A Samsung tem apresentado soluções muito boas, batendo a Motorola no que diz repeito a um melhor software, e mesmo a nível de design tem dado cartas. Julgo ter sido essa a causa do sucesso nas vendas. :)

6. João Paulo Dias

É... E isto com o tempo umas vão "abaixo" e outras "sobem".
    E se a Nokia ainda não desceu, isso tambem acontece devido a uma boa quantidade de gente que só vê Nokia, Nokia, Nokia, Nokia :zzz:.

Eu conforme já o disse, já tive Nokia, mas nos ultimos tempos desinteressei-me completamente pela marca.

Pelo menos eu penso assim.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, também já tive Nokia, com boas e más experiências. O que uma pessoa tem que ter em conta é que há determinadas marcas que oferecem exactamente aquilo que precisamos. O sucesso da Nokia creio que passa não só pelo que disseste, como também pelo facto de disponibilizar telemóveis com Symbian a preços mais baixos.

Há quem veja potencialidade, quem tenha uma simples curiosidade, ou simplesmente veja como mais uma característica em relação a outros, e acabe por comprar esses modelos. Mas o mercado e as necessidades estão a mudar, por isso temos é que aguardar para ver. :)

8. João Paulo Dias

Eu com a Nokia só tive 2 BOAS experiências. Agora tenho Samsung por ter, como tu dizes, tudo aquilo que realmente precisamos (ou eu preciso). 2ª escolha neste momento seria a Sharp.
    Dos Nokias não sou nada adepto do Symbian (detesto o excesso de pastas e de subpastas e depois vêm carregados de funções que eu não preciso) a nivel de design a marca já viu dias melhores.
    E depois há bastante malta a usar Nokia com Symbian, mas a verdade é que não precisam daquilo para nada mesmo e na volta nem sequer sabem o que é o Symbian :002:.

P.S.: um primo do meu pai têm um 6630 que só usa para receber/efectuar chamadas/mensagens, nem fotos sabe tirar. O meu "cota" têm um Sharp 770 sabe tirar fotos, enviar MMS e fazer VideoChamada :wow:... Ahhh pois é :-D, e esta hein ?!

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, muitos acabam por se fartar do Symbian, ou começam a ter problemas. Apesar disso, há quem encontre aplicações úteis, às quais dá uso. E sim, há quem tenha modelos com Symbian e que nem suspeitam o que é nem para que serve. :)

P.S.: O meu pai tem um K608i que comprou por ser 3G. Nunca usou essa funcionalidade e apesar de uma vez ter tirado algumas fotografias, usa o telemóvel essencialmente para chamadas. :D

10. João Paulo Dias

Mas é que é mesmo, e nem uma foto sabem tirar :-D.

O meu pai antes teve um GX25 que lhe ofereci no Natal de 2005 mas a memória era muito curta e a camera não se podia pedir milagres. No natal de 2006 dei-lhe o 770. Fotos o meu pai até tira bastantes seja em diversas ocasiões.
    Agora nas férias ele vai tirar montes de fotos com o tlm, e algumas até vai mandar pró filho (moi=eu) via MMS.
    VideoChamada já fez uma para mim :D. Provavelmente agora nas férias, é capaz de fazer outra...

E claro usa o tlm para a tradicionais chamadas...

Confesso que valeu a pena dar-lhe o Sharp 770 que nem é caro, e o meu pai até tira partido das capacidades que ele têm...

P.S.: O meu "Cota" já têm 54 anos

Última edição: 15 de Julho de 2007
  11. spectator

spectator Power Member

Eu sinceramente acho que todas as marcas têm os seus defeitos, não há uma única que tenha tudo a 100% como eu quero e gosto. Por outro lado também acho que depois de uma grande adoração à Nokia, iniciou-se a caça às bruxas e agora quase que já nem se pode dizer que se gosta da Nokia, porque toda a gente nos olha de lado. Eu neste momento tenho um Sony Ericsson e considero essa a melhor marca actual, juntamente com a Nokia e seguindo-se a Samsung. Mas, tal como disse, percebo defeitos em cada uma das três marcas, mesmo sendo as minhas preferidas. Por isso, na hipotética escolha de um novo telemóvel tento sempre não me deixar levar pela marca em questão, mas sim pelo modelo.

12. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

De facto a Samsung está a investir bem nos telemóveis.Eu acho-os muito bonitos e muito bom, mas se o preço fosse igual ao do Nokia N80 (200€) eu não pensava 2 vezes e comprava um Samsung.

Partilhar esta Página