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Samsung E250 e chatices com a *****?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por kuto, 4 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2405)

  1. kuto

    kuto Power Member

    Algum de vós tem um Samsung E250?
    Gostava de saber opiniões sobre ele...
    Ofereci um à "miúda" de prenda, mas fiquei desiludido com ele. Não que ela não gostasse dele, mas sim pelo que sucedeu depois..

    Quando me dirigi à loja no mesmo dia para trocar por outro, disseram-me que não o podiam fazer, visto a caixa ter sido aberta >(

    Não me querendo chatear, pois conheço os meus direitos e a mais, iria pagar mais por um melhor, pedi informações sobre o que teria de fazer para essa troca.
    Gentilmente a senhora da ***** deu-me o número azul de contacto e disse-me para fazer o pedido por lá. Perguntei se teria havido no passado alguma situação igual e foi-me dito que sim e, que teriam trocado o telemóvel à pessoa em causa. Logo, há possibilidades de isso acontecer comigo e poderei trocar de telemóvel..

    Questão: no meu direito, posso trocar um bem e até mesmo ser reembolsado do valor total, se no prazo de 15 dias não ficar satisfeito. (menos em bens alimentares e de consumo).
    O que se passa aqui, é que abri a caixa e a senhora recusou-se a trocar-me o telemóvel, porque as normais internas não o permitem fazer.
    Mas, a lei do consumidor (penso eu), dá-me direitos e obrigações.
    Visto o equipamento n estar danificado, acho que tenho direito a troca e a devolução se assim o exigir!

    Sugestões?


    PS: já tive chatices durante os saldos, com um par de calças na Salsa, onde me queriam dar uma nota de crédito ... Mandei chamar o gerente, pois queria-lhe falar dos meus direitos. O/a gajo/a não apareceu e a miúda da caixa veio com a noticia q me iriam devolver o dinheiro para a conta do banco...
     
  2. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Quanto a opiniões sobre o E250, já tens a thread Samsung E250 cuja leitura eu aconselho.

    Quanto ao teu problema em específico, não percebo o porquê de não aceitarem o telemóvel... O que não faltam são devoluções e trocas. Mas qual a razão de quereres trocar?
     
  3. VoLtArC

    VoLtArC Banido

    O equipamento é desbloqueado ou bloqueado a alguma operadora?
     
  4. kuto

    kuto Power Member

    Obrigado. Já li o post.

    A razão é que a miúda, não está habituada aos menus da samsung e então, pretendo trocar por um Nokia ou Sony Ericsson...
    Apesar de tudo, eu também não fiquei muito fã dos menus do Samsung
     
  5. João Paulo Dias

    João Paulo Dias Power Member

    Epah, confesso que não vou muito há bola com a ThePhoneHouse...

    Numa ocasião a minha "adjunta" queria mudar apenas o tarifário e fomos a essa loja, e exigiram o comprovativo da morada... Não queriam mais nada :lol:

    É lógico que fomos a uma loja uma loja da Vodafone onde o tarifário foi mudado na boa.

    E acho que por Lei, podes devolver o telemóvel em caixa, pelo menos até 15 dias após a data da compra.
     
    Última edição: 4 de Março de 2007
  6. Fernandinho

    Fernandinho Banido

    É por essas e por outras que nunca mais compro nada na *****.

    Alem de quem está atrás do Balcão não perceber muito do assunto, poucos são os que são simpaticos e a maioria tem a mania que são espertos...

    Comigo já aconteceu semelhante coisa... Mas olha que se o telefone for desbloqueado eles têm nos catalogos deles que tens 7 dias para fazer troca, desde que não tenha danos e esteja completo, se for de operador, esquece não trocam mesmo...

    Cumprimentos
     
  7. Alexandr3

    Alexandr3 Power Member

    e não podes tirar os plasticos do visor etc tambem
     
  8. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Isto há casos e casos, comprei um ME75 na loja online da ***** a bateria vinha com defeito e nem durava um dia. Fui à loja ***** de Santarém trocaram-me a bateria na hora sem fazer qualquer tipo de pergunta, nem mostrei factura de compra, nada. Extremamente prestáveis.

    Comprei um Motorola para a minha namorada na *****, o telemóvel começou a atrofiar (estava claramente avariado), fomos lá para trocar só faltou verem o telemóvel ao microscópio (provavelmente iam voltar a metê-lo à venda). Se bem me lembro, só nos deixaram trocar por um igual, por isso há aqui qualquer coisa que está mal explicada.
     
  9. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Só digo isto: a ***** está cada vez pior, e não digo mais nada!
     
  10. Fernandinho

    Fernandinho Banido

    Assino por baixo!
     
  11. kuto

    kuto Power Member

    email enviado à *****


    Agora espero...
    Vou ligar para lá esta tarde, senão, escrevo carta com reclamação... >(
     
  12. saulovski

    saulovski Power Member

    Livro de Reclamações!!!!!!!!!!!!

    Vais ver que resolves logo o assunto!!!
    Mas pela experiência que tenho eles vão fazer os possíveis pra te fazer mudar de ideias, dar-te uma seca do caraças, a menos que ameaçes se é preciso chamar as autoridades para te darem o livro de reclamações!
    Assim que pegues numa caneta a começar a escrever vais ver que eles mudam logo de ideias e tratam-te bem! Se não tiverem essa esperteza deixa lá o teu contacto na reclamação, e depois o mais provável é teres o responsável mor da loja a pedir-te desculpa e a resolver a tua situação muuuuito gentilmente e a pedir pra retirares a reclamação!
    é mt triste as coisas funcionarem assim, mas...
     
  13. João Paulo Dias

    João Paulo Dias Power Member

    Depois da situação resolvida, faz como EU... nunca mais lá ponho os pés...
     
  14. Glytch

    Glytch Power Member

    A ***** tem destas coisas... Peca pela burocracia... Não sei onde anda a defesa do consumidor nestas situações :(
     
  15. raludial

    raludial Power Member

    e a pior cadeia de lojas de tlms, no q toca à relação com o consumidor
     
  16. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Posso-te garantir que podem fazer reclamações a vontade. O que nao falta sao livros vermelhos por preencher. Uma coisa é reclamares de mau atendimento, isso sim é grave. Troca de um telemovel de operador por insatisfação? 15 dias? As normas internas sobrepoem-se a todoas as outras. E está tudo escrito preto no branco. Quem gosta gosta quem nao gosta nao gosta.
     
  17. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    A ***** só faz troca de equipamentos abertos caso sejam desbloqueados, se forem bloqueados só trocam com a caixa ainda selada.. basta perguntarem em qualquer loja e dizem-vos isso.

    PS: Já comprei lá um Samsung D900i desbloqueado que troquei por um Nokia 6120classic 4 dias depois. Quando comprei o samsung confirmei as condições e foi isto que me disseram.
     
  18. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Eu não diria melhor ;)
     

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