Samsung E250 e chatices com a *****?

kuto

Power Member
Algum de vós tem um Samsung E250?
Gostava de saber opiniões sobre ele...
Ofereci um à "miúda" de prenda, mas fiquei desiludido com ele. Não que ela não gostasse dele, mas sim pelo que sucedeu depois..

Quando me dirigi à loja no mesmo dia para trocar por outro, disseram-me que não o podiam fazer, visto a caixa ter sido aberta >(

Não me querendo chatear, pois conheço os meus direitos e a mais, iria pagar mais por um melhor, pedi informações sobre o que teria de fazer para essa troca.
Gentilmente a senhora da ***** deu-me o número azul de contacto e disse-me para fazer o pedido por lá. Perguntei se teria havido no passado alguma situação igual e foi-me dito que sim e, que teriam trocado o telemóvel à pessoa em causa. Logo, há possibilidades de isso acontecer comigo e poderei trocar de telemóvel..

Questão: no meu direito, posso trocar um bem e até mesmo ser reembolsado do valor total, se no prazo de 15 dias não ficar satisfeito. (menos em bens alimentares e de consumo).
O que se passa aqui, é que abri a caixa e a senhora recusou-se a trocar-me o telemóvel, porque as normais internas não o permitem fazer.
Mas, a lei do consumidor (penso eu), dá-me direitos e obrigações.
Visto o equipamento n estar danificado, acho que tenho direito a troca e a devolução se assim o exigir!

Sugestões?


PS: já tive chatices durante os saldos, com um par de calças na Salsa, onde me queriam dar uma nota de crédito ... Mandei chamar o gerente, pois queria-lhe falar dos meus direitos. O/a gajo/a não apareceu e a miúda da caixa veio com a noticia q me iriam devolver o dinheiro para a conta do banco...
 
Quanto a opiniões sobre o E250, já tens a thread Samsung E250 cuja leitura eu aconselho.

Quanto ao teu problema em específico, não percebo o porquê de não aceitarem o telemóvel... O que não faltam são devoluções e trocas. Mas qual a razão de quereres trocar?
 
Quanto a opiniões sobre o E250, já tens a thread Samsung E250 cuja leitura eu aconselho.

Quanto ao teu problema em específico, não percebo o porquê de não aceitarem o telemóvel... O que não faltam são devoluções e trocas. Mas qual a razão de quereres trocar?

Obrigado. Já li o post.

A razão é que a miúda, não está habituada aos menus da samsung e então, pretendo trocar por um Nokia ou Sony Ericsson...
Apesar de tudo, eu também não fiquei muito fã dos menus do Samsung
 
Epah, confesso que não vou muito há bola com a ThePhoneHouse...

Numa ocasião a minha "adjunta" queria mudar apenas o tarifário e fomos a essa loja, e exigiram o comprovativo da morada... Não queriam mais nada :lol:

É lógico que fomos a uma loja uma loja da Vodafone onde o tarifário foi mudado na boa.

E acho que por Lei, podes devolver o telemóvel em caixa, pelo menos até 15 dias após a data da compra.
 
Última edição:
É por essas e por outras que nunca mais compro nada na *****.

Alem de quem está atrás do Balcão não perceber muito do assunto, poucos são os que são simpaticos e a maioria tem a mania que são espertos...

Comigo já aconteceu semelhante coisa... Mas olha que se o telefone for desbloqueado eles têm nos catalogos deles que tens 7 dias para fazer troca, desde que não tenha danos e esteja completo, se for de operador, esquece não trocam mesmo...

Cumprimentos
 
Isto há casos e casos, comprei um ME75 na loja online da ***** a bateria vinha com defeito e nem durava um dia. Fui à loja ***** de Santarém trocaram-me a bateria na hora sem fazer qualquer tipo de pergunta, nem mostrei factura de compra, nada. Extremamente prestáveis.

Comprei um Motorola para a minha namorada na *****, o telemóvel começou a atrofiar (estava claramente avariado), fomos lá para trocar só faltou verem o telemóvel ao microscópio (provavelmente iam voltar a metê-lo à venda). Se bem me lembro, só nos deixaram trocar por um igual, por isso há aqui qualquer coisa que está mal explicada.
 
email enviado à *****

Boa noite.



Durante o dia de sábado (3 de Março de 2007), dirigi-me à vossa loja do Centro Comercial Parque Nascente, onde pretendia comprar um telemóvel para oferta, em virtude de um aniversário.

Comprei o telemóvel Samsung E250 bloqueado à TMN, juntamente com um cartão de memória de 512mb, que se encontrava em promoção na compra do telemóvel. Subscrevi também o serviço Lifeline Silver.



A situação é a seguinte: pretendia efectuar uma troca do equipamento, por um de outra cor, ou, se possível, trocar por outro equipamento superior, mas desta vez um Nokia, visto a pessoa a quem ofereci, estar habituada aos “menus” Nokia e não se ter adaptado ao mesmo.

A compra foi efectuada este sábado, dia 3 de Março e nesse mesmo dia à noite, dirigi-me à V/ loja, o qual me foi comunicado que não poderia fazer essa mesma troca, visto a caixa ter sido aberta.

Foi-me indicado que deveria contactar-vos para esse efeito e esperar autorização para tal.



(Apesar de a lei portuguesa defender o consumidor nestas situações, estou disposto a não entrar com conflitos, visto ser uma pessoa pacífica e educada. Trabalho em atendimento ao público e sei pelo que passam muitas vezes.)



Visto eu já ser vosso cliente desde a abertura do Shopping em 2003, na cidade de Gondomar, em que lá que comprei o meu primeiro telemóvel, um Nokia 6600, na altura a compra foi de 660€ livre, c/ seguro - que ainda hoje se encontra em vigor, nunca tendo dado qualquer prejuízo a V. Exas.

Desde então, já adquiri outros equipamentos e acessórios das vossas lojas, tanto para oferta como para uso pessoal e profissional.

Poderei enuncia-los se for necessário.



A factura tem o número: 24***



O equipamento encontra-se em óptimo estado, tendo sido ligado durante aproximadamente 10 minutos. O intuito era que a pessoa em causa experimenta-se o equipamento e fosse do seu agrado. Mas infelizmente, sinto-me responsável por isso mão ter sucedido e pretenda efectuar a troca.





Meu contacto: 9********





Cumprimentos,

José Pedro Moura


Agora espero...
Vou ligar para lá esta tarde, senão, escrevo carta com reclamação... >(
 
Livro de Reclamações!!!!!!!!!!!!

Vais ver que resolves logo o assunto!!!
Mas pela experiência que tenho eles vão fazer os possíveis pra te fazer mudar de ideias, dar-te uma seca do caraças, a menos que ameaçes se é preciso chamar as autoridades para te darem o livro de reclamações!
Assim que pegues numa caneta a começar a escrever vais ver que eles mudam logo de ideias e tratam-te bem! Se não tiverem essa esperteza deixa lá o teu contacto na reclamação, e depois o mais provável é teres o responsável mor da loja a pedir-te desculpa e a resolver a tua situação muuuuito gentilmente e a pedir pra retirares a reclamação!
é mt triste as coisas funcionarem assim, mas...
 
Livro de Reclamações!!!!!!!!!!!!

Vais ver que resolves logo o assunto!!!
Mas pela experiência que tenho eles vão fazer os possíveis pra te fazer mudar de ideias, dar-te uma seca do caraças, a menos que ameaçes se é preciso chamar as autoridades para te darem o livro de reclamações!
Assim que pegues numa caneta a começar a escrever vais ver que eles mudam logo de ideias e tratam-te bem! Se não tiverem essa esperteza deixa lá o teu contacto na reclamação, e depois o mais provável é teres o responsável mor da loja a pedir-te desculpa e a resolver a tua situação muuuuito gentilmente e a pedir pra retirares a reclamação!
é mt triste as coisas funcionarem assim, mas...

Posso-te garantir que podem fazer reclamações a vontade. O que nao falta sao livros vermelhos por preencher. Uma coisa é reclamares de mau atendimento, isso sim é grave. Troca de um telemovel de operador por insatisfação? 15 dias? As normas internas sobrepoem-se a todoas as outras. E está tudo escrito preto no branco. Quem gosta gosta quem nao gosta nao gosta.
 
A ***** só faz troca de equipamentos abertos caso sejam desbloqueados, se forem bloqueados só trocam com a caixa ainda selada.. basta perguntarem em qualquer loja e dizem-vos isso.

PS: Já comprei lá um Samsung D900i desbloqueado que troquei por um Nokia 6120classic 4 dias depois. Quando comprei o samsung confirmei as condições e foi isto que me disseram.
 
A ***** só faz troca de equipamentos abertos caso sejam desbloqueados, se forem bloqueados só trocam com a caixa ainda selada.. basta perguntarem em qualquer loja e dizem-vos isso.

PS: Já comprei lá um Samsung D900i desbloqueado que troquei por um Nokia 6120classic 4 dias depois. Quando comprei o samsung confirmei as condições e foi isto que me disseram.

Eu não diria melhor ;)
 
Back
Topo