Samsung Galaxy A40

HighlanderIII

Power Member
all.jpg75D2554A-669D-47BD-ACE4-A76E1D47F7F7Default.jpg


Ecrã super AMOLED Infinity-U
Dupla Câmara
Carregamento Rápido
Impressão Digital Traseira

  • Processador
  • Exynos 7885, apoiado pelo processador gráfico Mali G71
    • Velocidade Processador 1.8 GHz, 1.6 GHz
    • Tipo Processador Octa-Core

  • Ecrã
    • Tamanho (Ecrã Principal) 149.2mm (5.9" retângulo completo) / 144.7mm (5.7" cantos arredondados)
    • Resolução (Ecrã Principal) 2340 x 1080 (FHD+)
    • Tecnologia (Ecrã Principal) Super AMOLED
    • Número de Cores (Ecrã Principal) 16M

  • Câmara
    • Câmara Principal - Resolução (Múltipla) 16.0 MP + 5.0 MP
    • Câmara Principal - Número F (Múltipla) F1.7 , F2.2
    • Câmara Principal - Auto Focus Sim
    • Câmara Principal - OIS Não
    • Câmara Frontal - Resolução 25.0 MP
    • Câmara Frontal - Número F F2.0
    • Câmara Frontal - Auto Focus Não
    • Câmara Frontal - OIS Não
    • Câmara Principal - Flash Sim
    • Câmara Frontal - Flash Não
    • Resolução de Vídeo (gravação) FHD (1920 x 1080) @30fps

  • Memória
    • Memória RAM (GB) 4
    • Memória ROM (GB) 64
    • Memória Disponível (GB)* 49.4
    • Cartão de Memória MicroSD (até 512GB)

  • Rede
    • Número de Cartões SIM Dual-SIM
    • Tamanho do SIM Nano-SIM (4FF)
    • Tipo de Entrada para Cartão SIM SIM 1 + SIM 2 + MicroSD
    • Infra 2G GSM, 3G WCDMA, 4G LTE FDD, 4G LTE TDD
    • 2G GSM GSM850, GSM900, DCS1800, PCS1900
    • 3G UMTS B1(2100), B2(1900), B5(850), B8(900)
    • 4G FDD LTE B1(2100), B3(1800), B5(850), B7(2600), B8(900), B20(800)
    • 4G TDD LTE B38(2600), B40(2300), B41(2500)

  • Conetividade
    • ANT+ Sim
    • Interface USB USB Tipo-C
    • Versão USB USB 2.0
    • Tecnologia de Localização GPS, Glonass, Beidou, Galileo
    • Auricular 3.5mm Stereo
    • MHL Não
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac 2.4G+5GHz, VHT80
    • Wi-Fi Direct Sim
    • Versão Bluetooth Bluetooth v5.0 (LE até 2 Mbps)
    • NFC Sim
    • Sinc. de PC Smart Switch (Versão PC)

  • Sistema Operativo Android 9

  • Informação Geral
    • Formato Barra sensível ao toque

  • Sensores Acelerómetro, Leitor de Impressões Digitais, Sensor Giroscópio, Sensor Geo Magnético, Sensor de Posicionamento, Sensor de Luz, Sensor de Proximidade

  • Dimensões
    • Dimensões (AxLxP, mm) 144.4 x 69.2 x 7.9
    • Peso (g) 140

  • Bateria
    • Tempo de Utilização de Internet (3G) (Horas) Até 9
    • Tempo de Utilização de Internet (LTE) (Horas) Até 11
    • Tempo Utilização Internet (Wi-Fi) (Horas) Até 11
    • Tempo de Reprodução de Vídeo (Horas) Até 14
    • Capacidade da Bateria (mAh, Típica) 3100
    • Bateria Removível Não
    • Tempo de Reprodução Áudio (Horas) Até 62
    • Tempo de Conversação (3G WCDMA) (Horas) Até 18

  • Áudio e Vídeo
    • Colunas Estéreo Não
    • Formato de Reprodução de Vídeo MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM
    • Resolução de Vídeo (Reprodução) UHD 4K (3840 x 2160) @30fps
    • Formato de Reprodução de Áudio MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA

https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-a40-a405/SM-A405FZWDTPH/
 
Última edição:
este tem melhor ecrã por ser mais pequeno
é mais pequeno
tem nfc
tem melhor camera frontal
a bateria é ela por ela visto o a30 ter de gastar mais num ecrã maior
 
São opiniões, para mim tendo em conta que bigger is better e aquilo que o A40 tem de melhor não me aquece nem me arrefece, naturalmente prefiro um A30.

Seja como for, do que testei das camaras do A30 não fiquei muito impressionado e aquilo que mais se destaca é mesmo o ecrã/autonomia.


EDIT:


https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9579&idPhone2=9642

Quanto à autonomia pelo menos a GSMarena diz que a do A30 é muito melhor.

---

Este parece-me bom para quem se preferir limitar a smartphones "pequenos", mas o gama média da Samsung que me está a chamar a atenção é o M30s que está para sair até ao fim de Setembro.
 
Última edição:
@RodriguesMM

Depende sempre daquilo que cada um mais valorizar, é um bom smartphone "pequeno" (para o standard 2019) com um belíssimo ecrã AMOLED e por 136€ é um bom PVP para aquilo que entrega, mas existem melhores opções no mercado no que diz respeito à fluidez do OS, camara e updates agora pode é não ser pelos 136€ (também não são bloqueados à rede nem implica fidelização à mesma).

Mas se a ideia passa por não gastar mais que isso e se valorizam as 5.9'' sendo indiferente a questão do bloqueio/fidelização à rede, é uma opção válida.
 
Sou cliente da operadora e não tenciono mudar, estou tremendamente agradado com o serviço, logo, a questão do bloqueio não é entrave, para mais, ao fim de 18 meses pode ser desbloqueado sem mais. ;)

Foi de facto o preço que me chamou a atenção, para as specs parece-me bem, mas não tinha ideia do que valia em utilização, será para telefonar, redes sociais e pouco mais. É para a minha esposa e o tlm que tinha em mente era o P Smart.
 
Voltei a comprar um Samsung, tinha deixado a Samsung pelos preços poucos competitivos em relação a concorrência mas apanhei este a40 a um bom preço e já tinha saudades de um ecrã super amoled, mas que saudades, até faz me "impressão" quando volto ao IPS.

20200209-210211.jpg
 
Pessoal, tenho um telemóvel destes mas acho que ando com problemas.
Quando faço uma chamada ninguem percebe o que digo, ha muitas falhas....no inicio pensei que era do microfone mas em wifi no whatsapp e facebook as chamadas correm bem.
Neste momento como não podemos ir para outros locais não posso testar a rede em diferentes zonas.

Será que o telemóvel tem algum problema com a antena?
 
Boas pessoal, comprei um A40 a semana passada e estou com um problema incompreensível.
Quero poder gravar as chamadas e não tenho como fazê-lo.
Já pesquisei muito na net e já testei N apps e nada.
Pelo que pesquisei, a Samsung permite nativamente a gravação e sem ser preciso APP nos modelos A10, A20, A30 e A50. Deixa o A40 fora dito inexplicávelmente.
Testei muitas apps e mudei várias configurações mas o que acontece é as apps gravarem o tempo da chamada mas nada é gravado nem em chamadas recebidas nem efectuadas. O ficheiro criado é só silêncio.
Alguém pode ajudar?
Já agora, já há android 10 para ele? É que quando coloco pra actualizar diz já estar actualizado.

Obrigado desde já.
 
Android 10 a bombar portanto ? No gsm arena não faz referêcnia a ter update do 9, daí não saber isso mas é bom saber que recebe pelo menos o 10.

Como se porta isto em termos de performance em tasks normais como redes sociais e isso ?

Por 89,90 parece-me uma excelente compra (com o voucher da MEO), que acham ?
 
Também estou com possibilidades de o adquirir por 109€ vale a pena? Tenho um Asus zenfone selfie pro mas ficou no Android 7 e não tem NFC e dava me jeito
 
Tenho este telemóvel desde dezembro e é o meu primeiro Android...
Vim de um Lumia 830 que ainda me deixa saudades, mas enfim, Windows Mobile está morto e enterrado!

Bem, quanto ao A40 estou muito satisfeito com ele até agora.
Não é muito grande nem pesado, que é algo raro na grande maioria dos telemóveis e era algo que procurava, acho o ecrã muito bom, não se "engasga", a câmara é bastante aceitável, embora não seja seguramente o topo.
Tem recebido updates de 2 em 2 meses e recebeu o Android 10 em abril, e gosto bastante da One UI da Samsung.

Dei cerca de 190€ por ele em promoção em dezembro, por isso acho um excelente negócio na casa dos 100€!
 
Back
Topo