Samsung Galaxy A41

Na minha opinião é um bom média-gama, pesando também o facto de ser um dos poucos telemóveis desta faixa de preços com dimensões reduzidas. Os 4GB de RAM ajudam a ter uma boa experiência multitasking.
 
Bom depois de umas 2 semanas a usar o telemóvel, estou maravilhado!

Recomendo este telemóvel a toda a gente que queria um telemóvel pequeno e barato!

Vinha de um Xiaomi A2 Lite, do qual achava o próprio sistema Android horrível! Mas mesmo horrível. Não o desempenho, mas o aspeto, maneira como funcionava...
(A minha mãe tem um Honor que também não gosto...)

Este Samsung deixou-me muito agradado!!
A personalização do Android para mim está muito boa! Cores, animações, funcionalidades!
Pequenas coisas que fazem uma pessoa gostar de pegar no telemóvel (eu adorava o Windows Phone por causa disso).

De resto, o telemóvel é tão leve, que em casa praticamente uso o telemóvel sem a capa. Dá mesmo um feel muito bom!
Aliás, o peso do telemóvel devia ser considerado como uma funcionalidade! É simplesmente fantástico a sensação de usar o telemóvel sem o sentir pesado. "Liberdade"

A bateria dura bem para um dia inteiro (utilização moderada, 3 a 6h segundo o próprio sistema), o ecrã também gosto, desempenho é bom e as cameras comparadas com o Xiaomi anterior é 15-0.

Pena que este telemóvel não seja vendido em PT (pelo que vi), mas acho que seria um sucesso!

E a continuar assim, fazia bem upgrade no futuro para outro Samsung, mas tem de ser leve como este!
 
Última edição:
Eu comprei o meu no lançamento na Worten (direto, não no marketplace), mas agora parece ser difícil de encontrar em PT. De resto concordo com o que disseste, também é essa a minha experiência utilização.

Na questão estética o único contra que tenho é o facto do telemóvel baloiçar quando está numa mesa, mas isso é comum a todos os equipamentos com as câmaras sobressaídas. Acabei por comprar uma capa que resolve bem o assunto e não acrescenta muito peso ao telemóvel (que de facto é muito leve).
 
Eu comprei o meu no lançamento na Worten (direto, não no marketplace), mas agora parece ser difícil de encontrar em PT. De resto concordo com o que disseste, também é essa a minha experiência utilização.

Na questão estética o único contra que tenho é o facto do telemóvel baloiçar quando está numa mesa, mas isso é comum a todos os equipamentos com as câmaras sobressaídas. Acabei por comprar uma capa que resolve bem o assunto e não acrescenta muito peso ao telemóvel (que de facto é muito leve).

Por acaso eu fui à Worten antes de comprar, e disseram que só tinham os novos modelos...

Já agora, qual foi a capa que compraste?
Eu comprei esta, um bocado pelo "look", mas se houver umas mais leves, podia ir alternando.

TesRank Funda Samsung Galaxy A41 - Amazon.es
 
É uma parecida com esta em baixo. Acrescenta um pouco de volume ao telemóvel como essa da Amazon, mas como ele é bastante fino não me fez muita diferença. Depois há outras de gel, mas que em vez de fazerem volume para cobrir a câmara, são mais finas e têm uma borda em volta para proteger essa parte.

 
Finalmente chegou o update para o Android 11 (One UI 3.1) :)


Edit: instalei ontem a atualização e para já as primeiras diferenças que encontrei:

* Android 11
* aspeto visual (mais transparência, novos sliders de volume e animações de rotação do ecrã)
* A poupança de energia agora tem apenas dois modos (ligado/desligado), continua a ser possível personalizar os restantes aspeto (velocidade cpu, brilho, AOD, ecrã básico)

Em termos de bateria ainda não descarregou completamente, mas parece-me que dura o mesmo, sem grandes diferenças.
 
Última edição:
Também já fiz o update e só agora descobri o Edge Lighting, e é muito bom 😅

As diferenças visuais grande parte está "engraçada", e só não gostei de uma coisa, que é a mesma coisa que detestava no meu Xiaomi anterior... Agora mostra menos atalhos no centro de notificações no 2º swipe down.

Portanto tanto no meu Xiaomi anterior, como o Samsung, no primeiro swipe down temos 6 atalhos.
Depois, no meu Xiaomi, ao fazer mais um swipe, passava de 6 (a ocupar uns 20% do ecrã), para 9 a ocupar o ecrã inteiro, tipo WTF!! Fazer um swipe down para ter mais 3 atalhos e ocupar o ecrã todo... (quem desenhou isto enfim)
Na versão anterior do Samsung, mostrava 16 atalhos, e agora diminuiu para 12, o que faz com que alguns atalhos estejam 2 painéis à direita...

Simplesmente deixa de ser um atalho, se as opções estão a 2x swipe down + 2x swipe left. (dá quase tanto trabalho abrir as definições, e ativar/desativar)

De resto pronto... valeu pela descoberta do Edge Lighting!
 
A alteração do centro de notificações passou-me despercebida, porque ocultei grande parte dos ícones e deixei apenas aqueles que utilizo mais frequentemente (coube numa única página). Agora que falas nisso, ficou um espaço enorme para as horas, não sei se é suposto aparecer mais informação, mas podiam ter aumentado pelo menos o tamanho de letra...

Boa dica essa do edge lighting, para não interromper aplicações em ecrã inteiro com um popup de notificação é ótimo.
 
O Edge Lighting (sobreposições breves em pt) dá um efeito bonito às notificações xD

No centro de notificações também moveram o atalho da pesquisa/desligar/definições para o topo, o que fica mais complicado a usar o telemóvel com uma mão... Foi uma atualização a pensar mais na estética, do que na forma de usar...

A gestão dos volumes, apesar de melhor posicionada, não parece prática de usar. Não sei se é pelas cores usadas que tem pouco contraste (passou de azul para branco), e acho que antes tinha o nome de cada, e agora apenas o simbolo o que fica mais difícil de identificar aqueles que menos usamos.

Ainda assim o telemóvel continua com uma experiência fantástica!
Super contente com a câmara frontal, desempenho, o ecrã, e o tamanho/peso do telemóvel.
 
Estou á procura de um substituto para o meu BQ Aquaris U Plus, e este A41 pareceu-me a boa solução, pelas características e acima de tudo pelo facto de ser o modelo da Gama média mais compacto. O problema é que nas lojas físicas parece estar esgotado. Alguém têm ideia de onde se pode arranjar a bom preço?
 
Tens na Amazon ES a +/- 300 euros, por exemplo. A não ser que o tamanho seja muito importante (em média gama é dos poucos telemóveis ditos compactos), talvez já existam alternativas melhores no mercado para essa faixa de preços. Não que o A41 seja um mau telemóvel, longe disso por experiência própria, mas é um mercado em constante evolução, e este telemóvel já tem quase ano e meio desde o lançamento.
 
Já aconteceu a alguém (com um Galaxy?!) o audio multimédia deixar de funcionar?!

Toques, notificações, alarmes (o que for de sistema) tudo tem audio, no entanto, aplicações, seja micro ou som, nada funciona...
 
Já aconteceu a alguém (com um Galaxy?!) o audio multimédia deixar de funcionar?!

Toques, notificações, alarmes (o que for de sistema) tudo tem audio, no entanto, aplicações, seja micro ou som, nada funciona...
Experimenta usar o atalho de testes da Samsung

Vai ao telefone e marca *#0*#

Nesse ecrã usa os testes speaker e receiver. Confirma que ambos dão som (o primeiro pelo speaker no fundo do telemóvel e o segundo pelo speaker de ouvido).

Se ambos funcionarem pode ser algum setting ou app que está a atrapalhar.
 
@softklin

Voltou a funcionar, sem ter feito nada... Os speakers estavam a funcionar, que o alarme (e sons de sistema) tocava e nas chamadas também tinha som.

Eram todas as apps que não davam nada. Claramente algum problema de software temporário, ou do sistema ou de alguma app.
 
Back
Topo