SAMSUNG GALAXY A5 (2017)

nielmo

Power Member
image.png
aa_galaxy_a3_a5_2017_pre_orders.jpg

  • Processador
    • Velocidade Processador: 1.9 GHz
    • Tipo Processador: Octa-Core (EXYNOS 7880)
  • Ecrã
    • Tamanho (Ecrã Principal): 5.2" (132.2mm)
    • Resolução (Ecrã Principal): 1920 x 1080 (FHD)
    • Tecnologia (Ecrã Principal): Super AMOLED
    • Número de cores (Ecrã Principal): 16M
    • Suporte para S Pen: Não
  • Câmara
    • Resolução de vídeo (gravação): FHD (1920 x 1080) @30fps
    • Câmara Principal - Resolução: CMOS 16.0 MP
    • Câmara Principal - Número f: f/1.9
    • Câmara Frontal - Número f: f/1.9
    • Câmara Principal - Flash: Sim
    • Câmara Principal - Auto Focus: Sim
  • Memória
    • Memória RAM (GB): 3GB
    • Memória ROM (GB): 32 GB
    • Memória Disponível (GB): 23.1 GB
    • Cartão de memória: MicroSD (até 256GB)
  • Rede
    • Número de cartões SIM: Single-SIM
    • Tamanho do SIM: Nano-SIM (4FF)
    • Tipo de entrada para cartão SIM: SIM 1 + MicroSD
    • Infra2G GSM, 3G WCDMA, 4G LTE FDD, 4G LTE TDD
    • 2G GSMGSM850, GSM900, DCS1800, PCS1900
    • 3G UMTSB1(2100), B2(1900), B4(AWS), B5(850), B8(900)
    • 4G FDD LTEB1(2100), B2(1900), B3(1800), B4(AWS), B5(850), B7(2600), B8(900), B17(700), B20(800), B28(700)
    • 4G TDD LTEB38(2600), B40(2300), B41(2500)
  • Conetividade
    • ANT+: Sim
    • Interface USB: USB Tipo-C
    • Versão USB: USB 2.0
    • Tecnologia de localização: GPS, Glonass, Beidou
    • Auricular: 3.5mm Stereo
    • MHL: Não
    • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac 2.4+5GHz
    • Wi-Fi Direct: Sim
    • Versão bluetooth: Bluetooth v4.2
    • NFC: Sim
    • Perfis bluetooth: A2DP, AVRCP, DI, HFP, HID, HOGP, HSP, MAP, OPP, PAN, PBAP
    • Sinc. de PC: Smart Switch (Versão PC)
  • Sistema operativo Android
  • Informação Geral
    • Formato: Barra sensível ao toque
  • Sensores Acelerómetro, Barômetro, Leitor de Impressões Digitais, Sensor Gyro, Sensor Geo Magnético, Sensor de Posicionamento, Sensor de Proximidade, Sensor de luz RGB
  • Dimensões
    • Dimensões (AxLxP, mm)146.1 x 71.4 x 7.9
    • Peso (g)159
  • Bateria
    • Tempo de utilização de Internet (3G) (Horas): Até 13
    • Tempo de utilização de Internet (LTE) (Horas): Até 16
    • Tempo utilização Internet (Wi-Fi) (Horas): Até 18
    • Tempo de reprodução de Vídeo (Horas): Até 19
    • Capacidade da bateria (mAh): 3000
    • Bateria removível: Não
    • Tempo de reprodução áudio (Horas): Até 53
    • Tempo de reprodução áudio (Horas, ecrã Always On desligado): Até 78
    • Tempo de conversação (3G WCDMA) (Horas): Até 16
  • Áudio e Vídeo
    • Formato de reprodução de vídeo: MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM
    • Resolução de vídeo (Reprodução): UHD 4K (3840 x 2160) @30fps
    • Formato de reprodução de áudio: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA
  • Serviços e Aplicações
    • S-Voice: Sim
    • Mobile TV: Não
 
Última edição:
Viva!


Alguém aqui já comprou este equipamento?

Que tal a experiência de utilização? Prós e contras que encontraram e se vale o preço que custa.

Alguma alternativa melhor, nesta categoria de preço?


Gosto bastante deste modelo, apesar de achar um pouco caro e ainda vir com Android 6.0, sendo um modelo de 2017, mas o mais importante é saber da fiabilidade do mesmo e se não tem bugs típicos de um novo modelo.


Desde já agradeço qualquer apreciação, de preferência com experiência própria.


Cumps.
 
As reviews falam muito bem, inclusivamente gestão de memória. Não há assim nenhum ponto negativo de destaque (apenas não filmar a 4K e não ter estabilização de imagem).
Ao vivo é fantástico mesmo, dos mais bonitos dos últimos tempos.
 
As reviews falam muito bem, inclusivamente gestão de memória. Não há assim nenhum ponto negativo de destaque (apenas não filmar a 4K e não ter estabilização de imagem).
Ao vivo é fantástico mesmo, dos mais bonitos dos últimos tempos.

Obrigado pela opinião, amigo windroid.

De facto é muito bonito, com boa construção e material muito premium, idêntico aos "S" séries. Além disso, gosto da funcionalidade "Always-no Display" e ter proteção IP68.

Realmente, a câmera podia vir com OIS e gravar em 4K, mas como não é uma das áreas a que dou muita importância num smartphone, também não me preocupam muito essas lacunas.

A apresentação no primeiro tópico não refere o Rádio FM, mas julgo que vem neste equipamento, (apesar de não ter RDS) o que é uma vantagem para mim, que sempre gostei de ter essa funcionalidade disponível.

É por estas e outras que estou inclinado a comprar o A5 2017, apesar de, como já referi, considerar que está um pouco caro (acima dos 400 euros).

No entanto, a qualidade pága-se, sendo que a referida boa gestão da memória e a excelente autonomia da bateria, são pontos muito importantes e que valorizam bastante o equipamento.

De resto, a atualização para Android 7.0 não deve demorar muito, sendo este um smartphone muito recente.

Mas gostava de ver alguém que já tenha comprado este equipamento, fazer a sua review pessoal, para ter uma visão mais próxima da sua experiência de utilização.

Agradeço a quem possa acrescentar algo mais, que faça esse favor, pois queria fazer uma boa compra, sem esticar muito o orçamento e não me arrepender depois com algum problema ou falha não detectada até ao momento.


Cumps.
 
Muito Bonito sem duvida.
Dos mais bonitos que a Samsung já fez até hoje, principalmente o preto que está qualquer coisa, mas... 430€?
O OnePlus 3T custa, a versão com 64Gb de memória interna, 440€!

E em confronto directo com o novo Huawei P8 Lite 2017 andam ela por ela, sendo que o Huawei custa quase metade deste Samsung...



A Samsung pratica preços demasiado desajustados à realidade....
 
Boas, comprei o azul no sábado, até ao momento estou gostando, qualidade de construção excelente, acho o telemóvel lindo mesmo.

Bateria dura bastante, carrega rápido tb.

Venho do note e tirando algumas funções claro, é muito igual. As câmaras são boas mas no note tinha muito mais opções mas o preço tb não é o mesmo lol vídeo ainda não testei mas não espero ser nada demais. Gostei bastante da qualidade das selfies.

Sim tem rádio e tb aceita cartões de memória.

Sinceramente, estou esperando pelo S8 mas gostei tanto deste q não resisti, e não me arrependo nem um pouco, adorei este azul :p e a qualidade dele parece um de topo.

Não sou heavy user, vejo sites, insta, snapchat, YouTube, um jogo ou outro, e não sinto qualquer lentidão.

Desbloqueia rápido mas o note era mais rápido mas em compensação não é preciso clicar no botão.

A tela é excelente, vejo bem mesmo ao sol e o som tb é bom, neste o altifalante é ao lado, por acaso até dá jeito para ver vídeos.

Garantidamente até Abril vou adorar usá-lo, depois vai ser difícil resistir a tentação :p
 
Muito Bonito sem duvida.
Dos mais bonitos que a Samsung já fez até hoje, principalmente o preto que está qualquer coisa, mas... 430€?
O OnePlus 3T custa, a versão com 64Gb de memória interna, 440€!

E em confronto directo com o novo Huawei P8 Lite 2017 andam ela por ela, sendo que o Huawei custa quase metade deste Samsung...




A Samsung pratica preços demasiado desajustados à realidade....

Viva!


Pois, também acho que a Samsung exagera nos preços...

Quanto ao Huawei P8 Lite 2017, não sei que Chipset é este:

Chipset HiSilicon Kirin 655
CPU Octa-core (4x2.1 GHz Cortex-A53 & 4x1.7 GHz Cortex-A53)

Pode até ser semelhante ao Samsung A5 2017 em performance, mas esse Huawei P8 Lite 2017 tem uma grave lacuna quanto à memória interna (apenas 16GB é muito pouco, na minha opinião). Além disso, também não tem certificação IP68.

Quanto à ausência de OIS no A5 2017, não é para mim uma característica muito importante, visto raramente usar a câmara, em especial para video.

Mas concordo e disse-o logo no meu primeiro post: acho o Samsung caro e, por isso mesmo, queria ter a certeza de estar a fazer uma boa compra, caso me decida realmente a fazê-lo.

Cumps.


Boas, comprei o azul no sábado, até ao momento estou gostando, qualidade de construção excelente, acho o telemóvel lindo mesmo.

Bateria dura bastante, carrega rápido tb.

Venho do note e tirando algumas funções claro, é muito igual. As câmaras são boas mas no note tinha muito mais opções mas o preço tb não é o mesmo lol vídeo ainda não testei mas não espero ser nada demais. Gostei bastante da qualidade das selfies.

Sim tem rádio e tb aceita cartões de memória.

Sinceramente, estou esperando pelo S8 mas gostei tanto deste q não resisti, e não me arrependo nem um pouco, adorei este azul :p e a qualidade dele parece um de topo.

Não sou heavy user, vejo sites, insta, snapchat, YouTube, um jogo ou outro, e não sinto qualquer lentidão.

Desbloqueia rápido mas o note era mais rápido mas em compensação não é preciso clicar no botão.

A tela é excelente, vejo bem mesmo ao sol e o som tb é bom, neste o altifalante é ao lado, por acaso até dá jeito para ver vídeos.

Garantidamente até Abril vou adorar usá-lo, depois vai ser difícil resistir a tentação :p


Obrigado pela opinião e experiência de utilização, amigo ShakeSWorld!


Eu também preferia esperar pelo S8, mas era se estivesse disposto a pagar o dobro do preço do A5 2017, o que não é possível para mim, nos tempos mais próximos.

Até os 430 euros do A5 2017 já considero muito, por isso fico agradado em saber que este equipamento cumpre bem a sua função, mesmo não sendo um topo de gama.



Cumps.
 
Última edição:
Sim, abaixo dos 300€ ou até um pouco acima, seria um valor justo e aceitável, acima dos 400€ é pagar a marca.
E se a bateria explode?
Brincadeira!
 
Última edição:
O preço aceitável para o A5 2017 era o que é pedido pelo A3 2017. Já este último, não deveria custar mais que o A5 2016 (só como termo de comparação).

De facto a marca pága-se bem, mas é um exagero.

Não sei se os smartphones chineses são fiáveis, mas na relação preço/especificações são imbatíveis.

Esperar um pouco pode ser uma solução, mas só vai provocar mais indecisão na escolha.

Vamos ver o que decido, após ver os equipamentos "in loco".


Cumps.
 
Este Smartphone em preto é brutal.
Estive na ***** no LoureShoping e o que está lá em exposição tem o vidro traseiro todo estilhaçado, aquilo deve ser muito frágil.
 
Alguém sabe se o vidro de traz é Gorilla Glass 4 também?


É que no YouTube à vídeos em que o vidro parte todo assim que cai no chão. E eu odeio espetar capas nos telemóveis, ficam mais grossos e mais feios.
 
Alguém sabe se o vidro de traz é Gorilla Glass 4 também?


É que no YouTube à vídeos em que o vidro parte todo assim que cai no chão. E eu odeio espetar capas nos telemóveis, ficam mais grossos e mais feios.

Não é um gorilla Glass que vai impedir que se parta se for ao chão Naked.
Com vidro á frente e vidro atrás, as probabilidades de ao cair, sair muito mal tratado roça os 100% o Gorilla Glass é fabricado especialmente para ser resistente a riscos, sendo que uma queda mais feia pode "ou não" ditar o fim deste.
 
Não é um gorilla Glass que vai impedir que se parta se for ao chão Naked.
Com vidro á frente e vidro atrás, as probabilidades de ao cair, sair muito mal tratado roça os 100% o Gorilla Glass é fabricado especialmente para ser resistente a riscos, sendo que uma queda mais feia pode "ou não" ditar o fim deste.

Eu não os costumo deixar cair. Mas é sempre um risco. Será que o vidro se substitui?
 
Eu também não costumo deixar cair e uso sempre os meus smartphones naked, o actual que conta com quase 4 anos "Samsung S4" já me caiu pelo menos 3 vezes e o vidro aguentou, mas tive sorte, se fosse este duvido que aguentasse.
Este A5 é bonito demais para estar escondido dentro de uma capa, mata por completo a experiência de uso e apaga toda a beleza do equipamento, mas o mínimo deslize e desejamos que ele estivesse.
 
Eu também não costumo deixar cair e uso sempre os meus smartphones naked, o actual que conta com quase 4 anos "Samsung S4" já me caiu pelo menos 3 vezes e o vidro aguentou, mas tive sorte, se fosse este duvido que aguentasse.
Este A5 é bonito demais para estar escondido dentro de uma capa, mata por completo a experiência de uso e apaga toda a beleza do equipamento, mas o mínimo deslize e desejamos que ele estivesse.

Eu tive a mexer num preto numa loja e de facto é muito lindo, mas estou na duvida com o dourado. Gostava de ver um ao vivo.
 
Estou muito tentada a comprar este novo A5, no entanto acho o valor um pouco puxado, neste momento esta a 399€ na box do jumbo.
O meu maior interesse é a qualidade fotográfica, acham que o p8 lite (2017) é melhor nesse campo? ou existe outro melhor? É que a diferença de preço ainda é significativa
 
Back
Topo