Samsung Galaxy A50

Comprei o meu via Vodafone Empresa e tenho 3 slots, 2 para SIM e 1 para cartão de memória. O telemóvel é excelente, roda os jogos mais pesados com qualidade média-alta. Só não estou contente com as câmaras.
 
Para o meu tipo de utilização estou bastante satisfeito.
- Autonomia para dia e meio (sem optar pelo modo máximo de economia de energia).
- Ecrã fantástico (para mim é importante o brilho no exterior e com sol).
- Corre muito bem jogos, mesmo pesados.
- Uso 2 cartões SIM, sem problemas.
- Uso pouco a camara. Acho que dá para desenrascar mas eu tiro fotos com máquina.
- Bom espaço de armazenamento.
- Uso também junto ao comando do drone. Até agora sem problemas.
- Um ponto mais negativo era o sensor de impressão digital que melhorou bastante com uma das ultimas atualizações. Eu pessoalmente não utilizo.
- O som é bom.
- GPS funciona muito bem.
- Smart View comunica bem com a minha televisão.
Pelo preço, acho que vale bom a pena.
 
@cmp336

E por curiosidade, quantas horas de ecrã fazes para esse dia e meio com os dois dual sim activos ?

E já agora podes dizer que operadores são os SIM's ?

Eu tenho dual sim com NOS e Vodafone ...NOS para dados e Vodafone para voz e sms e em media dura entre 12 a 18h a bateria... dual sim neste A50 não presta, se desligar um dos SIM aguenta 2 dias sem stress.

dual sim: com 3h horas de ecrã já está a bateria nas coves
single sim: faz ai ums 5h de ecrã sem grandes chatices

já alternei os sim's de uma slot para outra mas os resultados mantêm-se
 
@Bairro

Eu continuo a dizer que o problema está do teu lado, alguma configuração, nos SIMs ou no teu A50...Esses valores num smartphone com SoC gama média recente e 4000mAh não é normal, isto já para não dizer que és o único aqui a queixar-se da autonomia do smartphone e a falar em 12h/18h ou SoT de 3 horas.

Isto das autonomias tem sempre algumas variáveis, não temos todos o mesmo tipo de uso nem a mesma rede/localização mas mesmo as 5h de ecrã usando só um SIM acho pouco, já fizeste um reset a isso como sugeri antes? :neutral:


EDIT:

Battery life
The Galaxy A50 has a large 4,000mAh battery inside, quite like them Redmi Notes. It supports 15W charging but we didn't get a retail box so we can't provide you with any charging stats.

In our testing, the Galaxy A50 achieved more than respectable results. We clocked north of 12 hours on our Wi-Fi web browsing script and almost 16 hours of looping videos in airplane mode. The 3G talk time is over a day - an excellent score as well.

Adding to the mix the excellent standby performance the Galaxy A50 posted an overall Endurance rating of 98h. And we now know what to expect from any future Exynos 9610-powered smartphone.

gsmarena_345.jpg


https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_a50-9554.php

Até a GSMarena classifica a autonomia do A50 de forma perfeitamente normal para um SoC midrange 2019 e 4000mAh...
 
Última edição:
@Bairro

Eu continuo a dizer que o problema está do teu lado, alguma configuração, nos SIMs ou no teu A50...Esses valores num smartphone com SoC gama média recente e 4000mAh não é normal, isto já para não dizer que és o único aqui a queixar-se da autonomia do smartphone e a falar em 12h/18h ou SoT de 3 horas.

Isto das autonomias tem sempre algumas variáveis, não temos todos o mesmo tipo de uso nem a mesma rede/localização mas mesmo as 5h de ecrã usando só um SIM acho pouco, já fizeste um reset a isso como sugeri antes? :neutral:


EDIT:




https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_a50-9554.php

Até a GSMarena classifica a autonomia do A50 de forma perfeitamente normal para um SoC midrange 2019 e 4000mAh...

Já fiz hard reset...não estou a ver como accionar a garantia desta forma pois ninguém acredita o meu uso é para trabalho.

Zero de jogos, final do dia vejo alguns videos do youtube e nos dias que vou dar umas caminhadas oiço uns podcast's de resto nada de transcendente .
 
@Bairro

Usar dados moveis também é diferente de usar wi-fi na autonomia, mas...

NFC ligado/desligado ? Tens umas opções na localização relacionadas com "Procurar por wifi/bluetooth" no analisar (mas nos Samsung a opção tem outro nome que não me recordo agora) que isso também ajuda a bateria a evaporar, de qualquer forma pela descrição que dás o problema também parece estar no standby.

Mete lá um print das apps que te consomem % bateria ao fim do dia, se puderes.


EDIT:

exemplo: durante a noite eu deixo ligado, e o meu S8+ antigo entrava em deep sleep e gastava ai 4 a 6% de bateria numa noite mas este A50 se me for deitar com menos de 30% no outro dia acordo e está desligado.


É que isto que descreves há umas páginas atrás é tudo menos normal.
 
Última edição:
https://ibb.co/NtpP4n3

não consegui por a imagem no post...fica aqui...apesar de dizer que a bateria aguenta 1 dia ai ...isso vai mudar rapidamente como podem ver o telemóvel tem estado em repouso praticamente o tempo todo e a linha a descer é constante.

NFC desligado
WIFI : ligado
Redes moveis: ligado
AOD: ligado
Luminosidade: auto

o sim de voz e sms esta em 3g/2g
 
https://ibb.co/NtpP4n3

não consegui por a imagem no post...fica aqui...apesar de dizer que a bateria aguenta 1 dia ai ...isso vai mudar rapidamente como podem ver o telemóvel tem estado em repouso praticamente o tempo todo e a linha a descer é constante.

NFC desligado
WIFI : ligado
Redes moveis: ligado
AOD: ligado
Luminosidade: auto

o sim de voz e sms esta em 3g/2g

Uma das razões para isso estar a dar mais tempo de bateria é porque eu ultimamente qnd estou em casa desligo o sim de dados, e aí o telemóvel já se comporta bem e aguenta imenso e não gasta quase bateria.
 
hoje com o AOD desligado fez isto.
https://imgur.com/nnIX17Q

como podem ver com 2h45m de ecrã para este telemóvel em dual sim faz um tempo de bateria mau, fiz 2 ou 3 chamadas tenho tudo mais que atualizado o problema se tivesse feito muito mais a bateria teria aguentado ainda menos.

Pode ser a minha unidade que tenha algum defeito no modulo de GSM mas tentar provar isto na garantia é quase impossível.
 
@Bairro

Pronto, então do AOD não é, mete lá um print screen do consumo mas do hardware (em vez das apps).

Agora a conclusão que tiro é que até que mais alguém se queixe do mesmo (coisa que ainda não li aqui e não acredito que todos os que têm o smartphone o estejam a usar como single SIM) é o TEU A50 que tem má autonomia e nem sei se será algo relacionado com dual sim sequer, quando em standby durante a noite te papa mais de 30% e acordas com o smartphone desligado.

Experimenta a meter SIM de voz/sms em 4G também, podes ter uma melhor captação rede 4G do que 2G/3G nessa operadora na tua zona, não seria a primeira vez.
 
@Bairro

Pronto, então do AOD não é, mete lá um print screen do consumo mas do hardware (em vez das apps).

Agora a conclusão que tiro é que até que mais alguém se queixe do mesmo (coisa que ainda não li aqui e não acredito que todos os que têm o smartphone o estejam a usar como single SIM) é o TEU A50 que tem má autonomia e nem sei se será algo relacionado com dual sim sequer, quando em standby durante a noite te papa mais de 30% e acordas com o smartphone desligado.

Experimenta a meter SIM de voz/sms em 4G também, podes ter uma melhor captação rede 4G do que 2G/3G nessa operadora na tua zona, não seria a primeira vez.

Não sei onde se ve o consumo de hardware...
Já testei as variações de ter o sim de voz em 4g/3g e 3g/2g e os resultados são idênticos.
Também já testei desligar sincronização e localização durante a noite e o que noto é que com os 2 sim ligados o telemóvel não faz aquela deep sleep como deve ser que no gráfico de bateria a linha quase que fica recta como podem ver mesmo durante a noite ele continua a gastar demasiado.

Tive azar com o telemóvel, outra coisa que noto tb, não relacionado com a bateria, o ecrã na parte de baixo tem uma sensibilidade ao toque parva em que me obriga a pressionar com mais força para que o toque se detectado.
 
@Bairro

No gráfico do consumo bateria deve existir uma forma de escolher o que se está a ver, se a % em apps ou hardware.

Quanto ao consumo em standby à noite para mim quanto menos coisas estiverem ligadas obviamente que melhor será e não faz sentido deixar tudo ligado só porque sim, é um pouco como o AOD que para mim é algo que não se justifica estar sempre ligado (por mais residual que seja o consumo deste) se não estamos sempre a olhar para o ecrã...

Mas isto claro que cada um usa o smartphone consoante as suas necessidades e aquilo que lhe parece melhor, agora se achas que com a mesma utilização tinhas uma melhor autonomia no S8 (que está longe de ser uma referencia nesse campo) parece-me mais um sinal que o problema está do teu lado (seja ele qual for).
 
Boas,

Adquiri hoje o A50.

No meu anterior PSMART, sempre que andava para o "ecrã principal" mais à esquerda, automaticamente aparecia o feed de noticias da GOOGLE DISCOVER. Sabem se é possível colocar também neste?
 
Back
Topo