Samsung Galaxy A51

Desde que o tlm foi atualizado no dia 1 deste mês que, ficou marado de todo, nomeadamente nas apps como Facebook e Messenger, estando sempre a "ir abaixo" as apps de um momento para o outro, mas fundamentalmente demorando minutos e minutos para se abrirem as mesmas aplicações, uma coisa impossível mesmo, principalmente nos últimos 2 dias!
O que raio fizeram ao nosso tlm? Já apaguei cache e dados das apps e nada... e inclusive já reiniciei o tlm e nada, continua impossível o uso destas duas apps.
Acontece com mais alguém esta situação? Como solucionar?
 
Não com este em especial mas por vezes um Hard reset após uma actualização ajuda.

Backup de tudo, se tiver as contas da Samsung e Google a sincronizar melhor.

Depois é repor o telemóvel.

Mas friso novamente o backup, backup.
 
Boa tarde, o telemóvel suporta o 4G+?

Sim.

Desde que o tlm foi atualizado no dia 1 deste mês que, ficou marado de todo, nomeadamente nas apps como Facebook e Messenger, estando sempre a "ir abaixo" as apps de um momento para o outro, mas fundamentalmente demorando minutos e minutos para se abrirem as mesmas aplicações, uma coisa impossível mesmo, principalmente nos últimos 2 dias!
O que raio fizeram ao nosso tlm? Já apaguei cache e dados das apps e nada... e inclusive já reiniciei o tlm e nada, continua impossível o uso destas duas apps.
Acontece com mais alguém esta situação? Como solucionar?

No meu depois da actualização está tudo normal.
 
Desde que o tlm foi atualizado no dia 1 deste mês que, ficou marado de todo, nomeadamente nas apps como Facebook e Messenger, estando sempre a "ir abaixo" as apps de um momento para o outro, mas fundamentalmente demorando minutos e minutos para se abrirem as mesmas aplicações, uma coisa impossível mesmo, principalmente nos últimos 2 dias!
O que raio fizeram ao nosso tlm? Já apaguei cache e dados das apps e nada... e inclusive já reiniciei o tlm e nada, continua impossível o uso destas duas apps.
Acontece com mais alguém esta situação? Como solucionar?

Por acaso aqui por este lado aconteceu o mesmo, desinstalei e voltei a instalar as aplicações e resolveu. Mas se não resolvesse iria repor os dados de fábrica.
Outra boa solução é limpares o cache do telemóvel. A maneira de fazer é:
Desligar o telemovel --> volume mais + power --> (com o volume de mais e menos desce e sobe, botão power ok) wipe cache partition --> yes --> reboot system now.

Eu volta e meia faço isto porque noto diferenças na fluidez do telemóvel, não sei se faz bem ou mal, mas quando tinha um xiaomi tinha de estar a fazer constantemente isto.
 
Noto o telemóvel mais rápido já não se engasga na interface como antes.
E o aspeto desta nova OneUI 2.1 está bastante polido, finalmente vejo a Samsung no bom caminho com a sua interface.
 
Confirma-se o que já tinha lido por aqui: o A51 que comprei pelo Clube Viva vem desbloqueado a outras redes.
Ficou-me em 226€ e para já, nada a apontar :)
 
Epa a mim acontece o mesmo, antes mais do que agora, achava que era normal porque podia ser da qualidade de sinal que estava a apanhar
Não é da qualidade do sinal porque com outros smartphones na banda dos 2.4 Ghz dá quase sempre acima dos 40 megas neste vai de 0.5 a 10 15 megas, mas muito inconstante. Na banda dos 5 GHz tudo normal, sempre velocidade máxima. Pensei que fosse só o meu.
 
Olá,

Comprei há uns dias o A51, no entanto estou com um problema:

Quando recebo notificações, o ecrã bloqueado não acende, não mostrando a notificação que chegou.

Já me disseram que não é possível fazer com que uma notificação acenda o ecrã bloqueado neste telemóvel, mas estou um pouco incrédula, e a ser verdade, desiludida, por esta funcionalidade não existir, que não faz nenhum sentido.

Alguém consegue confirmar esta situação? Se for possível realmente fazer acontecer o que pretendo com o ecrã, alguém me consegue explicar?
 
Bom, pelos vistos não é defeito, é mesmo feitio @Rita Saias.
Ou seja, se receberes uma msg de texto o ecrã é acordado e mostra a notificação porque é uma app nativa. Mas se for uma msg do WhatsApp ou Messenger já não acontece... Hmmmm... Pelos vistos há muita gente a queixar-se do mesmo. A solução será usar uma app como o Glimpse... Que coisa tão básica mal implementada pela Samsung... supostamente terá a ver com poupança da bateria... mas é ridículo eliminarem essa possibilidade!

Vou ter de explorar isto mais a fundo, mas agora não consigo porque o tlm é da minha mulher e ela está a trabalhar...
 
Última edição:
Pois, @kronnuz, parece que sim.
Já falei diretamente com o apoio da Samsung e disseram que apenas é possivel para SMS e chamadas.

Já estou a usar essa aplicação, foi o que solucionou o problema.
Perfeito, perfeito seria uma atualização do telemóvel em pelo menos possibilitasse ter essa opção, para pessoas como eu que lhe faz confusão não ver as notificações que chegam.
 
Boas, comprei um telemóvel destes para a minha mulher, existe alguma forma de tirar fotos com a camaratraseira e frontal ao mesmo tempo?
O meu Xiaomi faz isso e ela agora não se cala [emoji28]
Obrigado
 
Olá.

Deixei cair o meu A51 de uma forma séria (caiu com o ecrã para baixo e embateu no chão praticamente paralelo a este). Vidro externo quase não tem nada partido mas o ecrã foi à vida. Nunca mais deu nada, inicialmente uns glitches, agora não funciona de todo.
O que me sugerem?
Arranjo ou novo? Não faço ideia dos preços, não faço ideia se compensa ou não, e tenho medo que algo mais que o ecrã esteja estragado. Não sei se tal será possível. Ele parece responder bem com chamadas/mensagens (os sons são normais), mas tenho receio.
 
Back
Topo