Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Entretanto o s21 esteve a pouco mais de 500 patacas na MEO

Edit
Cá está:
y4mf2YuBSg-4hulWE2J_AIlZdKaNWtEO6fWitAXxpF5U0J_JhwhGwsGpOc1W0iHJiBs4RRA919Yne-0_49CeigmJW8Zg7zpMqTvYB3F2O0Bd5Ud-q_SVj3vCS2thbb3-8s0GYqsGOJzrC9tP9cRr_1D6yNFyMTDOvlYabq3_NprwNeVBU7FYSsIFV5vIKYhCvOc

Nesta altura do campeonato nunca compraria um telemóvel com apenas 128GB de ROM mas... é só para reforçar que se o s21FE é para chegar na casa dos 800 é para ficar nas prateleiras.

Esses valores de S21 e iPhone 12 são com contracto (mensalidade + fidelização).
 
Tens o S20 FE 5G por 520€ com oferta das Tags, por mais 60€ ficas com processador e câmaras melhores e armazenamento mais rápidos.
Até podes vender as Tags e abater no preço. O A52s a 460€ pouco sentido faz imo. O S21 FE deve-se mandar para os 700€...
Atenção que a série A52 tem um



* Headphone Jack




Muito importante. [emoji3577]
 
Malta, estava a pensar em adquirir um A52s 5G, estou a precisar, por motivos profissionais, de um smartphone com uma câmera frontal de qualidade.

Este tem de 32 mp. Há mais algum Galaxy no mercado com uma câmera frontal tão boa ou melhor?
 
@Sergio Branco

Esquece o A52s (e outros)...

O Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB está em promoção na MEO a € 519,99 e ainda tem a oferta de 2 SmartTags.

No teu caso específico (com voucher MEO), nunca vais arranjar um flagship qualidade/preço tão equilibrado por € 60! Fica ao preço das 2 SmartTags lol.

Se o quiseres, é uma oportunidade única e é melhor despachares-te :P
 
@Sergio Branco

Esquece o A52s (e outros)...

O Samsung Galaxy S20 FE 5G 128GB está em promoção na MEO a € 519,99 e ainda tem a oferta de 2 SmartTags.

No teu caso específico (com voucher MEO), nunca vais arranjar um flagship qualidade/preço tão equilibrado por € 60! Fica ao preço das 2 SmartTags lol.

Se o quiseres, é uma oportunidade única e é melhor despachares-te :P


So estou a ler agora o post agora, e diz-me uma coisa "preciso" que o telemovel dure 3 anos, esse já tem um em cima, isso nao tem influencia?
 
Comprei um Samsung Galaxy A52s branco para oferecer à minha mulher na loja online MEO por 399€.
A comprar em loja nacional e com garantia de dois anos não me parece que exista alguma alternativa melhor.

Antes tinha-lhe oferecido um Poco F3 8/256G mas infelizmente tivemos que devolver. O telemóvel tinha um problema grave que ao que parece é comum com muitos Xiaomi´s recentes, o modo vibrar era praticamente impercetível para não dizer uma asneira. Outro problema era o sensor de proximidade, que ligava o ecrã durante chamadas encostado à cara e estava constantemente a desligar o microphone ou a desligar o som...

O único problema foi que durante a semana que ela teve o Xiaomi ficou fã dos temas, dos fundos, dos icones e do launcher. O mesmo não diz do Samsung...

Espero que não seja mais um telemóvel para devolver :S!

Já aqui há muita malta com o A52s? Estão satisfeitos?

A minha review do pouco que mexi e andei em configurações/testes:
Pros:
- Bom ecrã Amoled com 120hz de refresh rate (O que faz gastar um bocado a bateria, trocado para 60hz que para uma utilização quotidiana está óptimo e poupa bastante bateria);
- O processador (Snapdragon 778) é muito bom para um mid range, fica uns furos abaixo do snapdragon 865 (e superiores) mas só quem joga intensivamente é que irá notar alguma diferença.
- A máquina fotográfica é bastante boa para um mid range, mete a um canto o Poco F3. Não é de um topo de gama mas o facto de ter estabilizador óptico de imagem no sensor principal faz com que tanto as fotos de dia como de noite fiquem muito boas.
- Ser resistente à água e pó. Não encontrei dentro deste preço outro telemóvel com certificação IP67.
- Ter garantia de actualização de sistema android durante 3 anos e 4 anos de actualizações de segurança.
- Ter um bom som stereo.
- Ainda ter jack 3.5mm que começa a ser uma miragem nos telemóveis novos.

Contras:
- A entrada para o cartão SD ser a mesma do cartão sim2. Tinha lido no ***** que era uma entrada em separado. Erro meu. (ela usa dois cartões).
- O facto de a Samsung enviar um carregador de 15w quando o telemóvel carrega a 25w. Num vídeo review que vi na Índia indicavam que vinha com um carregador de 25w mas ao que parece na Europa decidiram poupar uns trocos.
- Parece-me que o processador é um pouco comilão de bateria.
- Não ter Wifi 6.
- A Rom One UI da Samsung (este ponto pelo feedback dela que diz que o tema default/icons parece de um telemóvel com 5 anos).

Deixo o meu feedback sobre o telemóvel para outros que possam estar a pensar comprar.
 
Preferes um mbw série 3 que saiu há um ano ou um Megane acabado de sair para o mercado?

percebo o queres dizer, mas a comparação nao é assim tao linear... nem respondeu há pergunta.

hoje espero decedir entre o A52s 256gb, S20 FE (o que me deixa de pe atras é já ter um ano, e eu vou usa-lo no minimo por 3 anos) e se correr como esperado é anunciado o preço do S21 FE
 
Última edição:
percebo o queres dizer, mas a comparação nao é assim tao linear... nem respondeu há pergunta.

hoje espero decedir entre o A52s 256gb, S20 FE (o que me deixa de pe atras é já ter um ano, e eu vou usa-lo no minimo por 3 anos) e se correr como esperado é anunciado o preço do S21 FE

Claro que respondi á pergunta...
O s20 fe é em tudo melhor que o A52, pertence a uma gama diferente, mais perto dos high end, o A52 é media gama.
E há muitas coisas para além do soc e câmara que se nota as diferenças.
Qualidade do auricular, colunas ou motor de vibração são coisas que as pessoas se esquecem de avaliar...

O s21 fe sairá muito caro mas é uma decisão tua.
Apesar do A52 ser mais recente,o s20 fe vai envelhecer muito melhor...
 
De todos eu iria para o Fe, desde que fosse SN. O s20 com Exynos são conhecidos os problemas de bateria.
Quanto ao FE é muito mais telemóvel que qualquer dos A52.
 
Neste momento já nenhum S20 FE trás Exynos, são todos com Snapdragon.. A menos que apanhem stock mesmo muito antigo, já todos foram substituídos.
 
@Sergio Branco

Era "no-brainer"...

€ 60 por um S20 FE 5G + 2 SmartTags era ridiculamente bom.

Mas agora o preço voltou a subir.

O S20 FE saiu em Out/2020. Eu comprei um em Jan/2021. E o objectivo é que me dure 3 anos.

Um Snapdragon de topo envelhece sempre bem. O 865 até parece melhor optimizado (em termos de aquecimento/bateria) que o 888 (mas claro que é inferior).

Por exemplo, eu comprei em 2018 um LG V30 com SD 835, um ano depois de ser lançado. Mesmo agora em 2021, prefiro o V30 à maioria dos média-gama altos. Continua super fluido e completo. Só peca pelos updates de segurança.

Mas a Samsung dá bastante suporte.

O A52/A52s dura na boa +3 anos. Mas um S20 FE aguenta melhor.

Para o S21 FE vais ter de pôr mais €€€. (E o chip da Europa ainda não está confirmado, apesar de acreditar no SD.)

Os S20/S20+/S20 Ultra, para mim, não compensam porque vêm com os antigos Exynos e continuam caros.
 
Pensei que o preço do S20 fe fosse para manter até acabar stock, agora já foi... Só se alguma operadora manter o preço é a meo igualar... O s20 fe não perde em camaras para o A52s pois não? Percebo muito pouco de câmaras... Sei que os Megapixeis não são tudo.
 
Pensei que o preço do S20 fe fosse para manter até acabar stock, agora já foi... Só se alguma operadora manter o preço é a meo igualar... O s20 fe não perde em camaras para o A52s pois não? Percebo muito pouco de câmaras... Sei que os Megapixeis não são tudo.
Sérgio branco tás a colocar dúvidas existenciais! Está toda a gente a dizer que o s20 FE é melhor em tudo, ponto final. Qual é a dúvida ainda?!
Só falta tu decidires se queres gastar mais €€ para o comprar em relação ao A52s ou não.

O A52s está a volta dos 450e, mais 20 ou menos 20 conforme promoções. O S20 FE está a mais de 600e. Compensa essa diferença? Claro.. mas se for para trocares o tlm daqui a 2 anos, não compensa.
 
Acho que o que a toda a malta quer dizer é que o A52s a 399 é um bom preço e um bom telemóvel mas o s20 FE era melhor aposta no futuro, caso tivesses disposto a dar os 120€ extra pelo equipamento.
O S20Fe 5G é melhor em tudo em comparação com o A52s, só falha em não ter jack para phones (se bem me recordo).

Isto cada um tem que avaliar a sua carteira e o que há no mercado... não ir só pela conversa dos outros, para os outros é sempre muito fácil gastar mais dinheiro porque não é deles lol. :)

Abraço e boas compras!
 
Back
Topo