Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Eu a inicio tive o mesmo problema, a solução no meu caso passou por fazer mais que uma vez a calibração do sensor de impressão digital, ou seja, adicionei o mesmo dedo duas vezes. 98% das vezes funciona sem problema.. Quando o dedo está meio que suado ou molhado, aí é que a conversa é outra.
 
Bom dia amigos,

O Samsung A52 5G é uma alternativa válida ao Samsung A50 que é o que tenho neste momento?
O A50 já se arrasta um pouco e penso que esteja na altura de trocar.

No entanto cá em casa houve um A30 e há um A50 e o sensor de impressão digital sempre foi algo "manhoso", tanto que a Maria trocou agora o A30 por uma xiaomi e está super contente.

Pelo preço acham que vale a pena este modelo, ou há alternativas iguais ou superiores pelo mesmo preço ou até mais baratas?

Obrigado!
 
@PhantomNorth Depende das tuas prioridades e requerimentos.
O A52 tem o 720G que é um processador razoável mas pelo preço arranjas muito melhor, por exemplo o Poco F3 tem um processador muito melhor, armazenamento mais rápido, melhor ecrã, melhor bateria. A samsung tem vantagem nas câmaras que são um pouco melhores que o Poco F3, no software(oneUI tem menos bloatware/anúncios que MIUI) e nos updates de software (3 anos de grandes updates vs 2). Depende do que valorizas mais.
 
Penso que ele falou na versão 5g, a versão 5G têm o SN 750G. No entanto, eu iria para o A52 5Gs.
Quanto ao sensor de impressão digital, continua meio manhoso, segundo já ouvi alguns youtubers a Samsung diz que é mais lento porque têm várias camadas de segurança, daí ser mais lento a registar. No meu 5G a inicio falhava bastante vezes, a solução passou por configurar duas vezes o mesmo dedo para o desbloqueio, por agora está tudo ok, não é o mais rápido do mundo, mas faz bem o papel dele.
Se quiseres outra coisa por valores mais baixo é como o Mata te disse, Poco F3.
 
... a Samsung diz que é mais lento porque têm várias camadas de segurança...

Por falar em segurança.... uma coisa é certa, no meu A52 5G a app do Activobank aceita como dados biométricos a impressão digital e o reconhecimento facial, enquanto no meu Xiaomi apenas a impressão digital. Depreendo que, de alguma forma, o sistema de reconhecimento facial da Samsung é mais "seguro" que o da Xiaomi... ou nem por isso?
 
Obrigado a todos os que deram a sua opinião.

O A52 5G seria para comprar através da vodafone e com pontos ficaria ao mesmo preço que o POCO F3 está numa loja aqui da zona. (cerca de 320€).

Só agora vi que a promoção termina hoje e não sei porquê não consigo fazer a compra através do site da vodafone, pode ser um sinal?

Confio na vossa opinião em relação ao POCO, apesar de nunca ter tido Xiaomi e não conhecer a marca (se é confiável ou não).

Estive a pesquisar e aqui numa loja de Leiria está este modelo

Smartphone Xiaomi Poco F3 6.67" 6GB/128GB Dual SIM Night Black​


É esta versão que referem?
Se a nível de camara não ficar atrás do A50.. fico plenamente satisfeito. Se a nível de desempenho não se arrastar como já acontece com o A50, fico plenamente satisfeito. Se a nível de ecrã for também bom, nitido, é bom.

Não sou muito exigente com telemóveis, apenas quero gastar dinheiro fazendo a compra mais racional possível, para durar pelo menos 2/3 anos.
 
A nível de camara sim, fica atrás do A52 5G, a nível de performance é melhor que o A52 5g.
Ecra Amoled 120Hz, ficas bastante bem servido com este telemóvel, tendo um cpu SN 870 é um "animal".
Agora, como utilizador de xiaomi por muitos anos, posso-te dizer que na minha opinião a Sumsung tem muito mais cuidado com o seu Software que a xiaomi. Samsung é Updates a tempo e horas, mensalmente não falham, já a Xiaomi nesse capitulo deixa mais a desejar.
É ponderares o que mais te convém.
Definitivamente não ficas mal servido com o Samsung.
 
Não consigo perceber quão má poderá ser a camara, por exemplo em relação à do A50 que é o meu termo de comparação neste momento. E considero a camara do A50 bastante boa para um telemóvel. Se quiser fotos com mais qualidade uso a Reflex..

Supostamente processador mais potente, a bateria não dura tanto certo?

Agora baralhaste-me nas ideias.. já estava mesmo convencido em encomendar o POCO..
 
Supostamente processador mais potente, a bateria não dura tanto certo?
Não é assim que funciona.
Um processador mais potente demora menos tempo a executar tarefas logo não estás a puxar por ele tanto tempo como um processador midrange por exemplo. Isto é apenas uma coisa a ter em conta, as coisas não são lineares.

De qualquer modo a bateria do poco é significativamente maior. A câmara deverá ser ligeiramente inferior à do A52. Mas tens sempre a Gcam da google que costuma tornar bem melhor.

Onde a xiaomi é inferior à Samsung é no software, tens 1 ano a menos de suporte, e a MIUI tem mais bloatware /anúncios, tens que perder um pouco mais de tempo a limpar isso. Claro que se fores meter uma outra ROM isto não se aplica....

Outra coisa que tens que ver é o tamanho. O Poco F3 é 6.67" e o Samsung 6.5". Eu comprei o Samsung porque para mim 6.5" já era grande demais (mas não havia alternativas mais pequenas nesta gama de preços), considero 6.67" já um "calhamaço" e que mal me caberia no bolso das calças. Mas isto sou eu que valorizo o tamanho, para ti pode ser indiferente.
 
Não é assim que funciona.
Um processador mais potente demora menos tempo a executar tarefas logo não estás a puxar por ele tanto tempo como um processador midrange por exemplo. Isto é apenas uma coisa a ter em conta, as coisas não são lineares.

De qualquer modo a bateria do poco é significativamente maior. A câmara deverá ser ligeiramente inferior à do A52. Mas tens sempre a Gcam da google que costuma tornar bem melhor.

Onde a xiaomi é inferior à Samsung é no software, tens 1 ano a menos de suporte, e a MIUI tem mais bloatware /anúncios, tens que perder um pouco mais de tempo a limpar isso. Claro que se fores meter uma outra ROM isto não se aplica....

Outra coisa que tens que ver é o tamanho. O Poco F3 é 6.67" e o Samsung 6.5". Eu comprei o Samsung porque para mim 6.5" já era grande demais (mas não havia alternativas mais pequenas nesta gama de preços), considero 6.67" já um "calhamaço" e que mal me caberia no bolso das calças. Mas isto sou eu que valorizo o tamanho, para ti pode ser indiferente.

Deixaste-me a pensar no que toca ao tamanho.. (esta conversa até parece estranha)
Mas estive a comparar as dimensões:
A52 5G = 159,9x75,1x8,4
POCO F3 = 163.7 x 76.4 x 7.8 mm

Não parece ser absurdamente maior.. o POCO até é ligeiramente mais fino, isto se estiver a consultar as medidas corretas.

Estou mesmo muito indeciso.. ainda por cima acabei de ver que a vodafone prolongou o tempo da promoção.
 
Back
Topo