Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

O 720G não é fabuloso mas também não é um mediatek. Isto para dizer que mesmo não sendo dos melhores processadores pelos 250€, não acredito que ao fim de dois ou mesmo três anos, haja uma lentidão associada ao processador. Pelo menos a minha experiencia assim o diz. Também tem muito a ver com a utilização de cada um. Necessito mais de autonomia e qualidade fotográfica do que propriamente processamento para jogos ou tarefas. Mas obrigado pelo teu ponto de vista , é pertinente, porque pelos 250€ acredito que conseguisse arranjar o A52 5G ou até mesmo o A52s (com pontos ou mercado dos usados), mas vou dar uma oportunidade ao A72. Só tenho mesmo receio do leitor de impressões digitais

O próprio campeão de vendas que toda a gente elogia , o note 10 pro da xiaomi, tem um processador 732G que é praticamente igual a nível de desempenho ao 720G. E esta praticamente ao preço do A72 que irei comprar. Não vejo assim tão mau negócio para ser sincero
Obviamente que é apenas a minha opinião, estamos cá para ajudar e esclarecer dúvidas e esse é o meu ponto de vista da minha experiência. Ainda a pouco tempo troquei de equipamento exactamente por causa disso.. demasiado lento para tarefas de rotina.. e não falo de jogos
 
@Nunofrc e eu agradeço. Esta partilha de experiências e troca de argumentos é saudável. Se não for indiscrição que equipamento tinhas anteriormente e qual tens neste momento ?
Tinha um Samsung A8 2018 em que quando comprei, em 2019, todas as reviews diziam que o processador era suficiente para o dia a dia.. o que e certo e que o arrependimento foi logo num par de meses depois.. por exemplo, se das valor a câmara, a velocidade de abertura da APP da câmara ou de mudar de modo, ou tirar uma foto rapidamente, fica comprometida com o passar do tempo.. e isso e cada vez mais evidente hoje em dia uma vez que vivemos na era do update.. todas as semana as apps sofrem updates.. todos os meses o SO é actualizado.. todos os anos sai uma nova versão do SO.. e cada vez que há update de uma APP ou SO são adicionadas mais funções ou ambiente gráfico mais pesado só para mudar o aspecto para parecer mais recente.. isto vai tornando o equipamento menos capaz.. mas isto é apenas a minha opinião e claro que depende do nível de utilização de cada um.. uma coisa que por exemplo estava a perder a paciência era o Google maps.. uso bastante e a APP estava muito lenta no anterior equipamento
 
ALS7

No facebook e Instagram tem de ser o mesmo som que as SMS, em gerações anteriores era possível definir um som como se faz no restante, mas essa opção nas versões mais atuais foi removida.
Estás a referir-te ao Messenger e ao Direct ou aos "feed's" ?

O 720g e demasiado fraco. Daqui a 1 ano vai querer estar a mudar de equipamento outra vez por estar muito lento
Duvido muito q assim seja.
 
Ok realmente os feeds mantenho mudos, por isso não sei que som emitem. Mas no Direct e Messenger tenho alertas de som personalizado. Isto num Samsung tablet. Nos telefones deve ser igual.
 
yamahia

Sim no smartphone é igual, nesses continua-se a conseguir mudar o som, só mesmo na app do face e insta é que removeram essa opção das definições, claro que não foi do agrado de todos.
 
Tinha um Samsung A8 2018 em que quando comprei, em 2019, todas as reviews diziam que o processador era suficiente para o dia a dia..
O processador desse bichinho nunca iria dar para grande longevidade. Exynos não pode ser comparado a Snapdragon. Este 720G aguenta mais 3 anos sem problemas.
Primeras impressões: Pesado. Não apetece tirá-lo do bolso na rua. Com uma mão torna-se quase impossível de se mexer. Coloquei capa e ainda ficou mais pesado!
Impressão digital: confirmo a situação, raramente acerto, mas com prática ei de lá chegar.

Mas vou testá-lo umas semaninhas para ver se me adapto a ele!
 
Mas verdade seja dita, a experiência que se tem actualmente com um Samsung é totalmente diferente de há uns anos para cá. Super fluido, SO nada pesado, tudo a funcionar sem bugs. Estou convencido 😂

Como é que posso ocultar o conteúdo das notificações das aplicações? Por exemplo no iPhone quando recebia uma notificação do WhatsApp ou Instagram aparecia "1 notificação" mas não mostrava o conteúdo. Isto na barra de notificações cá em cima quando arrastamos para baixo. É possível fazer igual no Samsung?

A impressão digital já melhorou. É mesmo uma questão de hábito. Já lhe apanhei a manha, por isso já o desbloqueio facilmente. Demora cerca de 1seg.
 
Noto que a bateria dura 1 dia, a vossa também? Uso moderado, Facebook, WhatsApp, Mail e pouco mais... Estava a espera de chegar aos dois dias.. até já tentei em modo poupança de energia e dura 1 dia na mesma, sem a poupança nem chega ao fim do dia... Algo que possa retificar para melhorar? Já tirei a opção de carregamento rápido mas não notei diferença
 
Mas verdade seja dita, a experiência que se tem actualmente com um Samsung é totalmente diferente de há uns anos para cá. Super fluido, SO nada pesado, tudo a funcionar sem bugs. Estou convencido [emoji23]

Como é que posso ocultar o conteúdo das notificações das aplicações? Por exemplo no iPhone quando recebia uma notificação do WhatsApp ou Instagram aparecia "1 notificação" mas não mostrava o conteúdo. Isto na barra de notificações cá em cima quando arrastamos para baixo. É possível fazer igual no Samsung?

A impressão digital já melhorou. É mesmo uma questão de hábito. Já lhe apanhei a manha, por isso já o desbloqueio facilmente. Demora cerca de 1seg.
Para ocultar o conteudo de uma notificação quando o ecrã está bloqueado, Definições, ecrã bloqueado, notificações

Noto que a bateria dura 1 dia, a vossa também? Uso moderado, Facebook, WhatsApp, Mail e pouco mais... Estava a espera de chegar aos dois dias.. até já tentei em modo poupança de energia e dura 1 dia na mesma, sem a poupança nem chega ao fim do dia... Algo que possa retificar para melhorar? Já tirei a opção de carregamento rápido mas não notei diferença
O meu por acaso ultimamente também tem estado a consumir muito.. mas algo que notei diferente foi que não sei por que razão, sempre que estou ligado a uma rede WiFi, aparece me também o ícone dos dados móveis activos.. já desliguei a opção que existe no WiFi de comutação em casa de rede instável.. não sei se será isto que esteja a gastar mais.. quanto ao teu caso.. não seleccionar a rede 5g na rede móvel? Já está?
 
Estou a utilizar um A52 (SM-A525F/DS256GB).

Dois cartões SIM - um para trabalho. O outro, para uso pessoal.

Não estou registado em nenhuma rede social, embora use whatsapp, por motivos profissionais.

Consequentemente, o telefone é usado exclusivamente para telefonemas (mesmo muitos), sms (muitos), mail (muitos), whatsapp (muito) e browsing (bastante).

Neste cenário (dados e localização sempre ligados, sem opção de poupança de bateria), aguenta um dia e meio. Na boa. E ainda sobra.
 
Última edição:
Noto que a bateria dura 1 dia, a vossa também? Uso moderado, Facebook, WhatsApp, Mail e pouco mais... Estava a espera de chegar aos dois dias.. até já tentei em modo poupança de energia e dura 1 dia na mesma, sem a poupança nem chega ao fim do dia... Algo que possa retificar para melhorar? Já tirei a opção de carregamento rápido mas não notei diferença

Tenta desligar o Always on Display, e coloca o ecrã em 60hz em vez dos 120hz. Pode ser que já notes diferença.
 
Noto que a bateria dura 1 dia, a vossa também? Uso moderado, Facebook, WhatsApp, Mail e pouco mais... Estava a espera de chegar aos dois dias.. até já tentei em modo poupança de energia e dura 1 dia na mesma, sem a poupança nem chega ao fim do dia... Algo que possa retificar para melhorar? Já tirei a opção de carregamento rápido mas não notei diferença

O que é "uso moderado"? Isso não me diz nada... quantas SOT estás a fazer? Se forem pelo menos 6h (mas podem ser mais) é normal, se forem menos tens aí apps a torrar energia a mais...

O facebook é um sugadouro de energia, tenho pena de quem usa isso... e não há nada a fazer...

Tenta desligar o Always on Display, e coloca o ecrã em 60hz em vez dos 120hz. Pode ser que já notes diferença.

Mau... então uma das coisas boas do modelo 5G [e que justifica a troca pelo modelo 4G] é ter ecrã a 120hz e vai estar a desativar isso para poupar a bateria? Não me parece...
 
O meu 4G faz +- 6h de SOT entre cargas, o que normalmente equivale a 1 dia. Uso AOD, Web, redes sociais, música, alguns jogos menos puxados e 1 ou 2 chamadas. Não tenho grandes cuidados com a bateria e costumo carregar de noite. Chego ao fim do dia com 20%.
 
O meu por acaso ultimamente também tem estado a consumir muito.. mas algo que notei diferente foi que não sei por que razão, sempre que estou ligado a uma rede WiFi, aparece me também o ícone dos dados móveis activos.. já desliguei a opção que existe no WiFi de comutação em casa de rede instável.. não sei se será isto que esteja a gastar mais.. quanto ao teu caso.. não seleccionar a rede 5g na rede móvel? Já está?
Não estava e melhorou substancialmente, já me dá para um dia e meio à vontade, obg :D
 
Boas malta

Primeira vez com um Samsung e estou muito contente com o telefone. O que estou a estranhar até agora é mesmo a não existência da notificação led. Como é que vocês têm colmatado isso?

Não se torna muito prático ter de tocar no ecrã para ver as notificações, estava habituado a ter o led a piscar.

Sei que existem apps que fazem uso da iluminação existente na câmara frontal mas não sei se será a melhor opção.

Se alguém me conseguir ajudar [emoji106]
 
Back
Topo