Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Nova actualização disponível para A52s 5G com várias melhorias para além do patch de segurança.

Patch notes: https://doc.samsungmobile.com/SM-A528B/TCL/doc.html

Galaxy A52s 5G (SM-A528B)
Número de Compilação : A528BXXU1CVG7
Versão Android : S(Android 12)
Data de Lançamento : 2022-08-12
Nível de patch de segurança : 2022-08-01
• Ligação Wi-Fi, Ligação Bluetooth
A estabilidade foi melhorada.
• Estabilidade e fiabilidade
O comportamento do dispositivo foi melhorado.
• Segurança
O dispositivo está protegido com segurança melhorada.
 
Recentemente apareceu-me uma notificação no meu A52s - "Moisture has been detected in your charger...".
Supostamente alguns Samsungs têm um sensor na porta que detecta humidade ou "lixo" que possa comprometer o dispositivo e quando se liga o carregador, emite um som bem alto até se retirar novamente o cabo.
Apesar do telemóvel ser resistente à água, nunca o molhei, mas mesmo assim coloquei-o num recipiente com arroz, injetei ar para a porta, desactivei fast charging, percorri todas as sugestões da Samsung e de alguns fóruns que consultei relativo a este problema. De vez enquando a notificação desaparece mas passado algum tempo volta a aparecer.
Vou ter que falar com a Amazon, mas receio que seja um daqueles erros que, quando receberem o telemóvel, não vai aparecer.
Já aconteceu a alguém daqui?
 
Alguém sabe de alguma novidade sobre se o A52S vai ter substituto este ano (A53S)?
Eu duvido seriamente, acho que o A52S foi basicamente um one-off. Basicamente a samsung tinha o A52 normal com o 750G mas a competição já estava a usar o 778G, mais recente, então eles lançaram o A52s que é um refresh do A52 com cpu diferente. Acho que foi uma exceção e não a regra...
 
Recentemente apareceu-me uma notificação no meu A52s - "Moisture has been detected in your charger...".
Supostamente alguns Samsungs têm um sensor na porta que detecta humidade ou "lixo" que possa comprometer o dispositivo e quando se liga o carregador, emite um som bem alto até se retirar novamente o cabo.
Apesar do telemóvel ser resistente à água, nunca o molhei, mas mesmo assim coloquei-o num recipiente com arroz, injetei ar para a porta, desactivei fast charging, percorri todas as sugestões da Samsung e de alguns fóruns que consultei relativo a este problema. De vez enquando a notificação desaparece mas passado algum tempo volta a aparecer.
Vou ter que falar com a Amazon, mas receio que seja um daqueles erros que, quando receberem o telemóvel, não vai aparecer.
Já aconteceu a alguém daqui?
Levas isso a um centro de reparação da Samsung e eles que resolvam o que parece ser um problema no sensor.

Não percebi para quê falar com a Amazon, isso já tem alguma tempo na tua mão, certo?
 
A Amazon também providencia apoio ao cliente/reparação.

O meu smartwatch teve um problema, dirigi-me ao centro de reparação que a Samsung têm no Norteshopping e resolvi a questão em 2 dias. Se fosse a meter a Amazon ao barulho 'aposto' que ainda estava à espera...

Claro que isto vale o que vale, no meu caso correu bem.
 
Última edição:
É só comigo que o a52s, actualização após actualização, engasga-se todo e cada vez mais e a bateria tem vindo a durar cada vez menos? Inicialmente com 7 ou 8h de sot, ou até mais e neste momento para fazer 3 é um fartote?
 
É só comigo que o a52s, actualização após actualização, engasga-se todo e cada vez mais e a bateria tem vindo a durar cada vez menos? Inicialmente com 7 ou 8h de sot, ou até mais e neste momento para fazer 3 é um fartote?
De 7/8H SOT passar para fazeres 3H à rasca,não não é normal.. Se o uso for identico claro.
 
Não encontro assim tantos comentários no google a falar de degradação de performance e bateria. Estando o telemóvel na garantia, é ativar a mesma. Se antes fazia 8h de SOT e agora faz 3h, então existe um claro problema com o equipamento.
 
Não encontro assim tantos comentários no google a falar de degradação de performance e bateria. Estando o telemóvel na garantia, é ativar a mesma. Se antes fazia 8h de SOT e agora faz 3h, então existe um claro problema com o equipamento.
A questão e que já o mandei 2x e nada. Dizem que os testes mostram que a bateria está boa. Eu uso as mesmas apps há mais de 2 anos. Não instalo outras porque não tenho necessidade neste telemóvel. É o uso diário normal e simplesmente é o que vou vendo ...
 
Recentemente apareceu-me uma notificação no meu A52s - "Moisture has been detected in your charger...".
Supostamente alguns Samsungs têm um sensor na porta que detecta humidade ou "lixo" que possa comprometer o dispositivo e quando se liga o carregador, emite um som bem alto até se retirar novamente o cabo.
Apesar do telemóvel ser resistente à água, nunca o molhei, mas mesmo assim coloquei-o num recipiente com arroz, injetei ar para a porta, desactivei fast charging, percorri todas as sugestões da Samsung e de alguns fóruns que consultei relativo a este problema. De vez enquando a notificação desaparece mas passado algum tempo volta a aparecer.
Vou ter que falar com a Amazon, mas receio que seja um daqueles erros que, quando receberem o telemóvel, não vai aparecer.
Já aconteceu a alguém daqui?
Apareceu-me pela primeira vez esta semana.
 
@Atomsk Já correste alguma app de diagnóstico de bateria? Tens também o diagnóstico próprio da Samsung nas definições.
Podes ter também alguma coisa em segundo plano a gastar bateria sem saberes. Vê nas definições da bateria se tens alguma app a consumir mais do que devia. Tens a definição de bateria adaptativa ligada? Suspensão de apps não utilizadas ligada? Já experimentaste fazer reset ao aparelho sem reposição de apps também, por exemplo?

No meu caso não tenho tido problemas. Tenho o telemóvel desde Janeiro e com uma utilização pessoal normal dura-me perfeitamente 24 h ou mais. Em utilização profissional com aplicações da empresa que utilizam localização e uso intercalado de duas apps GPS, fora apps pessoais nas pausas, dura-me entre 50 % e 75 % do dia, sempre a consumir dados móveis, o que considero normal.
 
Levas isso a um centro de reparação da Samsung e eles que resolvam o que parece ser um problema no sensor.

Não percebi para quê falar com a Amazon, isso já tem alguma tempo na tua mão, certo?

O telemóvel tem praticamente 2 meses. Normalmente se tenho algum problema com um produto comprado na Amazon, falo directamente com eles. Não sabia que podia ir directamente à Samsung cá.
 
Back
Topo