Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

É só comigo que o a52s, actualização após actualização, engasga-se todo e cada vez mais e a bateria tem vindo a durar cada vez menos? Inicialmente com 7 ou 8h de sot, ou até mais e neste momento para fazer 3 é um fartote?
Não, é algo que me está a aborrecer profundamente. Às vezes na câmara, queres tirar uma foto, tens esperar 10s para a imagem dar "unfreeze". Não entendo o processador não é assim tão ruim. O launcher da OneUi tem muito lag, é estranho.
 
Até agora já tenho o meu A52s desde Outubro de 2021, portanto, 11 meses, tem feito sempre as actualizações todas, até agora não me possa queixar tem sido uma boa maquina, a nível de autonomia até ver +- dois dias com o uso que lhe dou, chamadas, mensagens, redes sociais, fotografias, outras app de trabalho, não podia estar mais satisfeito.​
 
@megan23 O meu é muito sensível com o cabo USB. Passado um tempo o cabo começa a deteriorar e tenho de ligar várias vezes o cabo à porta de carregamento e procurar o ângulo certo para carregar com fast charging. Resolvi usando cabos novos.

Verifica também que tens o carregamento rápido ativo: Definições - Manutenção dispositivo e bateria - Bateria - Mais definições de bateria - Carregamento rápido
 
@megan23 O meu é muito sensível com o cabo USB. Passado um tempo o cabo começa a deteriorar e tenho de ligar várias vezes o cabo à porta de carregamento e procurar o ângulo certo para carregar com fast charging. Resolvi usando cabos novos.

Verifica também que tens o carregamento rápido ativo: Definições - Manutenção dispositivo e bateria - Bateria - Mais definições de bateria - Carregamento rápido
Sim, já tinha verificado se não tinha desativado essa opção.
Tentei com 3 cabos usados que aqui tenho, nada. Só carrega em modo normal.
Vou ver se compro um cabo novo para tirar as dúvidas.
 
O meu, muitas vezes, diz--me que o carregamento está muito lento e que devo verificar o cabo. Ligo o cabo e desligo e a coisa resolve. Mas é chato porque, quando não vejo a mensagem, penso que o telemóvel já está carregado e afinal só subiu uns 3 ou 4 %. Só uso o cabo original.
 
Acho que o update de hoje resolveu o meu problema. Após o update, limpei cache e fiz reboot. Agora já consigo ter Super Fast Charging.
Já estava a pensar ir à garantia.
 
Usam película de vidro temperado? Tive a pesquisar e existem 2 modelos de pelicula, uma "normal" e uma chamada 11D que supostamente cobre também os cantos meio arredondados.

No meu antigo Honor usava uma película normal, que não protegia as bordas redondas, e não aconteceu nada (também nunca caiu ao chão :lol:)

Aconselham alguma em especifico?
 
Usam película de vidro temperado? Tive a pesquisar e existem 2 modelos de pelicula, uma "normal" e uma chamada 11D que supostamente cobre também os cantos meio arredondados.

No meu antigo Honor usava uma película normal, que não protegia as bordas redondas, e não aconteceu nada (também nunca caiu ao chão :lol:)

Aconselham alguma em especifico?
No A52 da minha mulher, coloquei uma Spigen que comprei na Amazon que já traz aplicador, impecável..
 
Usam película de vidro temperado? Tive a pesquisar e existem 2 modelos de pelicula, uma "normal" e uma chamada 11D que supostamente cobre também os cantos meio arredondados.

No meu antigo Honor usava uma película normal, que não protegia as bordas redondas, e não aconteceu nada (também nunca caiu ao chão :lol:)

Aconselham alguma em especifico?
Essa é daquelas que tem rebordo preto? Prefiro a normal.
Comprei na Amazon também com película para câmara traseira.

Capa só uso Spigen. Qualidade/preço brutal.
 
Também comprei da Spigen, tanto para a frente como para as câmaras.

Noto é que o vidro para as câmaras traseiras em certas fotos cria algum glare.

Para capa tenho utilizado a Supcase Unicorn Beetle Pro que tinham recomendado mais para trás, por causa do trabalho, e apesar do telemóvel ficar um pouco mais chonky, já está paga. Já salvou o telemóvel de algumas quedas desagradáveis.
 
Acho que vou seguir as vossas recomendações.

Vidro temperado: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B092Q...333&sprefix=spigen+samsung+a52,aps,106&sr=8-3

Vidro temperado completo: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08XX...333&sprefix=spigen+samsung+a52,aps,106&sr=8-8

Capa transparente traseira: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08L5...333&sprefix=spigen+samsung+a52,aps,106&sr=8-4

Qual o vidro que compraste? A capa Supcase Unicorn Beetle Pro é demasiado encorpada para o que quero, mas a da spigen não parece má (custa o dobro das que tenho visto nos sites de capas). O vidro também é caro, vi a 5/6€ nalguns sites portugueses, mas talvez o da Spigen seja melhor? Eles dizem todos que são de dureza 9D e todos xpto e não sei quê...
 
Esses vidros temperados é tudo farinha do mesmo saco (são todos 9D). A menos que escolhas um daqueles super caros que têm dureza extra.
Quanto à capa, eu não gosto de capas transparentes porque notam-se as marcas dos dedos facilmente, mas isso já é a teu critério. Eu tenho uma ceseology nano pop e gosto bastante da capa e do look, embora alguma pintura já esteja a sair com o desgaste.
Se tiveres paciência podes mandar vir o vidro temperado dos chinos. 4 por ~3€. Não têm esses sistemas que facilitam a montagem, mas se um ficar mal tens outros de substituição. Também podes mandar vir uma capa preta TPU super barata de lá.
 
Back
Topo