Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Desculpa o meu comentário, mas parece-me que o teu comentário é bastante exagerado. Então por 123 euros um telemóvel destes parece-me um excelente negócio mesmo sem considerar a oferta. É verdade que a construção não é do melhor que se faz por aí mais por causa da opção do uso do plástico mas em termos de hardware temos aqui opções muito boas por parte da Samsung.
mesmo sendo em plástico, acaba por ser mais durável que vidro. Olhem os telemóveis da Google, ninguém reclama
 
Finalmente telemóveis sem ser em vidro!!! Era mil um cuidados para não partir.. pode não parecer tão premium mas na minha opinião não há aquele medo tão grande de o manusear com medo de cair.. Eu não gostava da sensação.. Só falta lançarem um media gama do tamanho do s21, s20 ou iPhone 12 ou pixel.. engraçado que só há mais pequenos (na minha opinião tamanho ideal) na Gama premium.. no entanto concordo que o frame devia ser mais resistente
 
Comprei um A52 4g para substituir o meu Oneplus 5T de 8GB 128GB, na verdade o que me fez mudar não foi a falta de performance porque isso eu tenho no 5T, foi essencialmente ter um telefone mais equilibrado, e aquilo que me faltava era ter uma câmara digna de umas fotos com boa qualidade. No pouco que ainda testei o A52 acho um telefone também bastante rápido, fluido, com boa qualidade, e por 290€. Este equilíbrio nas várias funcionalidades não conseguia na Oneplus para este preço.
Telemóveis com sistema da Xiaomi na verdade nunca gostei muito, mas são gostos.
 
eu vim de um honor 9 em vidro com 3 anos e nunca partiu... só usava uma capa de silicone das mais finas... pelicula nunca usei..
cuidados tive sempre os mesmo que todos os meus telemóveis.. este é plastico o que nao me faz diferença.. gosto do preto mate.. como anda com capa de silicone nao me faz muita diferença ser vidro ou plástico..
 
mesmo sendo em plástico, acaba por ser mais durável que vidro. Olhem os telemóveis da Google, ninguém reclama
Sim, a parte traseira não me incomoda nada ser em plástico, gosto bastante do aspecto e do toque sempre achei o vidro muito escorregadio mas a frame podia ser alumínio para um telemóvel deste preço.
 
Sim, a parte traseira não me incomoda nada ser em plástico, gosto bastante do aspecto e do toque sempre achei o vidro muito escorregadio mas a frame podia ser alumínio para um telemóvel deste preço.
O pixel 5 top de gama da Google tem tudo em plastico tambem inclusion gorilla glass 3 inves de 5. É um telemovel de uns 500-600 euroa.. elogiado por quase toda a gente, inclusive ha pessoas que dizem que os pixel estavam com problemas do frame separar se do display xD
 
Percebo quem quer o vidro traseiro. Dá um ar mais premium. Mas para mim, um telemóvel é uma ferramenta de trabalho, e não um gadget que quero mimar. Tem de me servir, e ser durável/resistente.
Se tivesse 2 modelos iguais, apenas com a diferença da traseira em vidro e em plástico, não tinha qualquer dúvida na escolha. Preferia o plástico.

Agora o frame era melhor se fosse metálico, lá isso é verdade.

Mas, nem todos pensamos da mesma forma :-)
 
Além de tudo isso, não conheço muita gente (acho que ninguém) que ande com o telemóvel sem uma capa. Eu uso sempre capa, por isso a traseira está sempre escondida.

À qualidade do ecrã dou valor. Bastante. E este é bom.
 
Além de tudo isso, não conheço muita gente (acho que ninguém) que ande com o telemóvel sem uma capa. Eu uso sempre capa, por isso a traseira está sempre escondida.

À qualidade do ecrã dou valor. Bastante. E este é bom.
exato.. XD quem não usa capa? Com capa nada disto faz sentido. O único down side verdadeiro deste telemóvel é o motor de vibracao.
 
Quando 99% dos utilizadores vai colocar uma capa de 3 euros que tapa a traseira e laterais, o plástico acaba por ser um não problema.

Venho de a5 2017 que tem a frame metálica e foram raras as vezes que lhe coloquei as mãos. O telemóvel fica mais pesado e acaba por ficar marcado facilmente (faltas de tinta). Por isso, a frame plástica até tem vantagens.

Se a samsung tivesse colocado wireless charge neste equipamento deixava de vender telemóveis da gama S. É o único ponto a melhorar na gama A.

Quanto ao preço, os 380 euros de lançamento do 4G com oferta de buds, acabam por apontar para um preço alvo na ordem dos 300 euros.

O que para um equipamento com potencial para durar 4 anos é excelente. Dá um valor de menos de 10 euros mensais.
 
Comparar Xiaomi a Samsung é estar a brincar às especificações.

Um smartphone não são especificações puras e duras.

Um smartphone é ter estabilidade no seu software, é assistência decente, é um software sem bugs ou com bugs resolvidos em tempo útil, um smartphone não é uma central de pop-ups de publicidade, um smartphone é adaptar com consistência o binómio entre hardware/software de sistema.
 
Comprei um A52 4g para substituir o meu Oneplus 5T de 8GB 128GB, na verdade o que me fez mudar não foi a falta de performance porque isso eu tenho no 5T, foi essencialmente ter um telefone mais equilibrado, e aquilo que me faltava era ter uma câmara digna de umas fotos com boa qualidade. No pouco que ainda testei o A52 acho um telefone também bastante rápido, fluido, com boa qualidade, e por 290€. Este equilíbrio nas várias funcionalidades não conseguia na Oneplus para este preço.
Telemóveis com sistema da Xiaomi na verdade nunca gostei muito, mas são gostos.
Boa tarde,
Comprei um Oppo Reno 4 Pro e acontece o seguinte:
As fotos que tiro já na câmara aparecem com as cores diferentes do original, ao colocar a foto no écran de bloqueio e no ecrã principal, a do ecrã de bloqueio fica muito bem, a do ecrã principal fica com as cores diferentes.
O seu é assim?
 
Boa tarde,
Comprei um Oppo Reno 4 Pro e acontece o seguinte:
As fotos que tiro já na câmara aparecem com as cores diferentes do original, ao colocar a foto no écran de bloqueio e no ecrã principal, a do ecrã de bloqueio fica muito bem, a do ecrã principal fica com as cores diferentes.
O seu é assim?
Oppo xD. Nao, samsung nao tem esses problemas.
 
Back
Topo