Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Que tal a qualidade de fotos do a52 em questao de detalhe? Perderia em troca com um xiaomi mi 9
Perder??? Ganhas e muito.. A camera do a52 é melhor do que qualquer xiaomi , menos talvez os top de gama.. E mesmo assim depende do sensor, pois a xiaomi tem HDR e optimização muito maus.
 
Perder??? Ganhas e muito.. A camera do a52 é melhor do que qualquer xiaomi , menos talvez os top de gama.. E mesmo assim depende do sensor, pois a xiaomi tem HDR e optimização muito maus.
O mi 9 a nivel de foto nao gostei muito se passar uma foto para o pc parece que nao tem detalhe nenhum e ficam brancas em certas zonas. Acho que o mi 9 so tem e rapidez no siatema.
 
Em relação a esse obviamente que não.. estás a comparar equipamentos diferentes.. é grande troca.
O mi 9 que tenho foi topo de gama da xiaomi a 2 anos. Mas so gosto da fluidez dele. Bateria e fotos e para esquecer. Ando a pensar no a52 4g para substituir este mas queria mais qualidade de fotos ao passar para pc e nao ter um sistema operativo muito lento.
 
O mi 9 que tenho foi topo de gama da xiaomi a 2 anos. Mas so gosto da fluidez dele. Bateria e fotos e para esquecer. Ando a pensar no a52 4g para substituir este mas queria mais qualidade de fotos ao passar para pc e nao ter um sistema operativo muito lento.
Eu passei do Mi9 para o A72 (não queria perder o zoom ótico). Assim, posso falar por experiência própria, se não gostas da qualidade das imagens do Mi9 não te aconselho este Samsung (A52/A72) que não é, de modo algum, superior à qualidade do Xiaomi. Talvez devas ir para o próximo patamar (Galxy S2x). No processador, também fiquei bastante a perder, o SD855 continua a aguentar qualquer aplicação pesada, já o 720G... muito lag a jogar Call of Duty, no resto tem uma performance bastante fluída. Se não jogares no telemóvel, então não é problema. Quanto à bateria, sim, dura-me 4 vezes mais do que a do Mi9, pelo menos a de 5000 mAh do A72.

Espero ter ajudado, pois eu fiz a troca completamente às cegas! ;)
 
Que eu me lembra a câmara do mi9 é bastante decente (então com a gcam nem se fala). Em termos de desempenho acho que ficas a perder em trocar do mi9 para o A52 4G.
Eu próprio pensei no a52 4g para substituir o meu poco f1 mas depois de estar a mexer um pouco nele, apesar de o ecrã ser muito bom senti uns stutters e lentidão em comparação com o meu poco f1.
A versão 5g já deve ser outra louça mas também o preço é superior...
Mas atenção que acho o a52 4g um telemóvel muito interessante e uma boa aposta.
 
@PatrickBateman se não estás satiafeito, aproveita e vende agora enquanto ainda está valorizado. Sinceramente acho que só justifica a versão 5G do A52 relativamente aos 3 que saíram. Os processadores do A52 4G e A72 são muito limitados
 
Que eu me lembra a câmara do mi9 é bastante decente (então com a gcam nem se fala). Em termos de desempenho acho que ficas a perder em trocar do mi9 para o A52 4G.
Eu próprio pensei no a52 4g para substituir o meu poco f1 mas depois de estar a mexer um pouco nele, apesar de o ecrã ser muito bom senti uns stutters e lentidão em comparação com o meu poco f1.
A versão 5g já deve ser outra louça mas também o preço é superior...
Mas atenção que acho o a52 4g um telemóvel muito interessante e uma boa aposta.
Eu comprei o A52 4G, enquanto não chega o vidro do meu F1. E após uma semana de uso concluo que vou passar a usar o A52.

Porque?
- Écran muito melhor, mais fluido, 90hz vs 65hz
- Teclado nem se fala, na diferença de acertividade, o F1 desde o início que tem problemas neste aspecto, que nunca ficaram resolvidos
- A One Ui está muito acima da Miui, e dos ports Android (Não falo de telemóveis com Android puro de raiz)
- Câmara fotográfica, para ter algo no F1 tinha de meter gcam, e mesmo assim nada a ver com a câmara do A52, neste é ligar o telemóvel, apontar, tirar a foto e já está, então em pouca luz.
- IP67

O F1 é um bom telemóvel para quem o tem, mas no âmbito geral para mim o A52, é um melhor compromisso, para não se pensar mais na coisa.

Não sou gamer.
 
Última edição:
Sim, isso é verdade, no poco f1 para tirar o melhor partido dele (em fotos e desempenho) é preciso andar a perder tempo etc...
Em relação ao teclado, também sinto desde de que o tenho que falho muitas vezes ao escrever (o que não acontecia no samsung note 4), é um dos motivos que me faz pensar trocar de telemóvel, além de que fiquei com saudades de um ecrã amoled e fiquei rendido aos 90-120Hz que os telemóveis atuais oferecem.

O A52 ter jack 3.5 também é um big plus já que ainda utilizo bastante e aborrece ter que andar com um dongle atrás.
Pode ser que um dia chegue aos 250 euros e aí talvez não resista em trocar pelo poco f1 :P .
 
Sim, isso é verdade, no poco f1 para tirar o melhor partido dele (em fotos e desempenho) é preciso andar a perder tempo etc...
Em relação ao teclado, também sinto desde de que o tenho que falho muitas vezes ao escrever (o que não acontecia no samsung note 4), é um dos motivos que me faz pensar trocar de telemóvel, além de que fiquei com saudades de um ecrã amoled e fiquei rendido aos 90-120Hz que os telemóveis atuais oferecem.

O A52 ter jack 3.5 também é um big plus já que ainda utilizo bastante e aborrece ter que andar com um dongle atrás.
Pode ser que um dia chegue aos 250 euros e aí talvez não resista em trocar pelo poco f1 :P .
Sim o teclado com o Gboard, acredita que é da noite para o dia a acertividade em escrita rápida, foi das coisas que mais me desiludiu no F1.

Óbvio que tb só comprei o A52, porque apenas dei 270€ pelo clube viva, com o bônus dos buds, senão esperaria pelo display, o F1 ainda tem mais anos de vida sem perder performance, apesar de tudo.
 
@PatrickBateman se não estás satiafeito, aproveita e vende agora enquanto ainda está valorizado. Sinceramente acho que só justifica a versão 5G do A52 relativamente aos 3 que saíram. Os processadores do A52 4G e A72 são muito limitados
É um sentimento agridoce... Às vezes jogo Call of Duty Mobile e é só nessa altura que me arrependo. Sinceramente já pensei vender, mas nesta altura do campeonato nem sei quanto pedir por ele. Achas que o vendia por 300€? :D

Ou então tenho que vender o Mi9, que também deve ter algum valor.

Sinceramente, tivesse o S21 um processador Snapdragon + ficha para headphones e nem tinha pensado duas vezes. Uma das coisas que me fez comprar o A72 foi ter audio jack, nem foi sequer a questão do preço, a sério!
 
Boa noite

Estou com dúvidas em qual apostar:
Samsung Galaxy A52 5G
Xiaomi Poco F3 5G

Qual apostariam?
Não sou gamer e não tenho intenções de jogar (poderei descarregar um ou outro jogo mas para indo jogando e não ficar horas e dias agarrado).

O que dou importância é as atualizações (software e segurança) já que estou habituado ao ecossistema Apple que dá 5 anos de updates (tive um iPhone 5 e atualmente o 7).

Quantos anos é que a Samsung e Xiaomi dão em updates para software e segurança?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.
 
Boa noite

Estou com dúvidas em qual apostar:
Samsung Galaxy A52 5G
Xiaomi Poco F3 5G

Qual apostariam?
Não sou gamer e não tenho intenções de jogar (poderei descarregar um ou outro jogo mas para indo jogando e não ficar horas e dias agarrado).

O que dou importância é as atualizações (software e segurança) já que estou habituado ao ecossistema Apple que dá 5 anos de updates (tive um iPhone 5 e atualmente o 7).

Quantos anos é que a Samsung e Xiaomi dão em updates para software e segurança?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Não sou gamer e não tenho intenções de jogar
A52 5G.
Tudo melhor no A52 5G menos gaming e mesmo assim aguenta os jogos todos.
Samsung garante 4 anos de atualizações (3 versões do android e 1 de segurança),
Xiaomi não garante nada, com sorte 2 anos, e com atrasos e bugs na UI.Vindo de Apple se fores para xiaomi vais te arrepender muito, vai samsung
 
Boa noite

Estou com dúvidas em qual apostar:
Samsung Galaxy A52 5G
Xiaomi Poco F3 5G

Qual apostariam?
Não sou gamer e não tenho intenções de jogar (poderei descarregar um ou outro jogo mas para indo jogando e não ficar horas e dias agarrado).

O que dou importância é as atualizações (software e segurança) já que estou habituado ao ecossistema Apple que dá 5 anos de updates (tive um iPhone 5 e atualmente o 7).

Quantos anos é que a Samsung e Xiaomi dão em updates para software e segurança?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Conheço bem o ecossistema Xiaomi, para tirares todo o potencial dos seus telemoveis, tens de rootear, e instalar manualmente as roms.

Se isso para ti é importante, deves te afastar disso, caso contrário podes continuar a pensar.

Dizem que neste telemóvel A52 vão dar 3 anos de atualizações mais 4 de segurança.

A Xiaomi, tb promete 3 anos, mas sendo um Poco, demoram muito, muitos meses depois de atualizarem as gamas Mi. Se um dia voltar a comprar Xiaomi não será Poço, mas sim Mi, por esse motivo, a menos que algo mude.
 
O meu próximo equipamento possivelmente será o @Napster_PT Poco F3, mas o que recomendo para a tua importância, é o A52 5G.

Boas especificações de maneira global. Muito mais consistente que o Poco F3, a nível de software. A Xiaomi tem muito a mania de lançar updates de software repletos de problemas, bugs e erros. Acontece com todos, mas da minha experiência, é mais susceptível isso acontecer na Xiaomi do que na Samsung.

boa bateria, boa câmara, bom processador, bom software, oferta dos bugs+, 5G (para futuramente...), acho que ficas muito bem servido com o A52 5G
 
Back
Topo