Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Comparativamente a outros smartphones vocês notam que o A52 (5G) tem menos captação wireless?
Eu reparo que, sobretudo no interior do edifício, aonde antes via 4 ou 5 redes disponíveis e com sinal de 1,2 ou 3 riscos...este Galaxy nem as "avista"!
Será que me calhou uma unidade com defeito ou é mesmo feitio?
Noto menos sinal em comparação com o meu RN9 pro que tinha anteriormente. Pelo menos tenho menos traços de sinal. No entanto continuo a ter acesso sem problema à rede, no entanto acredito que o sinal seja mais fraco.
Uso como base o primeiro andar da minha casa.
 
Noto menos sinal em comparação com o meu RN9 pro que tinha anteriormente. Pelo menos tenho menos traços de sinal. No entanto continuo a ter acesso sem problema à rede, no entanto acredito que o sinal seja mais fraco.
Uso como base o primeiro andar da minha casa.

Pois...é exatamente isso que eu noto!
Atualmente MUITO MENOS SINAL, embora tenha acesso à rede!
Mas na captação de redes o meu Redmi Note 7 dava 10 a ZERO a este Galaxy! :grumpy:
 
Boas tenho um A52 5G e noto desde a 1 semana que algumas vezes o ecra fica marado, como se nao tivesse conexão (tipo um cabo hdmi com mau contacto que ficam o ecra a falhar como piscar e centenas de pontinhos) , mas desligava o botao de power e ficava bom, mas hoje fez varias vezes quando me ligam e desta vez como estava a almoçar com a minha mulher, consegui gravar... acham que fale com a marca ou vou a uma loja meo??? e cena é que ja sei que vou ficar um mes sem telemovel e nem sempre isto faz... tou naquela se engolo isto e vivo com isto ou nao... pois sei que a meo passando dos 14 dias ja nao trocam e a samsung igual vem tudo telemoveis de redireccionados o que faziam?
 
Última edição:
Boas tenho um A52 5G e noto desde a 1 semana que algumas vezes o ecra fica marado, como se nao tivesse conexão (tipo um cabo hdmi com mau contacto que ficam o ecra a falhar e centenas de pontinhos) , mas desligava o botao de power e ficava bom, mas hoje fez varias vezes quando me ligam e desta vez como estava a almoçar com a minha mulher, consegui gravar... acham que fale com a marca ou vou a uma loja meo??? e cena é que ja sei que vou ficar um mes sem telemovel e nem sempre isto faz... tou naquela se engolo isto e vivo com isto ou nao... pois sei que a meo passando dos 14 dias ja nao trocam e a samsung igual vem tudo telemoveis de redireccionados o que faziam?
Eu iria sempre a um representante Samsung (se houver algum perto é claro) é sempre mais rápido do que ir a uma loja Meo.
Mas seja de que forma for, garantia com ele, pois assim é até não ligar o display de todo...
 
Recorrer à garantia antes que isso piore, o tempo que vais ficar sem ele é um mal menor... vê se a Meo tem algum para emprestar, não sei se eles ainda fazem isso.
 
Boas tenho um A52 5G e noto desde a 1 semana que algumas vezes o ecra fica marado, como se nao tivesse conexão (tipo um cabo hdmi com mau contacto que ficam o ecra a falhar como piscar e centenas de pontinhos) , mas desligava o botao de power e ficava bom, mas hoje fez varias vezes quando me ligam e desta vez como estava a almoçar com a minha mulher, consegui gravar... acham que fale com a marca ou vou a uma loja meo??? e cena é que ja sei que vou ficar um mes sem telemovel e nem sempre isto faz... tou naquela se engolo isto e vivo com isto ou nao... pois sei que a meo passando dos 14 dias ja nao trocam e a samsung igual vem tudo telemoveis de redireccionados o que faziam?

Pode ser impressao minha mas acho que o meu as vezes faz isso.
Tipo piscar a luz..
Vou estar atento.
 
Pode ser impressao minha mas acho que o meu as vezes faz isso.
Tipo piscar a luz..
Vou estar atento.
Hoje vendi o RN9s e comprei o A52! Foi exatamente a primeira coisa estranha que me aconteceu, foi o ecrã a piscar! Após uma chamada, só aparecia o wallpaper, sem ícones e ecrã a piscar muito rápido. Bloqueei e voltei a desbloquear e ficou bom. Como estava a actualizar carradas de aplicações, nem dei importância, mas parece que não sou o único! Bug da última actualização? Curioso é a região ser EUX.
 
O meu piscou quando fez o primeiro boot, até hoje nunca mais fez isso, no momento nem achei que fosse bug, pensei que seria algum tipo de config que era feito após o primeiro boot. Mas pelos vistos é mais que um caso a acontecer.
 
A autonomia está a surpreender!
Como não tenho permissão para colocar print, deixo vídeo. Acredito que chegue às 11 de sot. Edit: está agora com 50% e 6h de sot.
 
Última edição:
Boa noite a todos.
Quem se queixa que o telemóvel apanha menos rede wireless é só com o 5g ou com a versão 4g também?

É que estou precisamente a pensar trocar o meu redmi note 9s pelo A52 4G porque não fiquei satisfeito com a conectividade. Em locais de pouca rede GSM apanhava muito dificilmente enquanto outros telemóveis tinham um traço ou dois, o bluetooth era um inferno para conseguir emparelhar qualquer dispositivo, e mesmo depois de emparelhado para ligar era um problema e relativamente ao wireless era mediano.

Tendo uma experiência tão má de conectividades e redes no xiaomi queria agora algo mais estável. Daí estar a ponderar este Samsung. Será que devo ir para um realme ou para o poco X3 pro ou F3? Tenho sempre ideia que estas marcas são muito boas em hardware bom por preços baixos mas depois deixam a desejar noutros pontos como os da conectividade. Estarei errado?

Obrigado desde já
 
Boa noite a todos.
Quem se queixa que o telemóvel apanha menos rede wireless é só com o 5g ou com a versão 4g também?

É que estou precisamente a pensar trocar o meu redmi note 9s pelo A52 4G porque não fiquei satisfeito com a conectividade. Em locais de pouca rede GSM apanhava muito dificilmente enquanto outros telemóveis tinham um traço ou dois, o bluetooth era um inferno para conseguir emparelhar qualquer dispositivo, e mesmo depois de emparelhado para ligar era um problema e relativamente ao wireless era mediano.

Tendo uma experiência tão má de conectividades e redes no xiaomi queria agora algo mais estável. Daí estar a ponderar este Samsung. Será que devo ir para um realme ou para o poco X3 pro ou F3? Tenho sempre ideia que estas marcas são muito boas em hardware bom por preços baixos mas depois deixam a desejar noutros pontos como os da conectividade. Estarei errado?

Obrigado desde já

De rede não tenho qualquer problema. A melhor mudança que fiz foi deixar a xiaomi e ir para a Samsung. Foram muitos anos na xiaomi, muitos bugs, a fluidez e estabilidade deste sistema, a meu ver só comparável com Ios.
 
Boa noite a todos.
Quem se queixa que o telemóvel apanha menos rede wireless é só com o 5g ou com a versão 4g também?

É que estou precisamente a pensar trocar o meu redmi note 9s pelo A52 4G porque não fiquei satisfeito com a conectividade. Em locais de pouca rede GSM apanhava muito dificilmente enquanto outros telemóveis tinham um traço ou dois, o bluetooth era um inferno para conseguir emparelhar qualquer dispositivo, e mesmo depois de emparelhado para ligar era um problema e relativamente ao wireless era mediano.

Tendo uma experiência tão má de conectividades e redes no xiaomi queria agora algo mais estável. Daí estar a ponderar este Samsung. Será que devo ir para um realme ou para o poco X3 pro ou F3? Tenho sempre ideia que estas marcas são muito boas em hardware bom por preços baixos mas depois deixam a desejar noutros pontos como os da conectividade. Estarei errado?

Obrigado desde já
Vim de um mi 9t pro para o a52 5g e estou super satisfeito! Antes do mi 9t pro tinha um s8. Já me tinha esquecido do quão boa era a fluidez e a estabilidade da Samsung! Quanto a redes não noto nada de estranho. Foi a melhor coisa que fiz
 
uma curiosidade.. nestes ultimos 2 dias de calor, o meu A52 que anda no bolso, simplesmnente se desbloqueia.. ( tem a impressão digital ativa) o que me leva a pensar que com o suor e a pressão ele consegue fazer reconhecimento da impressão digital...
 
Back
Topo