Samsung Galaxy Alpha

Creio que nunca oficializaram a data, mas tudo apontava para Junho, de qualquer forma se ainda não começaram até agora, tenho sérias dúvidas que o venham a fazer. Serve de lição para não comprar telemóveis da marca, zero updates durante mais de 1 ano é algo que considero grave e desrespeitoso para com os clientes, a falta do update para o 6 ainda perdoo, uma vez que o telemóvel veio com kit kat, mas zero "security updates" não.

Tendo em conta que grande parte dos clientes da marca não querem saber ou nem sequer sabem da existência de updates continuam a vender bastante. Tirando os flagships Galaxy S's e Note's o resto da gama é completamente posta de parte após a compra ser feita.
 
Boas pessoal, já que parece que a Samsung deixou o nosso Alpha de lado, podia-se começar a debater aqui no tópico outras Roms que incluam a nova versão do Android... É um assunto que me interessa, porém nunca soube como isso funciona.
Cumprimentos
 
A mais conhecida é a CM13, no entanto apesar de ficares com a versão mais recente do SO há várias funcionalidades que vais perder, como a leitura de impressões digitais e outras que funcionam menos bem, como a camera, depois claro perdes a garantia.

Pessoalmente e como ainda não tenho outro telemóvel não irei fazer nada para já, quando comprar outro, algo que devo fazer em breve, devo fazer root e experimentar algumas custo roms, na altura vou tentar dar aqui feedback.

O que me chateia é que o Alpha continua a ser um telemóvel com um excelente aspeto e hardware que ainda hoje é bastante competente, desse a Samsung suporte a nível de SW, update para o MM, o Nougat já seria pedir demais, e as monthly security updates e teria telemóvel para mais um ou dois anos, mas como disse no post anterior serviu de lição, quando o comprei sabia perfeitamente das limitações que tinha, especialmente em termos de bateria, mas nunca pensei deixasse de ter suporte de sw em menos de 1 ano ou nunca o teria comprado, até porque na altura não era propriamente barato.
 
A mais conhecida é a CM13, no entanto apesar de ficares com a versão mais recente do SO há várias funcionalidades que vais perder, como a leitura de impressões digitais e outras que funcionam menos bem, como a camera, depois claro perdes a garantia.

Pessoalmente e como ainda não tenho outro telemóvel não irei fazer nada para já, quando comprar outro, algo que devo fazer em breve, devo fazer root e experimentar algumas custo roms, na altura vou tentar dar aqui feedback.

O que me chateia é que o Alpha continua a ser um telemóvel com um excelente aspeto e hardware que ainda hoje é bastante competente, desse a Samsung suporte a nível de SW, update para o MM, o Nougat já seria pedir demais, e as monthly security updates e teria telemóvel para mais um ou dois anos, mas como disse no post anterior serviu de lição, quando o comprei sabia perfeitamente das limitações que tinha, especialmente em termos de bateria, mas nunca pensei deixasse de ter suporte de sw em menos de 1 ano ou nunca o teria comprado, até porque na altura não era propriamente barato.
Estou com o mesmo caso... Ainda tenho alguma esperança que a Samsung ainda vai lançar o M para nós, mas...
Quanto a essa ROM, como posso instalar? Nem que seja para experimentar... root já eu tenho, a qualquer momento volto para a ROM original... Ouvi dizer que essa ROM recebe constantes atualizaçãoes, semanais ou assim... Elas aparecem via OTA ou temos que ligar ao PC sempre que tem atualização?
Cumprimentos.
 
Boas no dia 8 de Agosto mandei o meu alpha para a assistência , até hoje não dizem nada só me dizem que tenham 30dias para o reparar, foi para a worten , alguém já teve problemas com eles?
 
Boas no dia 8 de Agosto mandei o meu alpha para a assistência , até hoje não dizem nada só me dizem que tenham 30dias para o reparar, foi para a ***** , alguém já teve problemas com eles?

Foi pela garantia ou não, caso tenha sido enviado para garantia, têm 30 dias para reparar ou podes pedir a devolução do dinheiro. Caso tenha sido mandado para reparar fora da garantia não sei se existe alguma legislação em termos de tempo de reparação.

Então e o Marshmallow? nada ainda?

Li alguns rumores que apontam para meados de Setembro, mas não são mais do que isso, rumores, oficialmente a Samsung não deu qualquer informação ainda. Sinceramente tenho muitas dúvidas que receba mais atualizações neste momento.
 
Fica esclarecido :). Tinha ideia que não tinha tido nenhum, que tinham adiado um qualquer porque na altura já mais valia meter o seguinte e que depois não tinha saído dai.
 
Boas, a minha bateria está completamente viciada, e preciso de uma nova, alguém sabe onde comprar a de 2500 numa loja física? Se não for a oficial da Samsung, que seja outra, mas com a mesma boa qualidade e 100% compatível para que dure o mesmo tempo que esta. Cumprimentos.
 
Antes de comprar uma nova, verifica se não é nenhuma aplicação que te esteja a gastar a bateria, reinicia em modo de segurança (desligas o telemóvel e ao ligar ficas a pressionar a tecla do volume -) e vê como se comporta, caso a bateria continue com má performance é substituir, caso esteja normal em modo de segurança, podes tentar descobrir qual a aplicação ou em último caso fazer um reset de fábrica
 
Antes de comprar uma nova, verifica se não é nenhuma aplicação que te esteja a gastar a bateria, reinicia em modo de segurança (desligas o telemóvel e ao ligar ficas a pressionar a tecla do volume -) e vê como se comporta, caso a bateria continue com má performance é substituir, caso esteja normal em modo de segurança, podes tentar descobrir qual a aplicação ou em último caso fazer um reset de fábrica
Não deve ser, pois não instalei nenhuma app diferente recentemente... Além disse, tenho estado com 60% de bateria e derrepente o telemóvel vai abaixo e fica com 0% de bateria. Sabes-me indicar onde comprar?
 
Back
Topo