Samsung Galaxy Alpha

o meu telemóvel está muito quente perto do flash. está a carregar com muita dificuldade e está a descarregar rapidíssimo. o que se passará?
 
Hoje a bateria do meu também estava a derreter (não tenho o Alpha), fui ver e era o Facebook permanentemente activo. Desinstalei o Facebook e o Messenger e voltou tudo ao normal.
 
Uma pena a Samsung não ter cumprido a 'promessa' de actualização.

Lembro-me de há uns meses atrás falarmos aqui, e eu dizer que em comparação era preferível em vários aspectos, comprar um OnePlus X. Era um pouco a antever isto.
O Alpha é bom? é. para quem quer um telemóvel jeitoso, esteticamente interessante. Mas ia falhar no resto. Actualizações escassas. Bateria não apropriada para utilizadores intensivos.
Passei o meu Alpha à minha mãe. Perfeito. Adora. Boa câmara para fotografar as cadelas, A bateria dá-lhe para 2 dias as vezes. Leve, bonito. rápido.
 
Por acaso para além de pena é uma vergonha que infelizmente é comum a estas marcas grandes do Android. Tive 7 anos com iphones e resolvi mudar para o Alpha porque a sua construção e look me agradaram muito e a abertura do Android permite realizar bastantes mais tarefas... Mas esta política de não actualizar vai-me fazer pensar e muito um dia que necessite trocar de telemóvel.
As specs do alpha até continuam bastante razoáveis na actualidade e não apostar em continuar as actualizações é algo incompreensível para um smartphone que saiu com preços a rondar os 700€, em finais de 2014....
Neste caso, a política da Apple é de longe melhor, pelo menos uns 4 ou 5 anos continua a actualizar para o mais recente firmware...
Ao menos que possa surgir uma ROM feita exclusivamente para este equipamento e assim que termine a garantia tento isso...
 
Por acaso para além de pena é uma vergonha que infelizmente é comum a estas marcas grandes do Android. Tive 7 anos com iphones e resolvi mudar para o Alpha porque a sua construção e look me agradaram muito e a abertura do Android permite realizar bastantes mais tarefas... Mas esta política de não actualizar vai-me fazer pensar e muito um dia que necessite trocar de telemóvel.
As specs do alpha até continuam bastante razoáveis na actualidade e não apostar em continuar as actualizações é algo incompreensível para um smartphone que saiu com preços a rondar os 700€, em finais de 2014....
Neste caso, a política da Apple é de longe melhor, pelo menos uns 4 ou 5 anos continua a actualizar para o mais recente firmware...
Ao menos que possa surgir uma ROM feita exclusivamente para este equipamento e assim que termine a garantia tento isso...

Concordo a cem por cento. Embora Android não seja propriamente Samsung e continue a dizer que os 5 anos de updates nos iphones são fictícios. Num iphone 5s já é só um update virtual, já que a maioria das features não são disponibilizadas. (E falamos de um SO que até para mudar os icons das apps precisa de um update do SO). Sâo coisas diferentes.
Mas ainda assim, concordo a cem por cento.
Não há nenhuma marca que produza telemóveis com Android que merece nota 5 na fidelização. A própria Google com os Nexus/pixel devia oferecer um pouco mais. A Samsung, até para os topos de gama é lenta nos updates e então para o resto da gama cumpre só os mínimos.
e HTC, LG, e todas as outras, acabam por ser iguais. até podem ser mais rápidas, mas, ficam-se pelos mínimos.

De realçar no meio disto tudo que a maior culpada disto tudo costuma ser a qualcomm por nao desenvovler drivers para versoes do SoC com mais de 2 anos.
(que nao serve de desculpa para a samsung que no s6 usou exlcusivamente exynos)
 
Uma pena a Samsung não ter cumprido a 'promessa' de actualização.

Lembro-me de há uns meses atrás falarmos aqui, e eu dizer que em comparação era preferível em vários aspectos, comprar um OnePlus X. Era um pouco a antever isto.
O Alpha é bom? é. para quem quer um telemóvel jeitoso, esteticamente interessante. Mas ia falhar no resto. Actualizações escassas. Bateria não apropriada para utilizadores intensivos.
Passei o meu Alpha à minha mãe. Perfeito. Adora. Boa câmara para fotografar as cadelas, A bateria dá-lhe para 2 dias as vezes. Leve, bonito. rápido.

O meu também foi para a minha mãe :) É uma pena a Samsung ter abandonado este terminal, o hardware ainda é bastante bom, mesmo para os padrões de hoje, bastava que colocassem o Android 6 e lançassem os monthly security updates e não o teria trocado, assim perderam um cliente, dificilmente voltarei a comprar o que quer que seja da Samsung.
 
Só vou colocar quando acabar a garantia ..
Já agora , alguém teve ou tem problemas com o microfone quando está em chamada , ouve se mal do outro l
 
O meu está tudo ok, fico triste e por não receber atualização por parte da Samsung , cómico é que até o Samsung j5 de 2015 da minha esposa este fim de semana teve atualização para o Android 6 .
 
Boas malta.

Nao tinha o impressao digital ativa no meu alpha mas resolvi ativar. Tentei colocar mas da-me sempre o alerta que ocorreu erro e que devo reiniciar. Ja reiniciei mas esta sempre a dar o mesmo. O meu botao home nao da o click mas funciona sem problema.
O que posso fazer?
Estava a pensar fazer uma fresh install pelo sammobile, nao havendo o firmeware de portugal estava a pensar colocar a de inglaterra ou da alemanha elas diferem no csc e no product code, uma diz DBT e outra VIR. Qual a diferença?

Cumps
 
Back
Topo