Dual SIM Samsung Galaxy Grand I9082 (CPU 1,2GHz;ROM 8GB;RAM 1GB; Display 5"; 4.1.2 Jelly Bean)

já agora, com dual sim activo a operadora cobra alguma coisa? mesmo no caso de ser 2 cartões da mesma.

No caso do reencaminhamento de chamadas caso atendas sim.

Ex: Optimus

Sem_T_tulo.jpg
 
tem umas reviews no youtube que menciona isso, se for a olhar de perto nota-se bem os pixels mas em distância normal não é problemático, não tem é a qualidade do NOTE II claro mas por isso mesmo é que custa nebis 350€.

cump
 
tb n tava a espera qe tivesse a qualidade do note2... tenho um e adoro o ecra xD mas este era capaz de ser engraçado para o meu pai...
 
tb n tava a espera qe tivesse a qualidade do note2... tenho um e adoro o ecra xD mas este era capaz de ser engraçado para o meu pai...

hoje passei por uma ***** e têm lá em exposição, vou aguardar por uma promo ou que baixe de preço porque neste momento não encontro mais nenhum com estas características no mercado.
 
tenho de ver se encontro um em exposiçao para ele ver se gosta e se habitua ao tamanho... mas tb dual sim n ha grande coisa e este parece mt bom..
 
Já o tenho o Grand Duos à alguns dias, aproveitei uma promoção de 20% de desconto e para já as minhas expectativas foram excedidas, muito boa construção, sem qualquer tipo de lag, nenhuma aplicação crashou, sinceramente até agora nada a apontar, o ecrã é bom embora não comparável com os super amoled, mas até aqui estou agradavelmente surpreendido.

Em breve faço um review detalhado, deixo aqui os primeiros screenshots após ligar o telemóvel pela 1ª vez:

Sem_T_tulo3.png


Sem_T_tulo2.png

Sem_T_tulo3.png
 
Boas Pessoal.

Baixa de Preço no *****: 399€
(e ainda: -5% em cartão - 10% Oferta Aderente até 27FEV)

Alguém com mais algum feedback? O funcionamento do DUAL SIM é identico ao Galaxy S Duos certo? Abraços ;)
 
Review Samsung Galaxy Grand I9082 Duos

O Samsung Galaxy Grand I9082 Duos destaca-se pelo seu ecrã de 5,01 polegadas e pelo facto de ser Dual SIM.

Design e Construção

Quanto ao Design nada a apontar, herda o Design da gama Galaxy e está disponível em duas cores em branco e Azul (escuro, em certas condições de luz pode ser confundido com preto).
Construção sólida e acabamento "Glossy", preparam-se para muitas dedadas.


Tamanho

Em relação ao tamanho situa-se entre o Galaxy SIII (4,8") e o Galaxy Note I (5,3"). Para muitos o tamanho será um dos principais argumentos do Galaxy Grand Duos, para muitos outros será um argumento contra. A minha opinião é que "primeiro estranha-se e depois entranha-se". No inicio é natural estranhar o tamanho mas com o uso acabamos rapidamente por nos habituar. O Galaxy Grand Duos cabe no bolso das calças e pode ser manuseado facilmente apenas com uma só mão, não é excessivamente pesado, embora se não tivermos cuidado facilmente pode escorregar da mão.


Ecrã

TFT com 16M cores e resolução WVgA 480*800 pixels e 187 ppi. Este seria um grande argumento contra, embora não comparável com os ecrãs super amoled na prática o ecrã é bom, nítido com cores vivas e com muito bom ângulo de visão, na visualização de filmes nada a apontar. Se estiverem com receio em comprar o Galaxy Grand Duos que não seja por esta esta a razão, pois não vão ficar desiludidos.


Processador

Dual-core a 1,2Ghz. Rápido sem nenhuns "lags" e bom desempenho em jogos e multi Window.


Memória

Ao nível da memória de sistema temos 1 GB de RAM, o que é mais que bom para um utilização normal e suficiente para uma utilização intensiva. Em relação à memória interna uma pequena decepção pois dos 8GB anunciados apenas temos 3,8GB livres.

Sem_T_tulo2.png
Sem_T_tulo3.png



Sistema Operativo


Android Versão 4.1.2 Jelly Bean, actualmente o melhor sistema operativo para telemóvel (Google Now, multi window, fluidez, etc)

Sem_T_tulo3.png



Dual Sim

Tem a função "SIM duplo sempre ligado", que faz automaticamente o reencaminhamento entre os dois cartões SIM durante uma chamada.

Mas para quem utiliza um cartão SIM para o trabalho pode trazer complicações ter activo o "SIM duplo sempre ligado", exemplo:

O SIM1 está a realizar uma chamada e se alguém telefona para o SIM2, aparece no ecrã que o SIM1 está a receber uma chamada, e caso atenda coloca-se a questão do custo do reencaminhamento. Depois, no registo de chamadas aparece que alguém tentou ligar para o SIM1, o que não é correcto. Neste exemplo (SIM1 era o Pessoal e o SIM2 do trabalho) caso se queira retribuir a chamada não atendida, pode induzir em erro, pois iria ligar do cartão pessoal para um cliente/colega que tentou ligar para o SIM2. Embora nos possamos adaptar, torna-se um pouco chato pois com a pressa podemos estar a ligar de um SIM que não quereremos.

No painel de notificações existe uma opção que permite alternar entre cartões SIM, depois de seleccionar o cartão SIM, aparece o ícone do SIM na barra de estado. Como efectuar chamadas:

- podemos digitar um número de telefone directamente e escolher se queremos ligar do SIM1 ou do SIM2;

- podemos efectuar uma chamada directamente através da lista de contactos, independentemente do contacto escolhido vai ligar do SIM que está "pré-escolhido". O que é bom para quem efectua chamadas de apenas um cartão, pois não tem de andar sempre a escolher de qual SIM quer ligar.



Audio e Video

Qualidade das chamadas excelente, tem um dos melhores alta voz que já experimentei sem nenhum ruído de fundo, mesmo para quem está do outro lado da linha. Speaker é bom, embora como o som sai detrás é natural perder-se qualidade quando está apoiado em cima de algo.

Video com gravação e reprodução em Full Hd (1080p) e gravação até 30fjs.

Exemplos:

[video=youtube;FRAFPo6YfLA]https://www.youtube.com/watch?v=FRAFPo6YfLA[/video]

[video=youtube;FI2Q5Hh2By4]https://www.youtube.com/watch?v=FI2Q5Hh2By4[/video]



Fotografia

Câmara traseira de 8MP e frontal e 2MP. A Samsung diz que tem um arranque rápido e tempo de obturador zero e confirma-se é mesmo muito rápido.

Boa qualidade das fotografias mesmo com fraca luminosidade, exemplos:

20130224_175858.jpg


Sem zoom
20130224_180847.jpg


Com zoom 4X:
20130224_180854.jpg


Modo Panorama:
20130224_181113.jpg


20130224_181249.jpg

20130224_181436.jpg



GPS

O GPS é muito bom, encontra logo os satélites mesmo com nuvens e nunca perdeu a ligação mesmo com o telemóvel junto à manete das mudanças do carro.


Bateria

Bateria de 2100mAh Li-Ion, dura perfeitamente para um dia com utilização intensiva (Wifi sempre liagado, 2 horas de chamadas, net + visualização de filmes, etc)


Acessórios e aplicações

Carregador tomada com cabo de ligação usb/micro usb. Uns auriculares brancos do tipo "ear plug" com 3 adaptadores para diferentes tamanhos. Uma desilusão não achei o som nada de especial e com enorme dificuldade em os auriculares permanecerem nos ouvidos. Nunca me tinha acontecido antes com outros auriculares, pois estes estão sempre a cair e já tentei com diferentes adaptadores.

Falta a Flip Cover que em alguns países vinha como oferta.

Ao contrário do que indica a Samsung não tem Music Hub 3.0


Testes Antutu Benchmark

Bom desempenho de 8672 com cartão de memória classe 10.


Screenshots_2013_02_24_22_31_44.png
Screenshots_2013_02_24_22_33_42.png


Screenshots_2013_02_24_22_34_13.png
Screenshots_2013_02_24_22_30_44.png



Conclusão

Este Samsung Galaxy Grand Duos I9082 apresenta:

Aspectos positivos:
- boa construção;
- bonito design;
- muito fluído;
- ecrã permite uma boa experiencial multimédia;
- tamanho ajustado sem ser exagerado.

Aspectos negativos:
- auricular,
- falta a Flip Cover que em alguns países vinha como oferta;
- embora o ecrã seja bom o Galaxy Grand Duos merecia ecrã super amoled;
- embora o processador seja bom merecia um processador superior a 1,2Ghz;
- memória interna disponível.
 
Última edição:
Eu disse, eu disse... nem à meio ano quando o S duos apareceu em Portugal eu disse que iria aparecer por cá um bichinho como este.
Pena vir sem ecrã Amoled, enfim... devem lançar a versão com ecrâ amoled lá para Setembro. enfim.......
 
Back
Topo