Dual SIM Samsung Galaxy Grand I9082 (CPU 1,2GHz;ROM 8GB;RAM 1GB; Display 5"; 4.1.2 Jelly Bean)

Flip´s Cover´s já disponíveis no ebay (dese 6,66 USD):

650657988_o.jpg

650657893_o.jpg

T2lnrqXX4XXXXXXXXX_!!418323705.jpg

T2QNLpXdVaXXXXXXXX_!!418323705.jpg
 
Última edição:
O Samsung Galaxy Grand I9082 Duos destaca-se pelo seu ecrã de 5,01 polegadas e pelo facto de ser Dual SIM.

Design e Construção

Quanto ao Design nada a apontar, herda o Design da gama Galaxy e está disponível em duas cores em branco e Azul (escuro, em certas condições de luz pode ser confundido com preto).
Construção sólida e acabamento "Glossy", preparam-se para muitas dedadas.


Tamanho

Em relação ao tamanho situa-se entre o Galaxy SIII (4,8") e o Galaxy Note I (5,3"). Para muitos o tamanho será um dos principais argumentos do Galaxy Grand Duos, para muitos outros será um argumento contra. A minha opinião é que "primeiro estranha-se e depois entranha-se". No inicio é natural estranhar o tamanho mas com o uso acabamos rapidamente por nos habituar. O Galaxy Grand Duos cabe no bolso das calças e pode ser manuseado facilmente apenas com uma só mão, não é excessivamente pesado, embora se não tivermos cuidado facilmente pode escorregar da mão.


Ecrã

TFT com 16M cores e resolução WVgA 480*800 pixels e 187 ppi. Este seria um grande argumento contra, embora não comparável com os ecrãs super amoled na prática o ecrã é bom, nítido com cores vivas e com muito bom ângulo de visão, na visualização de filmes nada a apontar. Se estiverem com receio em comprar o Galaxy Grand Duos que não seja por esta esta a razão, pois não vão ficar desiludidos.


Processador

Dual-core a 1,2Ghz. Rápido sem nenhuns "lags" e bom desempenho em jogos e multi Window.


Memória

Ao nível da memória de sistema temos 1 GB de RAM, o que é mais que bom para um utilização normal e suficiente para uma utilização intensiva. Em relação à memória interna uma pequena decepção pois dos 8GB anunciados apenas temos 3,8GB livres.

Sem_T_tulo2.png
Sem_T_tulo3.png



Sistema Operativo


Android Versão 4.1.2 Jelly Bean, actualmente o melhor sistema operativo para telemóvel (Google Now, multi window, fluidez, etc)

Sem_T_tulo3.png



Dual Sim

Tem a função "SIM duplo sempre ligado", que faz automaticamente o reencaminhamento entre os dois cartões SIM durante uma chamada.

Mas para quem utiliza um cartão SIM para o trabalho pode trazer complicações ter activo o "SIM duplo sempre ligado", exemplo:

O SIM1 está a realizar uma chamada e se alguém telefona para o SIM2, aparece no ecrã que o SIM1 está a receber uma chamada, e caso atenda coloca-se a questão do custo do reencaminhamento. Depois, no registo de chamadas aparece que alguém tentou ligar para o SIM1, o que não é correcto. Neste exemplo (SIM1 era o Pessoal e o SIM2 do trabalho) caso se queira retribuir a chamada não atendida, pode induzir em erro, pois iria ligar do cartão pessoal para um cliente/colega que tentou ligar para o SIM2. Embora nos possamos adaptar, torna-se um pouco chato pois com a pressa podemos estar a ligar de um SIM que não quereremos.

No painel de notificações existe uma opção que permite alternar entre cartões SIM, depois de seleccionar o cartão SIM, aparece o ícone do SIM na barra de estado. Como efectuar chamadas:

- podemos digitar um número de telefone directamente e escolher se queremos ligar do SIM1 ou do SIM2;

- podemos efectuar uma chamada directamente através da lista de contactos, independentemente do contacto escolhido vai ligar do SIM que está "pré-escolhido". O que é bom para quem efectua chamadas de apenas um cartão, pois não tem de andar sempre a escolher de qual SIM quer ligar.



Audio e Video

Qualidade das chamadas excelente, tem um dos melhores alta voz que já experimentei sem nenhum ruído de fundo, mesmo para quem está do outro lado da linha. Speaker é bom, embora como o som sai detrás é natural perder-se qualidade quando está apoiado em cima de algo.

Video com gravação e reprodução em Full Hd (1080p) e gravação até 30fjs.

Exemplos:

[video=youtube;FRAFPo6YfLA]https://www.youtube.com/watch?v=FRAFPo6YfLA[/video]

[video=youtube;FI2Q5Hh2By4]https://www.youtube.com/watch?v=FI2Q5Hh2By4[/video]



Fotografia

Câmara traseira de 8MP e frontal e 2MP. A Samsung diz que tem um arranque rápido e tempo de obturador zero e confirma-se é mesmo muito rápido.

Boa qualidade das fotografias mesmo com fraca luminosidade, exemplos:

20130224_175858.jpg


Sem zoom
20130224_180847.jpg


Com zoom 4X:
20130224_180854.jpg


Modo Panorama:
20130224_181113.jpg


20130224_181249.jpg

20130224_181436.jpg



GPS

O GPS é muito bom, encontra logo os satélites mesmo com nuvens e nunca perdeu a ligação mesmo com o telemóvel junto à manete das mudanças do carro.


Bateria

Bateria de 2100mAh Li-Ion, dura perfeitamente para um dia com utilização intensiva (Wifi sempre liagado, 2 horas de chamadas, net + visualização de filmes, etc)


Acessórios e aplicações

Carregador tomada com cabo de ligação usb/micro usb. Uns auriculares brancos do tipo "ear plug" com 3 adaptadores para diferentes tamanhos. Uma desilusão não achei o som nada de especial e com enorme dificuldade em os auriculares permanecerem nos ouvidos. Nunca me tinha acontecido antes com outros auriculares, pois estes estão sempre a cair e já tentei com diferentes adaptadores.

Falta a Flip Cover que em alguns países vinha como oferta.

Ao contrário do que indica a Samsung não tem Music Hub 3.0


Testes Antutu Benchmark

Bom desempenho de 8672 com cartão de memória classe 10.


Screenshots_2013_02_24_22_31_44.png
Screenshots_2013_02_24_22_33_42.png


Screenshots_2013_02_24_22_34_13.png
Screenshots_2013_02_24_22_30_44.png



Conclusão

Este Samsung Galaxy Grand Duos I9082 apresenta:

Aspectos positivos:
- boa construção;
- bonito design;
- muito fluído;
- ecrã permite uma boa experiencial multimédia;
- tamanho ajustado sem ser exagerado.

Aspectos negativos:
- auricular,
- falta a Flip Cover que em alguns países vinha como oferta;
- embora o ecrã seja bom o Galaxy Grand Duos merecia ecrã super amoled;
- embora o processador seja bom merecia um processador superior a 1,2Ghz;
- memória interna disponível.

A review do Phonearena.com efectuada em 26/02/2013 está dentro das mesmas conclusões:


"We thought we'll be throwing up as soon as we see 480x800 WVGA resolution on a 5” screen, but in reality it is pretty usable for everyday tasks. The rest of the specs are adequate as we have a decent dual-core processor, a well-performing 8 MP camera, and the ability to add storage via the microSD card slot.

Thus if you have been longing for a huge screen phone that manages two SIM cards at once, it is not that you'll have many alternatives to the Grand DUOS anyway. Combine this fact with the chassis recognition and respect Samsung's Galaxy line has earned lately, and the only variable in the success equation for the Grand DUOS market niche is the retail price, which hovers around the $400 mark without carrier subsidies.

A homegrown alternative is the Samsung Galaxy S Duos, which is more compact and about the same price, but has a 5 MP camera. If you want an even smaller screen and price, you can check out the Sony Xperia E dual."

Review completa: http://www.phonearena.com/reviews/Samsung-Galaxy-Grand-Duos-Review_id3255
 
O que mata a Samsung é eles fazerem este tipo de telemóveis. É como se a Apple fosse fazer um telemóvel com o design do iPhone mas por dentro com hardware de treta. Lá se estraga a sensação de premium ao ver que por fora fica igual a todo o lixo que por aí exista...
 
comprei e opiniao ate agora

boas. comprei o meu na ***** (site) na promocao que tiveram. 366 euros.

aspectos positivos para ja; ecra grande mas nao atrapalha

resolucao melhor do que que estava a contar

nao era android. estou a gostar bastante

dual sim funciona mt bem. ( principal razao da compra)

aspectos negativos para ja;

poucos acessorios disponiveis ainda.

bateria fraca ( no meu caso nao dura 1 dia )

qualidade de som podia ser melhor



ps. comprei em branco pk tive na ***** antes com o azul na mao e nao gostei muito.
 
O que mata a Samsung é eles fazerem este tipo de telemóveis. É como se a Apple fosse fazer um telemóvel com o design do iPhone mas por dentro com hardware de treta. Lá se estraga a sensação de premium ao ver que por fora fica igual a todo o lixo que por aí exista...

Concordo ctg. A samsung deve achar as pessoas burras ao ponto de elas acharem que para ter um dual sim, têm de perder em prestações e características do tlm.
O galaxy s duos e actualmente o Grand , são claros exemplos disso, sao tlm muito caros de características fracas, com a agravante de a samsung ter lançado tlms similares noutra parte do mundo, com câmaras de 5 e 8 mp , ecrã super amoled etc.
 
Para os interessados:

Sem_T_tulo.png


No meu meu caso a bateria chega ao final do dia com mais de 20% (sem 3G activo, com utilização intensiva de net, chamadas, filmes,...)

Continuo a considerar que é o melhor DUAL SIM de "marca" actualmente no mercado português, nada arrependido da compra bem pelo contrário embora considere o preço excessivo.
 
Última edição:
Para as pessoas que estão receosas do ecrã, posso dizer que surpreende pela positiva. Como termo de comparação tenho cá em casa além do Grand um Nexus S, um Nexus 7 e um Padfone 2.

Em relação à bateria foi outra agradável surpresa. Para o tamanho do ecrã pensei que fosse bem pior.

Até agora só há um senão que é o sistema Android e o SO Android estão altíssimos por vezes 50% do gasto da bateria está relacionado com estes dois parâmetros. A quem tem o Grand gostaria de saber como andam essas %?

Cumps
 
Para as pessoas que estão receosas do ecrã, posso dizer que surpreende pela positiva. Como termo de comparação tenho cá em casa além do Grand um Nexus S, um Nexus 7 e um Padfone 2.

Em relação à bateria foi outra agradável surpresa. Para o tamanho do ecrã pensei que fosse bem pior.

Até agora só há um senão que é o sistema Android e o SO Android estão altíssimos por vezes 50% do gasto da bateria está relacionado com estes dois parâmetros. A quem tem o Grand gostaria de saber como andam essas %?

Cumps

No meu caso andam entre 15% e 20%.

Abs
 
Bem, já cá canta a 3 semana com o smartphone.
Comprei por 349,90 na ***** Alfragide.
Custou um pouco o $$, mas atinge em pleno o que pretendo.
Pretendo: net móvel + telemóvel.
Sobra termos 1 chip net móvel(meu caso kanguru express ilimitado) e 1 chip chamadas (tmn moche meu caso).
Funcionam bem juntas neste smartphone. Estou na net e recebo chamadas/sms: perfect!!
Estou a querer enviar um MMs e o android diz que vai desligar o chip1 para o chip 2 aceder á net 3G para envio MMS. Ok.
Se for videochamadas, idem ao MMS. Mas não é coisa que faça viceochamadas.


Para o ecran 5''. Sim fiquei desiludido com a resolução, parece que voltei a ter o sony ericsson live walkman 3,2'' mas tudo enorme. Tipo nos sms abro o teclado e só aparece 1 balão de conversa. Autch. Abro folha excel e só tenho 2 dedos com teclado aberto(teclado que ocupa quase metade ecran).

Mas resolve-se. Tal como nos PC´s, mexer na resolução. Se reduzir-mos resolve-se. :-D

Espreitem imagens das experiências que fiz: Searching best DPI Grand Duos_Jomota7

Agora com root efectuado, com 400MB ram free (contra 250/300MB de fábrica)(ram para não perder informação consome bateria logo quanto menos informação tiver melhor), limpo de lixo (352 usados agora e com 3,7G livres), com multiwindows a funcionar para qualquer APP (app hotmail + Rom toolbox ao mesmo tempo dá), entre outras melhorias dei comigo a aposentar meu portátil sony vaio 19´ :p.

Agora nos sms o teclado Xperia (eleminei teclado android/samsung porque consome 20/23MB ram contra 11 experia fora o xperia ser muito melhor ) aberto consigo ver 4/5 balões conversa.
Fora que tenho quase metade ecrãn livre numa folha excel com teclado aberto.

De modo, 350 euros custou?? No fundo comprei um portátil que faz chamadas lol.

Autonomia, quase 2 dias, mas ando ainda a mecher muito.

Mas dou a dica:
->desactivar (desinstalem mesmo se o tiverem) o google now
->desactivar Movimento. É bonito o android usar os sensores, mas isso obriga um processo a queimar ram e CPU e bateria
->desactivar "suspensão inteligente" em "visor e luz" em "setings". Não funcionou cmg, mas é mais um processo a queimar ram e CPU e bateria
->desactivar brilho no automático, pois usa um sensor logo mais um processo a queimar ram e CPU e bateria. Como está na barra notificações manualmente colocam um valor, quanto mais baixo mais poupam bateria.
->ir ao gestor apps em "setings" e desactivar as que não usam, ou desinstalar.
->evitar muitas widgets. Eu nem uso. Por cada widget é mais um processo a queimar ram e CPU e bateria
->por defeito GPS vem activo nos androids. Desactivar.
->quem não usa net, desactivar "dados móveis" na barra notificações. Evitar ter activo, activem só quando vão á net.
->activar:
->Modo economia em "setings"
->seleccionar "Ajustar autom. tom ecran" em "visor e luz" em "setings


Acho falei tudo. A resolução vem com 240DPI, actualmente estou com 160DPI, e pondero os 120. Para corrigir apps que dão erro num valor DPI .

Fiquem bem
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo