Dual SIM Samsung Galaxy Grand I9082 (CPU 1,2GHz;ROM 8GB;RAM 1GB; Display 5"; 4.1.2 Jelly Bean)

Existe um destes em minha casa e recentemente surgiu um "problema", que venho ver se alguém me explica se dá para contornar.
Ora tenta-se definir como ringtone um determinado mp3 que não vinha de origem no equipamento. Pois está na listagem de toques, permite seleccionar o mesmo como toque definido, mas depois vai-se a ver e não o utiliza, utiliza o que se encontra imediatamente antes na listagem...
Já foi reiniciado e em nada altera. Vai-se ver e é esse o toque definido, no entanto, dá o anterior, como indiquei.
Isto é normal? Tipo alguma protecção de direitos de autor das músicas das quais se fez dowload? Mesmo que se trate de um download legal???
Temos também um wiko cinq five e tudo se rocessa normalmente, e funciona.
Agradeço desde já qualquer ajuda ou esclarecimento. ;)
 
Problema anterior não ultrapassado, mas esquecido.

Um novo...

Recentemente passou a ter um comportamento estranho com a bateria, e que passa pelo seguinte: Está, por exemplo, com 70% de bateria. Ligo o wifi e, em minutos, mesmo poucos, fica sem bateria.
O curioso é que até há cerca de 3 semanas atrás ele passava todo o dia com o wifi ligado e a bulir online, mas entretanto, felizemtne, o seu utilizador deixou de ter tempo para isso e só liga o wifi de manhã e ao fim do dia. Ora é ao fim do dia que ocorre o fenómeno, ou seja, sempre que liga uns minutos por wifi.

Será a vida útil da bateria a acabar (1 ano)? Ou algo de errado se passa?
Bateria viciada é pouco provável pois sempre se teve cuidado em carregar totalmente e colocar a carregar apenas depois do primeiro aviso sonoro do equipamento. Andaria a ser colocado a carregar tardiamente?
 
Alguém pode dar uma ideia do que se possa estar a passar?

Ainda hoje, acabado de carregar, ligou-se o wifi e passados poucos minutos desligou-se o telemóvel sozinho.
Liguei-o de novo e tinha 95% de carga na bateria.

Foi comprado há 1 ano na Era Digital, logo, lá terei que o enviar para garantia, certo? Ou sendo bateria nem vale a pena dar-me ao trabalho?

Outra coisa é que quando isto acontece ele fica muito quente na parte de trás.
 
Enfim, vinha pedir ajuda sobre uma dificuldade que estou a ter em sincronizar contactos com uma conta google, com o intuito de os passar para um grand prime da Meo, mas fico-me por dizer que o problema anterior era a bateria "inchada" e moribunda, a qual foi substituída por cerca de 20€ pouco depois do posto anterior. Espero que isto ajude alguém. ;)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo